Se revelar a Deus é a Oportunidade que precisamos

Se revelar a Deus é a Oportunidade que precisamos

Se revelar a Deus é a Oportunidade que precisamos

Se revelar a Deus é a Oportunidade que precisamos

Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora. João 6:37.

Os canais de televisão de Barcelona disponibilizaram espaços onde desempregados podiam apresentar suas qualificações para possíveis trabalhos. Um homem chamado Bernardino aproveitou a chance e realmente emocionou os espectadores com sua história de dificuldades e de fome. As pessoas ligaram oferecendo todo tipo de emprego e até ajuda financeira. Bernardino fez os arranjos para recolher o dinheiro. Mas, ao deixar o estúdio, foi abordado pela polícia. Ele fora reconhecido como um famoso ladrão chamado “El Niño”, procurado por ter roubado milhares de dólares em jóias.
Muitas pessoas que buscam a Deus, às vezes, têm medo de se expor. Sua culpa interior as distancia de Deus. Passam a vê-Lo como um oficial de polícia esperando a oportunidade de prendê-las. Retratam-no como um juiz pronto para dar uma sentença de condenação. Acreditam que têm de “purificar-se” antes de ir a Deus. O senso de pecaminosidade não deixa que se aproximem dele tais como são.
Entretanto, o livro Caminho a Cristo, à página 29, declara: “Quando você compreender o quanto é pecador, não espere até que consiga melhorar. Muitas pessoas acham que não são suficientemente boas para ir a Cristo! Tem você esperança de se tornar melhor através de seus próprios esforços?… Não devemos esperar apelos mais fortes, oportunidades melhores ou um temperamento mais santo. Por nós mesmos nada podemos fazer. Temos de ir a Cristo exatamente como estamos.”
Os braços de Cristo estão abertos para receber o culpado. Se não fôssemos pecadores, não teríamos necessidade de Jesus. Ele rechaça o orgulho, a arrogância e a justiça própria. Com amor, nos assegura: “O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37.
Jesus nos convida a ir a Ele com nossa culpa, nossa ansiedade e nossos temores, preocupações e estresse, fracassos e fraquezas. Sim, devemos levar nossa carga de pecado e depositá-la a Seus pés. Ele nos abraçará com amor e nos colocará outra vez no caminho certo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *