Presença da Igreja Assembleia de Deus cresce significativamente nos Estados Unidos

Presença da Igreja Assembleia de Deus cresce significativamente nos Estados UnidosPresença da Igreja Assembleia de Deus cresce significativamente nos Estados Unidos

A igreja Assembleia de Deus tem experimentado uma grande expansão nos Estados Unidos recentemente. Com a abertura de vários novos templos, principalmente no estado de Minessota, a igreja tem conquistado milhares de novos fiéis na América do Norte.
A Assembleia de Deus foi classificada como o corpo religioso de mais rápido crescimento em Minnesota entre 2000 e 2010, de acordo com dados do censo. A denominação ganhou o maior número de fiéis durante essa década, passando de 56.028 seguidores e 212 congregações, para 75.302 e 234, respectivamente.
O reverendo Clarence St. John, superintendente das igrejas Assembleias de Deus em Minnesota, diz que o crescimento é parte de um esforço da denominação em “plantar” novas igrejas. Desde 1990, eles começaram 134 novas igrejas em todo o estado, e planejam acrescentar mais 70 até 2020. Vinte delas devem ser abertas ainda este ano.
– Eu acho que é a nossa responsabilidade espalhar a fé tanto quanto pudermos. Se realmente achamos que o que temos em nossa fé é algo que ajuda as pessoas a viver e as prepara para a vida e para a eternidade, então nós temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor – declarou reverendo, segundo o site Star Tribune.
O pastor sênior Rob Ketterling atribui muito do crescimento constante da igreja a um ministério ativo para as crianças, que atrai as famílias jovens, vibrantes cultos contemporâneos, e uma abordagem pastoral que se aplica p significado das Escrituras “para a vida cotidiana”.
A Assembleia de Deus tem visto um crescimento significativo também em outros estados, o que a classifica como o terceiro corpo religioso de mais rápido crescimento nos Estados Unidos, com cerca de 2,94 milhões de seguidores, de acordo com o censo.
Gospel Mais

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *