Datena diz que sujeito que não respeita os limites de Deus, não respeita limite nenhum. e Band é procesada!

Datena diz que sujeito que não respeita os limites de Deus, não respeita limite nenhum. e Band é procesada!

A Band foi condenada por um comentário feito por José Luiz Datena, 55, no “Brasil Urgente” em julho de 2010.
Procurado, Datena não comentou o assunto. A Band, por meio da assessoria de imprensa, disse que ainda não foi oficialmente informada sobre a referida decisão, mas que pretende recorrer.
Ao comentar o fuzilamento de um garoto, o apresentador e o repórter Márcio Campos travaram um diálogo que continha comentários considerados preconceituosos a respeito dos ateus.
Durante 50 minutos, os dois relacionaram o crime bárbaro à “ausência de Deus”.
“Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, afirmou. “Então, Márcio Campos, é inadmissível; você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não, Márcio?”
“Porque o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí”, prosseguiu. “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é…, o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.”
Após a exibição do programa, o Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação, que foi considerada procedente pela Justiça Federal de São Paulo.
A Band terá que exibir em rede nacional, durante o programa, quadros veiculando esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração idêntica ao do tempo utilizado para a exibição das informações equivocadas.
Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.
Folha

Compartilhar é se importar!

2 comments

  • batista

    Eu concordo com Datena, esses nercios que nao respeitam o poder de Deus, ficam afrontando o criador e ainda tem a cara de pau de dizer que Deus nao existe… ateus e ateias vao se converterem.

  • Izaias

    Primeiro: que direitos tem um marginal, o próprio nome diz “á margem da lei”, aquele que não respeita as leis de uma sociedade, que vive à margem da sociedade ou das leis; bandido; fora da lei.
    Segundo: Ateu significa; que não crê na existência de DEUS ou de deuses em geral; ATEÍSTA, no modo pejorativo, que não respeita as crenças religiosas alheias; ímpio.
    A quem interessa defender um sujeito como este?
    Respondo: Apenas um mal advogado que quer ganhar dinheiro à custa deste coitado, infeliz.
    O que a diretoria e o departamento jurídico da Band deveria fazer é processar os dois e colocá-los na cadeia onde é o lugar dos marginais. Quanto à Lei divina DEUS saberá como agir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *