UM CAMINHO PARA A VITÓRIA

Há momentos em nossas vidas que precisamos parar para refletir um pouco, acerca da fé que vivemos, acerca de nossos pensamentos, acerca de como temos tratado nosso próximo, nosso irmão, nossa família…. enfim são muitos aspectos de nossa vida que precisam constantemente de uma auto-análise.
Precisamos analisar qual tipo de sabedoria estamos usando para com nosso marido não cristão, para com nosso filho ainda em idade de aprendizado… qual sabedoria??? A humana ou a de Deus?? Sempre que oramos e pedimos a Deus: Senhor cubra-me com sua sabedoria, e crucifica o meu EU, crucifica a sabedoria humana existente em meu coração.. Com certeza a situação acontecerá diferente, as dificuldades serão minorias, as retaliações do inimigo serão minimas, enfim a vitoria será radiante.
O sofrimento cobre um vasto campo de experiencias humanas. A Bíblia não sugere desespero final, nem sossego e não da respostas fáceis para a questão do sofrimento. O sofrimento é certo. Ainda assim mesmo em meio ao sofrimento o Deus Soberano prevalece. Ele é capaz de dar significado ás piores situações de sofrimento.
Algumas pessoas passam por aflições porque podem estar sendo atormentadas mental ou fisicamente por outras pessoas ou por razões internas. Outras sofrem por causa de necessidades, circunstancias ou ações humanas; 1ª Tessalonicenses 3:4 Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis. e 2ª Corintios 1:6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
.
Para muitas pessoas o sofrimento parece ser a virtude de seguirem a Cristo, como no caso dos Israelitas maltratados (Atos 7:34a, Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los).
Queridos (as), a nossa vitoria irá depender de como temos reagido as sofrimentos, as situações, se temos feito uso da sabedoria de Deus e exercitado nossa fé no poder sobrenatural de Deus com certeza o sabor da vitoria será maravilhoso, porém, quando decidimos usar a sabedoria humana e a fé humana podemos saborear o gosto amargo da derrota. Portanto amados (as), vamos parar, orar e buscar a direção do Senhor e sairmos vencedores dessa zona de sofrimento.
VAMOS NOS UNIR PARA MINIMIZAR O SOFRIMENTO DO NOSSO POVO, AMIGOS E FAMÍLIA

Deus vos abençoe!!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *