ESTRELAS AO MAR

ESTRELAS AO MAR

Sempre me lembro de uma pequena história que ouvi na escola dominical quando eu era criança. Quero compartilhar com vocês, porque realmente essa pequena historinha, escrita por alguém que não conheço, mudou minha vida.
 
“Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor.
Todas as manhãs ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim ele se inspirava e, de tarde, ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando pela areia, ele viu um vulto que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia estrelas-do-mar, uma a uma, e jogando-as de volta ao oceano.
– E aí? – disse-lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.
– Por que você está fazendo isso? – perguntou o escritor, curioso.
– Não vê que maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia, vão secar no sol e morrer!
O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou:
– Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?
O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:
– Pra essa, eu fiz a diferença.
No dia seguinte, de manhãzinha, o escritor foi para a praia. O jovem pegava as primeiras ondas do dia. Juntos, com o sol ainda manso, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.”
Me lembro que quando ouvi essa historinha meu coração se abriu e entendi que uma única pessoa é extremamente importante e devemos valorizar cada pessoa. Aprendi com esse texto que se eu conseguisse fazer a diferença na vida de apenas uma pessoa, já teria valido a pena. 
Tenho um sonho, sou louca para fazer uma grande Revolução, mas um dia me senti triste porque achei que eu nunca conseguiria fazer algo grande e significativo, foi quando me lembrei que eu poderia começar fazendo algo por uma pessoa, depois essa pessoa faria algo por outra pessoa e então eu alcançaria muitas outras. Me lembrei que uma única pessoa é muito importante e que eu poderia fazer a diferença na vida de alguém.
Será que nos esquecemos do valor que o outro tem? Será que deixamos de valorizar a vida, os sonhos e a história do outro? Será que estamos olhando só para nós, para as nossas limitações? Onde está o nosso foco?
Esse menino não se deixou levar pelas circunstâncias, ele não estava pensando naquilo que ele não poderia fazer, pelo contrário, ele estava interessado naquilo que ele podia fazer. O que você pode fazer? O que você tem feito?
Qual foi a última vez que você fez a diferença na vida de alguém? Qual foi a última vez que você fez com que uma pessoa se sentisse bem e voltasse a sonhar?
As grandes mudanças do mundo começam com uma pessoa, faça a diferença na vida de alguém… Lance estrelas ao mar! Você é muito importante, mas aquele que está próximo de você, também é.
Que nesta semana você faça a diferença na vida de uma pessoa e que a paz do Eterno te acompanhe.
Beijocas!
Bruna Thalita SilvaMeu Twiter: @bruna_thalita
Meu Face: Bruna Thalita
Meu Email: bru.thalita@gmail.com
Eu Escolhi Esperar

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *