O ser humano, eterno desconhecido

O ser humano, eterno desconhecido

O ser humano, eterno desconhecido

O ser humano, eterno desconhecido

No post anterior, vimos que dádivas excelentes foram dadas ao homem…Como consequência é um SER  INTELIGENTE,  PENSANTE!  A ele, seu CRIADOR deu a incumbência de continuar a criação. Para tanto, avançou nas alturas – chegou até a lua, e desceu às profundidades do fundo dos oceanos, explorando-o. As invenções se multiplicaram…

Apesar de tudo, a humanidade continua insatisfeita, frustrada, instável!

Não é atoa que a Filosofia Existencialista, diz que o “homem é um projeto inacabado”. Ainda não descobriu o seu potencial; o seu caminho ao logo dos séculos…O grande mistério na verdade, é o homem.

O homem não tem cruzado os braços, criando uma tecnologia cada vez mais ousada, trazendo mais conforto. É tanto que vemos a cada dia os resultados, através de uma expectativa de vida crescente.

Podemos  perguntar: Qual o  porquê de tanta insatisfação por parte do ser humano? Será que lhes falta um PROJETO DE VIDA pessoal?

Profeto vem do Latim ” pro-iectus ” que quer dizer estar lançado a …Todos precisamos projetar-nos para crescer. A ausência de projeto leva a uma vida alienada, sem sentido, sem vontade própria, sem vigor.

O projeto de cada um, é um convite a uma tomada em nossas próprias mãos, dos nossos interesses, da nossa vida.

Para a concretude de um projeto, temos que ter consciência de que não poderá faltar a argamassa do suor, misturada a uma boa quantidade de dedicação, de lucidez.

Para tanto, nos foi dada capacidade de pensar ,  de estabelecer valores, fazendo escolhas certas…dignas do nosso  status, de FILHOS DE DEUS.

Agora  para e pensa na tua vida. Faz um avaliação do teu projeto.  Vê se teus objetivos  são  condizentes ao belo ser que és?

obrigada. Raimunda Cardoso

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *