Record anuncia as próximas minisséries bíblicas

Record anuncia as próximas minisséries bíblicas

As produções bíblicas da Rede Record, aparentemente, serão uma constante na emissora nos próximos anos.
Com o retorno positivo obtido com as produções A História de Ester, Sansão e Dalila e Rei Davi, a emissora decidiu que produções nessa mesma linha serão o carro-chefe na busca pela liderança.
Prestes a estrear a minissérie José do Egito, que inicialmente teria o subtítulo “de escravo a governador”, a emissora se antecipou e anunciou que as próximas duas minisséries bíblicas da emissora serão sobre os Dez Mandamentos e a vida de Jesus, segundo o R7.
As produções deverão estrear em 2014 e 2015, respectivamente. O caso específico da história dos Dez Mandamentos exigirá da emissora um alto investimento em tecnologia, para emprestar fidelidade aos efeitos especiais que deverão ser usados na representação da história.
A autora das minisséries deverá ser, novamente, Vivian de Oliveira, que foi responsável pelo texto de José do Egito, além de Sansão e Dalila e Rei Davi, e altamente elogiada pela crítica por sua fidelidade ao texto.
Sobre José do Egito, a minissérie que estreia no dia 30/01 exigiu da autora grande dedicação, segundo informações do Terra: “Passava às vezes uma manhã inteira apenas para entender um versículo”, revelou, afirmando que apesar de conhecer a história, precisou revisitar o conteúdo para não cometer erros no processo de criação. “Há personagens que têm apenas duas linhas na Bíblia e se tornaram super importantes na trama”, adianta a autora.
A produção de José do Egito passou por locais como Israel, Egito e Chile, onde o Deserto do Atacama serviu de locação para cenas específicas.
José do Egito terá 28 episódios, e contou com 49 atores, 4 mil figurantes, cenários trabalhados à mão e um alto investimento. A justificativa, segundo o diretor de teledramaturgia Anderson Souza, é a meta da emissora: “Queremos a liderança da audiência”.
Durante a exibição de Rei Davi, a emissora do bispo Edir Macedo conseguiu alcançar a liderança do horário em vários dias, deixando a TV Globo em segundo lugar.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *