Igreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultos

Igreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultos

psy-hillsong-london
A Igreja Hillsong há mais de 10 anos se tornou referencial na área de louvor e adoração em todo o mundo. Várias de suas canções foram gravadas, traduzidas e adaptadas em diversas línguas.
Logo, começou a multiplicar seu número de igrejas associadas à sede na Austrália. Mas a Hillsong de Londres tem usado música secular durante seus cultos que talvez não seja bem vista na maioria das igrejas.
Alguns meses atrás, o grupo de louvor incorporou em suas apresentações a contagiante dança Gangnam Style, maior hit da história da internet, com mais de um bilhão de visualizações no Youtube.
A coreografia da “Dança do Cavalinho” já ganhou diversas versões e continua popular nas pistas de dança. A coreografia pode não parecer que teria lugar em uma igreja, mas na Hillsong de Londres tem sido um momento curioso e “diferente”. Outras músicas de artistas como Lita Ford e Coldplay também foram executadas na igreja, com direito a coregrafias e shows de luzes e até fogos.
Claro que muitos não aprovam a opção, mas num país secularizado como a Inglaterra, onde igrejas fecham a todo momento, a opção tem chamado atenção inclusive da mídia secular.
Confira nos vídeos abaixo:
Gangnam Style

Tag: Igreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultos

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *