DIA 30 DE NOVEMBRO DIA NACIONAL DO EVANGÉLICO

DIA 30 DE NOVEMBRO DIA NACIONAL DO EVANGÉLICO
Comemoração do Dia do Evangélico que foi instituído como feriado nacional todo dia 30 de novembro, leva música gospel para Esplanada do Congresso em Brasilia-DF. A capital do Brasil a 9ª no ranking com maior número de evangélicos comemora o dia com festa de louvor. -Confira, assista e comente…

A festa pelo Dia do Evangélico em Brasília reuniu famílias e jovens no gramado da Esplanada dos Ministérios na tarde desta sexta-feira (30). Artistas de música gospel se revezaram em dois palcos. A última apresentação está prevista para começar às 23h.

Luan Costa, morador do P Sul, em Ceilândia, confessou ser católico mas disse que vai aos eventos evangélicos não só para vender faixas e bandanas em louvor a Jesus. “Eu vou a todos os encontros. Aqui e em Goiânia. Eu gosto do estilo da música, é bem animado”, disse.

Cerca de vinte jovens, entre 13 e 18 anos, aproveitaram a festa para divulgar uma campanha da igreja Assembleia de Deus Sheiknah, de São Sebastião. Eles vestiam camisetas de combate ao uso de drogas. “Estamos mobilizados com a recuperação das pessoas. Levamos usuários para Ilhéus, na Bahia, e as trazemos de volta para cá, recuperadas”, afirmou o pastor da igreja, Elias Silva.

As apresentações vão até meia-noite desta sexta-feira. A expectativa dos organizadores é de que 30 mil participem do encontro, que termina na noite deste sábado (2).

Ao todo, serão vinte horas de shows. No palco, nomes de sucesso da cena gospel, como as cantoras Fernanda Brum e Damares, o grupo de rap Provérbio X, a banda Trazendo a Arca, o cantor e multi-instrumentista Kléber Lucas e o ex- pagodeiro Waguinho que hoje canta para evangeliza através de samba de louvor para exaltar o Nome de Jesus.

O evento também abre espaço para bandas do Distrito Federal, como Metal Nobre, Salz Banda, Ministério IPR Brasil, Louva Deus, Banda 321 e Provérbio X. “Este evento é importante porque é uma forma de levar a igreja para fora e mostrar um pouco da cultura gospel”, afirma o Pastor Chancerley de Melo, coordenador do Conselho de Pastores do DF e um dos organizadores do festival.


Dia do Evangélico é comemorado no DFcom música…

por inforgospel

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *