O mundo, o pecado e as circunstâncias

A bíblia fala que não devemos amar o mundo, e nem as coisas que há no mundo, porque o mundo jaz no maligno. As coisas do mundo são passageiras como podemos ver em I João 2:15 -Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele. 17 – e o mundo passa, e a sua concupiscência, mais aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Aquele que procura fazer a vontade de Deus permanece, a palavra de Deus permanece. As coisas do mundo vão ficar aí, e nós iremos para a eternidade, você sabe para onde vai passar a eternidade? Pois o melhor é passar a eternidade com Deus, vivermos para sempre com o Senhor.
Faça a melhor escolha.
As coisas tendem a piorar, por isso enquanto a tempo temos que pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, por muitas das vezes não fazermos a vontade de Deus. Às vezes dentro da nossa própria igreja vemos irmãos que falam mal dos outros, falsidade. I João 3v16-Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Devemos amar os nossos irmãos, se preocupar se eles estão bem, se preocupar quando eles faltam cultos, ou escola dominical, às vezes seu irmão pode estar se sentindo sozinho, dentro da casa de Deus, ou abandonado. Você já parou para pensar nisso?
É importante um abraço amigo, uma boa palavra
Podemos ver o amor se esfriando, grupos feitos dentro da igreja, irmãos que não falam com o outro, grupos de jovens separados, e às vezes chaga uma pessoa nova e se sente excluída. As pessoas estão trazendo as coisas do mundo para dentro da igreja. O cristão que tem a vida no altar tem que passar por lutas e provações, aquele que esta bem no mundo, é amiga do mundo, como pode estar em comunhão com Deus?

Se eu sou amigo de Deus, tenho que ser inimigo do mal
Temos que saber viver neste mundo, pedir sabedoria a Deus, não é fácil ser um cristão, é preciso vigiar, no nosso dia–dia. Pois não adianta só dizer que é um cristão, e não praticar a Palavra de Deus, e não dar valor ao seu irmão. I João 4v20-se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus que não viu? Isso é uma verdade. Como podemos amar a Deus se não amarmos nossos irmãos? Às vezes seu irmão que esta do seu lado quietinha você não sabe ele tem um grande valor.
Aquele irmão simples, quietinho, não deve julgar os outros só porque o irmãozinho ou (a), é quietinho, simples, temos que lembrar que cada irmão tem o seu jeito de ser, ninguém é igual a você, ninguém pode ser igual você quer que seja.
Cada um tem o seu valor
Dentro da igreja vemos muitas das vezes desfiles de moda, irmãos que estão dentro da igreja e fala com outro sobre roupas, sapatos, maquiagem, assuntos que são para ser dito logo após o culto, ou na rua, irmãos que na igreja não agüentam ficar parado, toda hora sai, na hora da pregação, inquieto, são coisas que o cristão precisa ver na sua vida.
Na vida temos que aprender muitas coisas, como depender mais de Deus, e fazer a vontade de Deus, porque Deus nos ama.
I João 4:4 – Filhinhos sois de Deus e já tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Se temos Deus conosco não devemos temer as circunstancias da vida.
Temos que ter consciência de que Deus tudo vê, tudo o que fazemos, cada movimento ele vê, se deixamos nosso irmão de lado, se pecamos,se estamos nos dando bem com o mundo. Nos temos que prestar atenção no nosso modo de viver, se estamos fazendo certo ou não, porque as vezes achamos que estamos bem, e não estamos agradando a Deus. O mundo nos observa, o modo de falar, o modo de andar. Nós somos de Deus, o mundo te que ver Deus em nós.
Aquele que conhece a Deus nos ouve, como esta escrito no capitulo 4 v6-Nós somos de Deus: aquele que conhece Deus ouve-nos: aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Se nos damos bem com mundo com certeza alguma coisa errada tem.
Quantas pessoas estão com o espírito do erro, muitas pessoas. E elas mesmas sabem que estão erradas, mais persiste no erro, é momento de se arrepender. De se concertar, de perdoar o seu irmão. Versículo18-Na caridade, não há temor antes, a perfeita caridade lança fora o temor: porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em caridade.
Não devemos se juntar com um irmão, ou (a) com pena, devemos mesmo se interessar pro nossos irmãos, ir a sua casa, procurar saber se esta tudo bem, marcar para sair, para passear, conversar das coisas de Deus para ele, compartilhar as coisas de Deus, as experiências, as vitórias. Deus nos ama, e Ele quer que todos estejam em harmonia, vejam quantos grupos separados de irmãos há na igreja?
Principalmente no meio dos jovens, muitos grupos separados, alguns ficam afastados, outros ficam longe, outros se sentem mesmo sozinhos. excluídos. Das atividades que acontecem entre eles, nos fins de semana.
Não só os jovens mais como na igreja toda, existem esse grupo fechado, que não pode entrar mais ninguém só eles sempre.
O que é isso?
Isso não é coisa de cristão, Deus não age assim, ele quer que todos sejam um, Ele não quer divisão no meio da igreja. Coisas do mundo, o pecado, divisão, falta de amor ao próximo, falta de perdão, um pé na igreja um pé no mundo, isso ao é coisa de Deus.
Acredito que Deus esta vendo essas coisas, Deus não esta longe, Ele vê tudo isso e fica triste de ver sua Igreja assim, vivendo dessa maneira.
Não estamos na igreja só para ter bênçãos, estamos lá para servir ao Senhor, não é fácil ser um verdadeiro cristão, mas não é impossível também.
Um verdadeiro cristão está sempre se preocupando com o seu irmão, está sempre procurando o seu irmão, está sendo amigo de Deus, inimigos do mal, e nas circunstâncias da vida, eles tem sabedoria como agir com as pessoas do mundo.
O mundo nos observa se saímos da nossa casa para a igreja, eles estão nos olhando, para ver se somos verdadeiros crentes, e as pessoas do mundo quando visitam a nossa igreja, se nenhum irmão vem cumprimentá-lo, ele se sente mal. Até mesmo isso acontece com os cristãos também.
Não só com as pessoas de fora, nossa conduta tem que ser diferente, temos que fazer as pessoas se sentirem bem, no nosso meio.
A sentirem que Deus está na sua vida, no seu modo de ser, no seu modo de agir. Deus se preocupa com tudo isso, por que todo o que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. I João 5;4.
Nós podemos vencer o mundo, nós podemos viver diferente.
Se quisermos, Deus nos ajudara, Deus te ajudará meu irmão(a).Pois se você se arrepender do seu pecado, das coisas que você tem feito, das coisas do mundo, de não amar só seu irmão. Deus te abençoará. Mas se você não se arrepender, continuar no pecado, continuar no mundo e na igreja, Deus não estará com você, que Deus a cada dia te de uma visão nova para sua vida, e que lê te mostre sempre o que você, o que eu, o que todos nós precisamos mudar no nosso viver, no nosso dia-dia.
E vós tendes a unção de Deus, I João 2-20. Você só precisa é olhar para sua vida, como ela está? Há sempre tempo para mudar, creia que Deus está com você, e que nada é impossível pra Deus, tudo é possível para Deus, é possível você mudar suas atitudes, é possível você ser diferente. Primeiramente quero que os irmãos saibam que essa mensagem primeiro tocou em mim, Deus falou comigo sobre essas coisas.
Espero que o Espírito Santo que no seu coração, que o seu coração possa ter espaço para mudança.
Que Deus te abençoe e a vitória já é sua, se você crer.
Autor: Lígia Cristiane dos Santos Chaves

O mundo, o pecado e as circunstâncias

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *