QUE ISSO IRMÃO? SILAS MALAFAIA PORQUE TE CORROMPESTE?

Um dos assuntos mais comentados em sites e blogs cristãos é a famigerada Teologia da Prosperidade. E um personagem que vem sendo muito discutido nos debates sobre o assunto é o pastor Silas Malafaia, devido à sua drástica mudança de postura sobre o assunto. Há pouco tempo o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pregava avidamente contra a Teologia da Prosperidade e hoje diz que pastor que não prega isso é burro e deveria perder a credencial de pastor.
Vários textos e vídeos publicados na internet fazem comparativos das pregações de Malafaia nessas duas fases de opiniões tão divergentes do pastor.
Um vídeo disponível no Youtube traz uma pregação do pastor na qual ele afirma: “Deus não olha pra você pela sua capacidade de conquista no mundo material. Vou dizer pra você o que é prosperidade à luz da Bíblia, e não é esse besteirol que a turma do Brasil está engolindo, esse besteirol teológico da América”, na ocasião o pastor prosseguiu citando o capítulo 8 do livro de 2 Coríntios no qual Paulo relata que a igreja da Macedônica, mesmo pobre, dividiu o pouco que tinha par ajudar a igreja da Judéia, onde muitos passavam fome. Malafaia usou esse exemplo bíblico para afirmar que “prosperidade é você compartilhar com o outro, prosperidade é você viver bem com aquilo que Deus tem te dado, prosperidade é mesmo você tendo pouco, você ainda ter forças e capacidade para ajudar alguém que está pior do que você”.
Esse mesmo vídeo traz uma gravação do pastor na qual ele vende uma Bíblia intitulada “Batalha espiritual e Vitória Financeira” e faz se defende de seus críticos dizendo: “Eu fico assim bobo com a ignorância de muitos que estão na igreja, sabe o que eu acho mais engraçado é a hipocrisia, todo mundo quer o dinheiro, mas quer falar mal dele. Outra coisa que eu queria dizer: o dinheiro não é o diabo que dá não, Salomão pediu sabedoria e Deus deu riqueza, Abraão não pediu riqueza e Deus deu riqueza. Se riqueza afastasse o homem de Deus o diabo fazia todo mundo ficar rico… se você está vivendo em miséria tem alguma coisa errada e você precisa descobrir na palavra de Deus, essa é que é a verdade”, afirmou o pastor que, alguns anos antes, apontava esse tipo de afirmação como afronta e covardia com os fiéis.
Devido a essa mudança de postura do pastor e da sua mudança de visual, por ter tirado o característico bigode, tem surgido entre os blogs campanhas do tipo “Silas, volta com o bigode”, insinuando que quando tinha bigode Malafaia “pregava o evangelho de uma forma mais firme”.
Entre as diversas críticas sobre a mudança de postura do pastor surgiram brincadeiras que compara o bigode que ele antes ostentava com o cabelo de Sansão, dizendo que ao perder os pelos faciais o pregador perdeu a força assim como aconteceu com o personagem bíblico depois de ter os cabelos cortados.
“Percebemos também que a sua história se assemelha com a de Sansão, o Juiz israelita e nazireu que era literalmente o homem mais forte de toda a terra, Silas não é o homem mais forte da terra, mas tinha um detalhe que fazia com que pregasse o evangelho de uma forma firme, o bigode”, ironiza um texto reproduzido em vários blogs fazendo uma suposta campanha para que o pregador volte a deixar o bigode crescer. O texto termina com outra comparação a Sansão: “Já pensou se Silas Malafaia se arrepende e volta para Jesus e começa a pregar o verdadeiro evangelho novamente? Ele destruiria as colunas da Rede Globo e eliminaria todos os filisteus”, ironiza o texto.
Malafaia tem aparecido também ao lado de conhecido defensores da Teologia da Prosperidade. Depois de ter chamado esse tipo de pregação de “besteirol teológico da América”, Silas Malafaia apareceu em seu programa de televisão ao lado do pastor norte-americano Morris Cerullo, considerado o “guru dos profetas da prosperidade”.
No programa “Vitória em Cristo” Cerullo aparece prometendo uma unção financeira, segundo ele “a unção financeira dos últimos dias”, para aqueles que fizessem uma “oferta voluntária” no valor de R$ 900.

TAG: QUE ISSO IRMÃO? SILAS MALAFAIA PORQUE TE CORROMPESTE?

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

9 comments

  • Murilo Moura

    Não bombardeie de critica as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queriam receber o mesmo tratamento. O espirito critico e como um bumerangue. É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se o feio riso de escarnio no próprio rosto. Vocês tem o cinismo de dizer, deixe-me limpar seu rosto; quando o rosto de vocês está distorcido pelo desprezo? Isso também é teatro, e fazer o jogo do 'sou mais santo que você' em vez de simplesmente viver a vida. Tire o cinismo do rosto e, então, você poderá oferecer uma toalha ao seu próximo, para que ele também limpe o rosto.

    mateus 7:1-5

  • Anonymous

    COCORDA TANTO QUE E UM ANÔNIMO
    ENGRAÇADO ISSO

  • Anonymous

    Concordo plenamente com o pastor Júlio, pois muitas igrejas pregam a prosperidade levando as pessoas a lutarem a todo custo a terem bens materiais e esquecem de fazer o que Jesus ordenou que é a salvação das almas. Jesus disse:
    Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo e vocês também vencerão…
    Jesus quando veio ao mundo nasceu de uma família humilde, justamente para nos mostrar que riqueza não é o mais importante na vida de uma pessoa. Todos podemos ser feliz se tivermos um encontro verdadeiro com Jesus, porque ele não nos deixará faltar nada. Quantos são ricos e infelizes, acham que o dinheiro preencherá o vazio que existe no coração e com isso querem mais e mais e se esquecem do Senhor, pois não tem tempo para Deus e só pensa em si mesmo.
    Em provérbios capítulo l5;16 diz : Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação.
    Temos que pedir ao Senhor sabedoria, e saúde para podermos viver uma vida digna, não tendo nem a pobreza nem a riqueza. Deus não proibe a ninguém de ser rico, mais Ele quer que as pessoas tenha paz espíritual que só Ele pode dar e é isso que o Senhor quer para os seus filhos.
    Que Deus possa dar sabedoria para os seus servos para ensinarem a sua palavra

  • Anonymous

    Jesus disse que é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus, então quem dá muito dinheiro é o diabo. Afinal, Jesus não iria querer afastar seus fiéis do reino dos céus.
    E citar exemplos do velho testamento contra este fato é fazer como os fariseus que diziam que Jesus não seguia os preceitos…

  • JU

    HEIIIIIII SOMOS UM EM CRISTO JESUS.MATHEUS:7:1 PRA TODOS NÓS…e mais…QUEM CONVENCE O PECADOR É O ESPIRITO SANTO através de nossas orações,e intercessões…A paz paz paz paz paz paz

  • IRMAO SE PREOCULPE EM PREGAR O EVANGELHO DEIXE A VIDA DOS OUTROS DE MAO ELE VAI PRESTAR CONTAS COM DEUS E VC ? COM CERTEZA VAI SER COBRADO OU O SR ESTA COM INVEJA DO CRESCIMENTO.DO SILAS MALAFAIA, PARA SEU GOVERNO GOSTO DO TRABALHO DELE E TEM SIDO UM DOS ULTIMOS EVNAGELISTA DO BRASIL E DO MUNDO;;CUIDE DO SEU TRABALHO OLHE O QUE CRISTO DISSE? quem nao espalha junta; trabalhe e deixe a vida do irmao em paz..

    • Caro irmão suas palavras são contraditórias, pois como você diz deixa-o em paz. “Ou seja deixe ele falar o que quiser”, e ao mesmo tempo você me critica pelo que eu posto. Se Silas pode contradizer até mesmo o que diz, nada mais justo que eu possa me expressar. Embora a matéria não seja de minha autoria eu postei porque concordo com ela, sou ávido combatente da teologia da prosperidade. Pois devemos adorar a Deus pelo que ele é e não pelo que ele pode nos oferecer. A respeito do Silas, quando ele se propõem e pregar a palavra de Deus, existe poucos que conseguêm transmitir tão bem a mensagem. Porém a bíblia me exorta a não ficar inerte as suas falhas humanas, mesmo porque ele também é humano como eu e você. E por amor a ele e as almas que ele influência e que gostaria que ele voltasse ao evangelho que um dia o fez grande pregador.
      1 Tessalonicenses (1TS)
      5 : 14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

      A paz seja com o irmão.

  • Anonymous

    PAZ!!!PRIMEIRO FICO TRISTE EM OUVIR UMA FALA DESSA CONTRA UM HOMEM DE DEUS NUM SITE CRISTÃO, JÁ NÃO BASTA SERMOS APONTADO TODOS OS DIAS NAS RUAS POR ONDE ANDAMOS, NO NOSSO TRABALHO, NA NOSSA CASA? E AGORA SER APONTADO PELOS NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO, CREIO NO QUE FALA SIM, QUANDO ESTÁ EM MISÉRIA TEM QUE VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PORQUE O SENHOR DIZ QUE COMERIAMOS O MELHOR DESSA TERRA E QUE NÃO MENDIGARIAMOS O PÃO. NÃO SOU PATROCINADORA DO PROGRAMA DELE, MAS GOSTARIA DE SER, PELO EVANGELISMO QUE ELE FAZ, CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE CONHECERAM A CRISTO ATRAVÉS DO PROGRAMA DO PASTOR MALAFAIA. VOCÊS NÃO VÊM OS CATÓLICOS FALANDO DA IGREJA DELES, ENQUANTO NÓS VIVEMOS FAZENDO ISSO, LEMBRE-SE DO QUE DIZ A PALAVRA DO SENHOR: AI DE QUEM TOCAR NO MEU UNGIDO, ISSO SERVE PARA O MALAFAIA, PARA MIM E PARA VOCÊ IRMÃO.
    DEUS O ABENÇOE.
    ROSILENE

    • Irmã, não é minha vontade ir contra, mais estar ao lado deste homem de Deus e chamar a sua atenção para aquilo que nele foi perdido, o evangelho da salvação deve ser maior do que o da prosperidade.

      Mateus (MT)
      6 : 19Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
      6 : 20Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *