Igreja abre as portas para moradores de rua dormir durante o dia.

Igreja abre as portas para moradores de rua dormir durante o dia.

A Igreja de São Bonifácio, em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolve um trabalho de acolhimento de moradores de rua.

Segundo informações do Huffington Post, a igreja é conhecida por permitir que mendigos da cidade durmam em seus bancos, mesmo durante as reuniões.

A igreja desenvolve uma parceria com entidades sociais da cidade e também oferece uma série de serviços matutinos para pessoas que passaram a noite em albergues.

O gesto de acolhida e apoio às pessoas que vivem nas ruas é justificado pelo reverendo Tommy King como investimento em saúde, além de amor ao próximo: “Parte da loucura que se vê nas ruas com pessoas sem abrigo é resultado de drogas e álcool. Porém, em alguns casos é apenas uma severa falta de sono, o que pode causar psicose”, explicou King, que complementou: “Dormir os ajuda em termos de saúde mental”.

Diariamente, a igreja oferece os 76 bancos do templo entre 06h00 e 13h00, além de casas de banho, roupas e cortes de cabelo. “Isso envia uma mensagem poderosa para os moradores de rua da nossa cidade. Eles são, em parte, a essência da comunidade, e não podem ser expulsos quando os membros que tem casa vêm à igreja para adorar”, descreve o site da denominação.

Na cidade de São Francisco existem 6.455 pessoas sem-teto, e os serviços públicos de albergues oferecem apenas 1.139 leitos.

Via:http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-abre-portas-moradores-rua-dormirem-dia-49187.html

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *