A REVOLUÇÃO DE CRISTO – O AMOR

A REVOLUÇÃO DE CRISTO  – O AMOR

Esta é minha 1ª Pregação em Audio, que o senhor possa me abençoar para que eu possa aprimorar este trabalho via internet, assim poder levar a palavra de Deus a quem precisa de uma maneira mais pessoal. Peço a quem ouvir as mensagens fazerem algum comentário ou crítica pois é assim que eu poderei melhorar.

Temos que refazer a revolução chamada JESUS CRISTO, suas idéias, são claras e perfeitas, pois vêem da perfeição do próprio Deus, e são suficientes para mudar uma igreja, uma cidade, um Estado, um Pais e por que não dizer, novamente mudar o mundo. Pois a revolução que Jesus faz, não é uma mudança no exterior mais no interior de todos nós.

Mateus 22: 37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

A importância de amar a Deus: Para os que estão em cristo, já conseguiram entender que existe um Deus que criou tudo que existe, inclusive o próprio homem, e o amor é a expressão máxima deste Deus. (Jeremias 29:11) – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Por amor, Deus …
• criou os homens. (I João 4:10) – Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
• Entregou seu filho para morrer por nós. (João 3:16) – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
• Ele perdoa nossos pecados. (Tito 3:5) – Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

O amor que Deus espera de nós, é que o aceitemos e tenhamos um compromisso com ele e com seus mandamentos, porque isso nos traz paz e alegria plena.

A importância de amar o próximo:

(I João 4:11) – Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros
“Só haverá de fato um paraíso, se os homens se amarem e se respeitarem”.
Amar: É querer o melhor ao próximo, e se importar com as pessoas, e deixar a si para fazer ao próximo.
Próximo:
Lucas 10: 29 – Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? 30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. 31 E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. 32 E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. 33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; 34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; 35 E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. 36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

Ambos mandamentos falam de amor, se você quer agradar a Deus e fazer a sua vontade, você deve aprender a amar a todos sem distinção, amigos, inimigos, afetos, desafetos.

O paraíso não se faz apenas de belas paisagens e da presença de Deus, para que de fato seja um lugar perfeito, é necessário que as pessoas que nele habitem amem uns aos outros, amar é a prática da convivência harmoniosa. Você está preparado para morar no paraíso? Pois se você não aprendeu a amar, como você pretende ter uma boa convivência no reino de Deus. Ou simplesmente você não está apto a viver num lugar aonde o amor e a paz reina.
Nós é que faremos o paraíso, e isso depende de nós estarmos dispostos a amar e nos suportar uns aos outros.
Três versículos para vocês meditarem:
(Mateus 5:44) – Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

(Efésios 4:2) – Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

(Colossenses 3:13) – Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

No mais amem e amém!

Pastor Julio

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

  • parabens pastor ficou muito abençoado esse trabalho de pregação em audio,,que tão de perto acompanhei as dificuldades ,que voce atravessou,para lançar mais esse trabalho para honra e gloria do senhor ,amem graça e paz !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *