VALORES MORAIS

Os valores Morais são os costumes de uma sociedade, uma maneira de agir, é a aprovação ou desaprovação de um comportamento ou conduta. Elas não são escritas, são percebidas, e estão em constantes mudanças. Infelizmente os costumes nem sempre mudam para algo bom, ou produtivo em nossa sociedade, nós estamos vivendo uma banalização da sexualidade aonde tudo é permitido, um resfriamento no amor mútuo, etc… Por isso resolvi fazer aqui uma campanha da retomada dos valores morais, é um chamado a reflexão sobre a nossa sociedade. Cito aqui 12 valores que nossa sociedade em minha opinião está perdendo. Se você acredita que há outros valores não se esqueça de deixar um comentário, é só clicar na palavra comentário no início desta postagem.

1. Honrar Pai e mãe. (Êxodo 20:12) – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

2. Amar a Deus sobre todas as coisas. (Deuteronômio 6:5) – Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

3. Faça o bem sem olhar a quem. (Mateus 5: 13 ) – Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14 – Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

4. Amar o próximo. (Mateus 22:39) – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Respeitar as pessoas independentemente se pensam ou agem como nós.

5. Cuidar nas coisas que se diz. (Tiago 3:6) – A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

6. Não mentir. (João 8:44) – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

7. Saber perdoar. (Mateus 6:14) – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

8. Ter educação. (Provérbios 22:6) – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

9. Ser humilde. (Tiago 4:6) – Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

10. Amar ao companheiro e aos filhos. (I Timóteo 5:8) – Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

11. Valorizar o pais, o estado e a cidade. (Apocalipse 21:2) – E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

12. Seja caridoso. (II Pedro 1:7) – E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”
Pastor Julio Fonseca

TAG: VALORES MORAIS
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

  • Anonymous

    ser imitadores de Cristo, em filipenses:4,9 Paulo disse ,o q tb aprendeste e recebeste,e ouviste,e viste em mim,isso fazei;e o Deus de paz será convosco,estamos perdendo o foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *