SACRIFÍCIO VIVO

Há muito tempo o sangue tem valor único para a vida do homem tanto física como a espiritual. No passado, um dos métodos largamente utilizado no tratamento de doenças era a sangria através de cortes e sanguessugas. A crença era de que o “mal” podia estar no sangue e deveria ser extraído dessa forma. No Antigo Testamento vemos que o Sacerdote usava o sangue de animais sacrificados para a expiação dos pecados.
Era a maneira que Deus havia determinado para que o Homem fosse purificado e reconciliado com Ele. No texto de Gênesis 22:1-19, é notável a total reverencia de Abraão a Deus em sua disposição de oferecer seu único filho e de sua confiança na preservação da vida de Isaque (Vs. 5). Em vez do sacrifício do menino, Deus em sua fidelidade e bondade, providenciou um cordeiro substituto. Com isso Abraão teve uma ilustração do que hoje celebramos o sacrifício substitutivo do Cordeiro de Deus (Jo. 1:29). Muito tempo depois haveria um dia, quando sacrifícios, rituais e sacerdotes não seriam mais necessários para nos reconciliar com o Pai. Esse dia chegou quando Cristo derramou seu sangue na cruz por nossos pecados!
O sacrifício de Cristo aplacou a ira de Deus sobre o pecado definitivamente. Como um Juiz que desce de sua posição para pagar a pena imputada ao réu. Jesus veio até nós, e pelo seu sacrifício fomos santificados (Hb. 10:10). Por amor, Ele fez expiação pelos nossos pecados e restaurou nosso relacionamento com Deus.
Você pode demonstrar seu amor e gratidão a Deus oferecendo sua vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele (Rm. 12:1). Disponha-se ainda hoje a “sangrar” (retirar) o pecado de sua vida e a “sacrificar” suas pretensas prioridades para permitir que Jesus seja seu Senhor.

EXTRAÍDO: DO LIVRO DEVOCIONAL: PÃO DIÁRIO!!

Queridos e amados vamos trabalhar para que o sacrifício de Cristo seja válido em nossa vida, deixemos as pequenas coisas que atrapalham nossa comunhão com o Mestre e nosso relacionamento com nossos irmãos de fora do nosso coração e vamos viver de forma que todo nosso ser glorifique o nome do Senhor.

Deus nos abençoe!!
Rodiyéria Maciel Sotéro

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *