Dois mundos entre os céus e a terra

Dois mundos entre os céus e a terra
Dois mundos entre os céus e a terra

Dois mundos entre os céus e a terra

 

Mateus 19:16-30

16 – E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 – E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 – Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 – Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 – Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 – E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 25 – Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 – E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. 27 – Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? 28 – E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 29 – E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. 30 – Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.

  • O verdadeiro valor das coisas.
  • Porque as pessoas trocam a salvação pelos bens materiais.
  • O valor do dinheiro está ligado com a importância.

 

Mateus 19:16 – E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 – E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

  • O que é ser bom, e fazer o que o outro espera ou fazer o que é o melhor para o próximo mesmo que ele não concorde.

Mateus 19: 18 – Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 – Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

  • A bíblia diz não matarás mais os homens de Deus matavam quando possível.
  • Adultério, mais eles tinha várias esposas. Eles eram adúlteros?
  • Não furtarás, não existe pequeno ou grande furto, pegar o que não é seu é furto.
  • Não dirás falso testemunho. Este era um crime grave porque a lei era baseada no testemunho.
  • Honra teu pai e tua mãe. Princípio da gratidão, pois devemos cuidar de quem cuidou de nós.
  • Amar o próximo como a nós mesmos. Princípio da convivência, do respeito e da prosperidade humana.

Mateus 19:20 – Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

  • Jesus não cobrou que ele vende-se, porém disse que se ele quiser ir além do que já tinha feito.

Mateus 19:22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 – E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

  • Todos nós encontramos um limite para nossas boas ações.
  • O confronto entre o ter e o ser.
  • Muito tem quem pouco precisa.

Mateus 19: 25 – Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 – E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

  • É a misericórdia de Deus que nos salva não os méritos, Deus avalia o esforço já que todo homem é limitado em fazer o bem.

Mateus 19: 27 – Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? 28 – E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 29 – E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. 30 – Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.

  • O princípio da recompensa. A justiça de Deus se estende ao pós-vida.

Compartilhar é se importar!

The following two tabs change content below.
Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Outras postagens por Pastor Júlio Fonseca (Ver todas)

Sem categoria