PACIÊNCIA SAIBA TER PARA SER FELIZ

PACIÊNCIA SAIBA TER PARA SER FELIZ

PACIÊNCIA SAIBA TER PARA SER FELIZ

Essa é uma atitudes que devemos ter em nossas vidas, quem não tem paciência, acaba precipitando suas ações, nós todos, em nossas vidas cristãs precisamos passar pela prova da paciência, pois muitos se dizem seguidores de Cristo, mais quando o que necessitam está demorando acontecer em suas vidas, tentam resolver por sua própria conta. Nesta hora estamos próximos de cometer erros. Falar dessa forma fica difícil entender então vamos usar um exemplo prático.

Uma moça sonha com o seu ungido, porém quando esse ungido demora a chegar seus critérios de escolha acabam sendo relaxados, antes queria um homem trabalhador, honesto, temente a Deus, bonito…
Mais se ele demora a paciência vai embora, começa a aceitar que ele pode não ter todas as qualidades, e daí se ele está desempregado e não tem demonstrado interessa em procurar um serviço, ele é temente a Deus, o nosso senhor ira prover, mais não tem nada demais se ele teve problema com a polícia, pois o que passou não importa ele é nova criatura não vai roubar mais, se ele não vai aos cultos, também não importa, pois muitos irmãos de igreja costumam não ir a igreja com freqüência, se ele não é bonito, pensando bem eu também não sou muito atraente, pois se fosse não estaria encalhada…
Irmãos eu não tenho nada contra a se fazer concessões para estar ao lado de alguém que tem outras qualidade, pois não existe pessoa perfeita, nem o príncipe encantado vai aparecer e levar sua amada para morar no castelo. Porém não se deve atrelar sua vida e seu futuro ao fato de esta sem paciência para esperar, esse ai mesmo serve… Sua vida é muito importante, quem tem uma vida guiada por Deus, procura não uma namorado ou amante, procura um companheiro de vida, uma ajudador. Esse é apenas um exemplo porém, sempre que se perde a paciência algo parecido ocorre.
Eu tenho tido dificuldades em encontrar pessoas que estão dispostas a esperar em Deus.
(Salmos 40:1) –ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Acreditar em Deus muitos dizem, mais para mim quem acredita espera pela providência de Deus. Claro, que isso é um processo, nós temos que confiar em Deus nas pequenas coisas, para não termos que passar por grandes dificuldades para depois dizer “Senhor eu entrego minha vida em suas mãos”
Ter paciência, é buscar um equilíbrio, não tão rápido, porém ter paciência não significa ser passivo as coisa, temos que fazer aquilo que esta ao nosso alcance, orando para podermos ser guiados por Deus, e nos esforçando para que ele possa nos abençoar.
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *