IGREJA VIRTUAL É A SAIDA PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS SEM TEMPO

IGREJA VIRTUAL É A SAIDA PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS SEM TEMPO

As possibilidades que a internet nestes tempos são muito grandes, uma ferramenta que auxilia em muitas e diversas necessidades de pessoas que não tem “tempo”, visualizando esta necessidade igrejas evangélicas e católicas desenvolvem sites que oferecem seus “serviços” on-line. – Confira e comente…

Não é de hoje que a internet possibilita fazer compras, pagar contas, resolver pendências, se divertir, conversar e saber de tudo o que acontece no mundo na frente do computador. Pensando nos fiéis que não têm muito tempo ou não podem sair de casa, as igrejas também entraram no mundo virtual e estão oferecendo cada vez mais “serviços” on-line.

Na internet já é possível fazer pedidos, agradecimentos, acender velas, ler a Bíblia, rezar o terço, participar de grupos de oração e novenas, além de pagar o dízimo. Igrejas católicas e evangélicas têm dezenas de sites que oferecem essas e outras opções virtuais.

A maioria tem depoimentos de pessoas que conseguiram alcançar alguns objetivos, ou “graças”, como emprego, e agradecem ao canal encontrado na internet pela intercessão.

 

igreja virtual/ Há dois anos, o pastor Dagoberto Prata, de Guarulhos, na Grande São Paulo, criou a Igreja Evangélica Virtual Deus Todo Poderoso.

Segundo ele, o objetivo é levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas. “Não tem nenhum interesse pessoal. Apenas o amor a cada pessoa. Faço essa obra sozinho, sem vínculo com igreja e religião”, afirma. A maior procura, conta, é por aconselhamentos e pedidos de oração.

Católicos também mantêm sites que oferecem ajudas espirituais virtuais, como o padre, escritor e cantor Reginaldo Manzotti, conhecido em São Paulo pelos programas nas rádios Capital e Nove de Julho AM e nas TVs Gazeta e Rede TV!.

Em meio à agenda de missas, shows, gravações e outros eventos, o padre escreve todo dia mensagens nas redes sociais e no portal dele, o Santuário Virtual de Jesus Misericordioso. “A internet é uma ferramenta muito eficaz na evangelização. Uma rede do bem”, afirma o padre. Em seu site, que recebe cerca de um milhão de acessos por mês, segundo ele, é possível fazer pedidos, leituras e acender uma vela.

Universal recebe doações até pelo Facebook

A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou recentemente um sistema de doações via Facebook. De acordo com a página da igreja no site, o aplicativo Doações IURD “é seguro e permite transações totalmente on-line”, além de ser pioneiro no país. Um vídeo explica como fazer a doação em três passos “simples”. O primeiro é a escolha da forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Em seguida estão as opções de doação: dízimo, oferta para a construção do templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do bispo (Edir) Macedo e voto com Deus. Para finalizar, o doador deve preencher um cadastro e escolher o valor (mínimo de R$ 20). O sistema é similar ao das cobranças por jogos e aplicativos do próprio Facebook.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *