EDIR MACEDO NÃO SERIA O ANTICRISTO???

Salmos 139:21

Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam?

Paciência tem limites, não consigo mais engolir esse homem que se diz cristão. A gota d’água já se deu. “Usar a sua emissora para criticar os pentecostais, foi o mesmo que querer agredir a minha fé” Chega de Edir capeta. Mais não usarei argumentos humanos que são falhos e tendenciosos mais o julgarei pela reta justiça de Deus.

Edir o beberrão. 
Numa escorregada na palavra, Edir macedo admitiu beber cerveja.  VEJA A MATÉRIA Click aqui    o vídeo foi retirado pelo o usuário mais veja outro pior abaixo. Esse é o homem que critica até o seu próprio povo.

Edir Macedo o Abortivo.
Numa palestra ele defende o aborto, ele está dizendo para matar a criança, mais com palavras doces ele tenta levar as pessoas a acreditarem que isso é o melhor para a família. Veja a matéria aqui.

Edir Macedo ensinando a tirar dinheiro dos fiéis.
Em reportagem exibida pela globo, Edir Macedo descaradamente ensina como tirar dinheiro do crente, e diz que alguns não darão “os que conhecem a palavra” mais outros vão dar. Veja o vídeo abaixo.

Edir Macedo ofende os cantores evangélicos.
Em entrevista o dito bispo afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados.

Veja a matéria aqui

Edir macedo ataca as igrejas petecostais.

O número de petencostais é maior do que os membros da universal, então poderia todos estarem enganados e somente Edir Macedo está certo? As igrejas petencostais são conhecidas pelo nome de Deus, e não pela igreja do bispo, do patriarca, do pregador, do missionário.
O ministério a qual faço parte tem mais de 150 anos de existência, não foi fundada por um ex-jogador de futebol espertalhão, que prega a Mamom em vez de Deus. Veja materia aqui

Edir macedo envolvido com lavagem de dinheiro.

Ele está sendo investigado com associação com o narcotráfego e lavagem de dinheiro veja a matéria aqui.

Mensagem a Edir Macedo: O senhor é um terror para o cristianismo, pois você tirou o foco de Deus para pregar em suas igrejas o dinheiro, como se Jesus fosse um empregado que teria a obrigação de ajudar financeiramente ou materialmente de alguma forma os seus fieis. Digo “os seus fiéis” pois quem é fiel a Deus, não mais vive, mais cristo vive nele. E abandonam os valores do mundo e se dedicam aos valores espirituais.
Veja essa passagem do rico falando com Jesus:
Mateus 19:20  –   Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21     Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22     E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Deus não quer saber de dinheiro, o mundo que ele nos oferece não é o terreno é celestial.
Mensagem ao Membros da Universal.
Jamais poderia generalizar, mais em um local aonde o líder maior fere publicamente os princípios bíblicos, não deve ser um local saudável para se frequentar, não temos que ser fiel a pastores ou congregações mais do que somos fieis a Deus. Pois amar a Deus sobre todas as coisas, ainda é o 1º e principal mandamento.
Se você ainda não abriu o olho já passou da hora de tirar as escamas da visão e ir para uma igreja de fato cristã.
Sobre o cair no Espírito santo.
Edir Macedo não está preocupado com algo que acontece a muito tempo que é essa manifestação também conhecida como cai cai. Ele quer é ridicularizar e desacreditar os petencostais, os quais sua igreja tem perdido fieis para elas. Na sua cabeça não são almas que estão em jogo mais valores econômicos. Da mesma forma ele atacou os cantores gospel, pois sua gravadora está perdendo os cantores para a som livre que é da globo, ai ele saiu com essa história de 99% dos cantores são endemoniados e perturbados. E sutilmente mostra Ana Paula Valadão no cair no Espirito Santo, atacando o conjunto cristão que mais vende cds, o Diante do trono.
Também quero deixar claro que essa manifestação do cai cai não representa o movimento petencostal, mais uma parcela pequena dos petencostais, mais que a Universal tem práticas muito mais parecidas com o candomblé do que os petencostais, pois há em algumas igrejas o sal grosso, a seção de descarrego, etc…

Veja o vídeo abaixo e veja o bate papo do pastor da universal com o demônio, isso é de Deus? Pois para mim, não devemos bater papo com demônio pois deles não somo amigos, devemos e repreender, sai de retro satanás.

 

TAG:  EDIR MACEDO NÃO SERIA O ANTICRISTO???

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

41 comments

  • nonato falcao

    karos amigos a igreja catolica nao tem a biblia como regra de fé é o papa com os bispos que decide uma verdade ou uma nao verdade!

    á vir que anonymous nao conhece mesmo a palavra de DEUS! a igreja catolica nao tem a biblia como regra de fé! e sim o magisterio da igreja deles!

    Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
    2 Timóteo 3:16-17

    Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
    2 Pedro 1:19-21

    Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
    Hebreus 4:12

    (como falara pelos seus santos profetas,
    na antiguidade),
    Lucas 1:70

    Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
    Atos dos Apóstolos 28:25

    Outros Versículos encontrados:

    Assinei e selei a escritura, e pesei a prata na balança, diante de testemunhas por mim chamadas.
    Jeremias 32:10

    Peguei a escritura, a cópia selada com os termos e condições da compra, bem como a cópia não selada,
    Jeremias 32:11

    e entreguei essa escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaseias, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que tinham assinado a escritura e de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.
    Jeremias 32:12

    Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Tome estes docu­mentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos’.
    Jeremias 32:14

    “Depois que entreguei a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:
    Jeremias 32:16

    e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
    Marcos 15:28

    e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
    Lucas 4:21

    Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
    João 2:22

    Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
    João 7:38

    A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi?”
    João 7:42

    Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
    João 10:35

    “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
    João 13:18

    Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
    João 17:12

    “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.”
    Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz:
    “Dividiram as minhas roupas entre si,
    e tiraram sortes
    pelas minhas vestes”.
    Foi o que os soldados fizeram.
    João 19:24

    Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
    João 19:28

    Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,
    João 19:36

    e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”.
    João 19:37

    (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
    João 20:9

    e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.
    Atos dos Apóstolos 1:16

    O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:
    “Ele foi levado como ovelha para o matadouro,
    e, como cordeiro mudo
    diante do tosquiador,
    ele não abriu a sua boca.
    Atos dos Apóstolos 8:32

    Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.
    Atos dos Apóstolos 8:35

    Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.”
    Romanos 4:3

    Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.
    Romanos 9:17

    leia e medite talvez DEUS tenha misericorde de ti!
    Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.
    Romanos 10:11

    Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
    Romanos 11:2

    Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.
    Gálatas 3:8

    Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
    Gálatas 3:16

    Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem.
    Gálatas 3:22

    Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”.
    Gálatas 4:30

    Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
    1 Timóteo 4:13

  • Rafael

    No ultimo video, nao tenho certeza se era uma pessoa se passando por possuida ou se eh como no espiritismo, o demonio conta o que o outro quer ouvir.

  • gildo

    eu só quero uma resposta daqui, esses comentarios citados mudou alguma coisa na vida de alguem que leu ?, acho que as pessoas vivem preocupadas d+ com o que as outras pensam, vcs deveriam viver a vida de vcs e nao se preocupar com a alheia, teria muito mais frutos.

  • Caro Denis,
    Interessante e vê o seguinte trecho que creio ser de sua autoria no dia 23 de Novembro.
    “onde o senhor leu na Bíblia que toda a verdade vem da Bíblia ?”
    Então a verdade não vem da bíblia? Viria então do Papa?
    A bíblia com a conhecemos foi reunida pela igreja católica Apostólica romana. Sendo assim como fica contraditório. Pois aquilo que a igreja católica reuniu e chamou de bíblia não deve ser aceita como verdade.
    Você diz, que a igreja tem o dever de ensinar, porém não seria a princípio a bíblia a cartilha dos católicos, criada pelos mesmos? Estranho. Só não é mais estranho quando lemos na bíblia que não se deve idolatrar (e os católicos idolatram) Jesus dizendo sede santo porque eu sou santo (e os católicos santificando alguns pelos suposto milagres que eles cometeram) É estranho que na bíblia diz. Que Deus não divide a sua glória. Porém vocês idolatram a Maria como se ela estivesse no mesmo patamar divino.
    “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”.(Is.42:8)

    Vocês tem a prepotencia de dizer que Jesus fundou a igreja????? Jesus não fundou igreja nenhuma, simplismente ele viveu para nos revelar a palavra de Deus. E quando ele expulsou comerciantes do templo, dizendo para não transformar a casa do Pai num covil de bandidos e ladrões ele não estava numa igreja católica, mais num templo Judeu. Sendo assim, é um absurdo e desconexo esse falatório de que a igreja de Jesus é a igreja católica. Mais os Judeos o rejeitarão, então nós cristão não aceitamos a doutrina judaica.

    Por fim, esse diálogo não nos acrescentará nada im ao outro, pois você está firme no que acredita, e nem de longe abala no que eu creio. Por fim lhe deixo esta palavra.

    Tito 3:9
    9 – Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

    • nonato falcao

      karo amigo a igreja catolica nao tem a biblia como regra de fé é o papa com os bispos que decide uma verdade ou uma nao verdade!

      á vir que anonymous nao conhece mesmo a palavra de DEUS! a igreja catolica nao tem a biblia como regra de fé! e sim o magisterio da igreja deles!

      Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
      2 Timóteo 3:16-17

      Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
      2 Pedro 1:19-21

      Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
      Hebreus 4:12

      (como falara pelos seus santos profetas,
      na antiguidade),
      Lucas 1:70

      Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
      Atos dos Apóstolos 28:25

      Outros Versículos encontrados:

      Assinei e selei a escritura, e pesei a prata na balança, diante de testemunhas por mim chamadas.
      Jeremias 32:10

      Peguei a escritura, a cópia selada com os termos e condições da compra, bem como a cópia não selada,
      Jeremias 32:11

      e entreguei essa escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaseias, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que tinham assinado a escritura e de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.
      Jeremias 32:12

      Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Tome estes docu­mentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos’.
      Jeremias 32:14

      “Depois que entreguei a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:
      Jeremias 32:16

      e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
      Marcos 15:28

      e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
      Lucas 4:21

      Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
      João 2:22

      Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
      João 7:38

      A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi?”
      João 7:42

      Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
      João 10:35

      “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
      João 13:18

      Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
      João 17:12

      “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.”
      Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz:
      “Dividiram as minhas roupas entre si,
      e tiraram sortes
      pelas minhas vestes”.
      Foi o que os soldados fizeram.
      João 19:24

      Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
      João 19:28

      Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,
      João 19:36

      e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”.
      João 19:37

      (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
      João 20:9

      e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.
      Atos dos Apóstolos 1:16

      O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:
      “Ele foi levado como ovelha para o matadouro,
      e, como cordeiro mudo
      diante do tosquiador,
      ele não abriu a sua boca.
      Atos dos Apóstolos 8:32

      Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.
      Atos dos Apóstolos 8:35

      Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.”
      Romanos 4:3

      Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.
      Romanos 9:17

      leia e medite talvez DEUS tenha misericorde de ti!
      Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.
      Romanos 10:11

      Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
      Romanos 11:2

      Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.
      Gálatas 3:8

      Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
      Gálatas 3:16

      Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem.
      Gálatas 3:22

      Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”.
      Gálatas 4:30

      Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
      1 Timóteo 4:13

  • Anonymous

    a paz, agora e a questão dos cantores evangelicos esta cantados com padres, cantando no programa de regina casé com macumbeiras, pastores celebrando natal, so estão faltando fazer um papai noel evangelico a onde que o nome do senhor esta sendo glorificado
    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
    E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:14-18

  • Anonymous

    a paz, agora mim fala dos cantores evangelicos estão cantandos com padres, cantandos no programa de regina casé com macumbeiras, pastores celebrando natal, so estão faltando fazer um papai noel evangelico, a onde que o nome do senhor esta sendo glorificado.
    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
    E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:14-18

  • Anonymous

    Quem não lê a Bíblia ?

    .A Biblia diz que interpretação alguma é de caráter particular. O protestante se faz intérprete.
    .A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. O protestante diz que igreja não serve para nada.
    .A Biblia diz que devemos perseverar até fim. O protestante diz que já está salvo.
    .A Bíblia diz que Maria será chamada de Bem Aventurada por todas as gerações. O protestante diz que ela é uma mulher comum.
    .A Bíblia diz que João Batista estremeceu no ventre de Isabel quando ouviu a vóz de Maria. O protestante diz que Maria é barriga de aluguel.
    .A Bíblia diz que Isabel ficou cheia do Espírito Santo quando ouviu a saudação de Maria. O protestante fica co raiva ao ouvir o seu nome.
    .A Bíblia ensina que Jesus disse que maior pecado cometeu quem o entregou a Pilatos. E o protestante diz que pecado é tudo igual.
    .A Bíblia diz que os apóstolos receberam poderes para reter e perdoar pecados. E o protestante diz que ninguém tem poder para perdoar e reter pecados.
    .A Bíblia nos diz que devemos ser um só corpo. O protestante se divide e funda novas denominações a cada dia.
    .A Bíblia proíbe o sacerdócio feminino. O protestante exalta pastoras.
    Quem não lê a Bíblia ?

  • Anonymous

    Como católico, tenho respeito pelos irmãos evangélicos que muito me ensinaram e parabenizo o site pela maneira democrática com que trata a todos, revelando assim verdeiros homens sérios e comprometidos. Nossas questões e divergências limitam-se às questões de fé e doutrina. Repudiamos ataques pessoais e/ou a dignidade das pessoas. Agradecemos o carinho com o qual fomos tratados e que dão bom testemunho do amor cristão. Mas se sós por amor desejam a nossa conversão e sei que é por piedade que os protestantes pregam para católicos, nós também tememos pela vossa salvação. Denunciar a heresia é obra de caridade.

  • Anonymous

    Embora a Bíblia proíba divisão, o protestante acredita que Lutero tinha o direito de fazer o que fez. Lutero contestou o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros contestaram Calvino. Outros contestam Macedo, outros contestam Soares e outros contestam Batistas, Adventistas, Anglicanos, pentecostais ou néo pentecostais.
    Pergunta-se: Considerando que uns podem contestar os outros, nós católicos estamos autorizados a não aderir as teses protestantes ?
    É lícito a nós, ou, apenas os protestantes podem se auto contestarem e chamarem uns aos outros de hereges ?
    E dentro desta pergunta, se por algum absurdo algum protestantes vier a dizer que devemos aderir ao protestantismo, perguntamos a qual das 50.000 denominações deveremos abraçar ?
    As que batizam ou as que não batizam ?
    As que acatam o divórcio ou àquelas que o repudiam ?
    As denominações do evangelho judaizante ?
    Da prosperidade ?
    Do aborto ?
    Que bate palmas ou a que ouve música Gospel ?
    Que casa pessoas do mesmo sexo ?
    Que adora a arca da aliança ?
    Que tem unção de bichos ?
    A qual delas devemos aderir de maneira que não sejamos chamados de hereges pelas outras denominações ?
    Para finalizar, vamos falar das boas obras.
    O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta.
    Pergunta-se:
    Protestante, você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta ?
    O que Jesus quis dizer quando afirma: “A verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas” ?
    O que significa o que Jesus disse: “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?
    Você realmente acredita que as obras não servem para nada ?
    Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados é coisa apenas para os governos ?
    Você realmente acha que alguém já está salvo de véspera ? Ou será que haverá um julgamento onde nossas obras serão levadas em conta ?
    O que você entende no texto bíblico: “perseverai até o fim” ?
    Com quem você fica ? Jesus ? Lutero ? Pregadores protestantes ? Com você mesmo ?

  • Anonymous

    Como o protestante sabe que a Bíblia é a única fonte de revelação se a própria Bíblia nada fala a respeito ?
    Onde está na Bíblia a definição dos livros inspirados ?
    Onde está na Bíblia a definição de que a Bíblia protestante é a Bíblia que se deve seguir ?
    Onde está na Bíblia a definição de João Ferreira de Almeida como tradutor insuspeito ?
    E se a Bíblia não define o canon, os livros inspirados e mesmo a Bíblia que se deve seguir e a tradução adequada, como o protestante pode confiar em tudo que lê ?
    De onde o protestante parte para ter certeza de que sua Bíblia está correta em número de livros, aqueles que são inspirados, traduções, etc.. ?
    Considerando que é o protestante quem diz: “Só a Bíblia”, pergunta-se onde está na Bíblia, e, somente nela, a definição da Bíblia que se deve seguir ?
    Nós católicos cremos na Bíblia porque cremos na Fonte que nos diz e que é a Igreja Católica.
    E o protestante que não crê na Igreja ? Quem é o seu porto seguro sabendo-se que a Bíblia nada fala a respeito de si própria e sabendo-se que dela o protestante algum pode sair ?
    Considerando que todo protestante, independentemente de denominação, diz que não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, pergunta-se:
    Como pretende o protestante convencer outro protestante, se antes de qualquer coisa o protestante que lhe ouve deve acreditar que ninguém é confiável ?
    Como pretende o protestante convencer a um católico de sua doutrina, se ele mesmo começa sua pregação dizendo que não há um homem infalível em matéria de fé e doutrina, e, portanto, ele acaba negando a si próprio ?
    E se não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, por que os protestantes confiam nos conceitos de Lutero que era homem e pecador ?
    E por que confiam nos conceitos de Lutero que ainda por cima era católico ?
    E por que confiam nos conceitos de Lutero sabendo que sua atuação e “missão” nem mesmo são previstas pela Bíblia que o protestante jura defender !

    • nonato falcao

      já vir que vc nao conhece mesmo a palavra de DEUS!

      Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
      2 Timóteo 3:16-17

      Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
      2 Pedro 1:19-21

      Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
      Hebreus 4:12

      (como falara pelos seus santos profetas,
      na antiguidade),
      Lucas 1:70

      Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
      Atos dos Apóstolos 28:25

      Outros Versículos encontrados:

      Assinei e selei a escritura, e pesei a prata na balança, diante de testemunhas por mim chamadas.
      Jeremias 32:10

      Peguei a escritura, a cópia selada com os termos e condições da compra, bem como a cópia não selada,
      Jeremias 32:11

      e entreguei essa escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaseias, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que tinham assinado a escritura e de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.
      Jeremias 32:12

      Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Tome estes docu­mentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos’.
      Jeremias 32:14

      “Depois que entreguei a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:
      Jeremias 32:16

      e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
      Marcos 15:28

      e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
      Lucas 4:21

      Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
      João 2:22

      Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
      João 7:38

      A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi?”
      João 7:42

      Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
      João 10:35

      “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
      João 13:18

      Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
      João 17:12

      “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.”
      Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz:
      “Dividiram as minhas roupas entre si,
      e tiraram sortes
      pelas minhas vestes”.
      Foi o que os soldados fizeram.
      João 19:24

      Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
      João 19:28

      Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,
      João 19:36

      e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”.
      João 19:37

      (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
      João 20:9

      e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.
      Atos dos Apóstolos 1:16

      O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:
      “Ele foi levado como ovelha para o matadouro,
      e, como cordeiro mudo
      diante do tosquiador,
      ele não abriu a sua boca.
      Atos dos Apóstolos 8:32

      Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.
      Atos dos Apóstolos 8:35

      Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.”
      Romanos 4:3

      Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.
      Romanos 9:17

      leia e medite talvez DEUS tenha misericorde de ti!
      Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.
      Romanos 10:11

      Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
      Romanos 11:2

      Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.
      Gálatas 3:8

      Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
      Gálatas 3:16

      Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem.
      Gálatas 3:22

      Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”.
      Gálatas 4:30

      Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
      1 Timóteo 4:13

    • nonato falcao

      eu mostro para vc que todas estas passagem na biblia edicao paulinas e todas biblia catolica! ja sabia que vc nao conhece a biblia so conhece a tradicao do magisterio da igreja catolica! lá sim so tem doutrina de homem! é triste vc nao ter a palavra de DEUS como a unica regra de fé!

      Inspiração da Escritura na Bíblia

      (como falara pelos seus santos profetas,
      na antiguidade),
      Lucas 1:70

      Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
      Atos dos Apóstolos 28:25

      Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
      2 Timóteo 3:16-17

      Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
      Hebreus 4:12

      Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
      2 Pedro 1:19-21

      Outros Versículos encontrados:

      Assinei e selei a escritura, e pesei a prata na balança, diante de testemunhas por mim chamadas.
      Jeremias 32:10

      Peguei a escritura, a cópia selada com os termos e condições da compra, bem como a cópia não selada,
      Jeremias 32:11

      e entreguei essa escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaseias, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que tinham assinado a escritura e de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.
      Jeremias 32:12

      Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Tome estes docu­mentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos’.
      Jeremias 32:14

      “Depois que entreguei a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:
      Jeremias 32:16

      e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
      Marcos 15:28

      e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
      Lucas 4:21

      Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
      João 2:22

      Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
      João 7:38

      A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi?”
      João 7:42

      Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
      João 10:35

      “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
      João 13:18

      Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
      João 17:12

      “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.”
      Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz:
      “Dividiram as minhas roupas entre si,
      e tiraram sortes
      pelas minhas vestes”.
      Foi o que os soldados fizeram.
      João 19:24

      Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
      João 19:28

      Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,
      João 19:36

      e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”.
      João 19:37

      (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
      João 20:9

      e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.
      Atos dos Apóstolos 1:16

      O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:
      “Ele foi levado como ovelha para o matadouro,
      e, como cordeiro mudo
      diante do tosquiador,
      ele não abriu a sua boca.
      Atos dos Apóstolos 8:32

      Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.
      Atos dos Apóstolos 8:35

      Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.”
      Romanos 4:3

      Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.
      Romanos 9:17

      Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.
      Romanos 10:11

      Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
      Romanos 11:2

      Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.
      Gálatas 3:8

      Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
      Gálatas 3:16

      Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem.
      Gálatas 3:22

      Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”.
      Gálatas 4:30

      Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
      1 Timóteo 4:13

  • Anonymous

    Sobre a Eucaristia que somente os católicos praticam e que é a verdadeira adoração a Jesus Cristo e não mera veneração protestantes, o que significam as palavras de Jesus: “…minha carne é verdadeiramente comida. Meu sangue é verdadeiramente bebida”?
    Você ficaria com o ‘verdadeiramente’ de Jesus Cristo ou com o ‘relativamente’ dos pastores protestantes ?
    Onde está na Bíblia que o verdadeiramente de Jesus Cristo significa que verdadeiramente não é verdadeiro ?
    De onde você protestante tirou que o verdadeiramente é relativo?
    Quem te disse? Lutero ? Macedo ? Foi algum outro homem ? Com quem você ficaria ? Com a Bíblia ou com o homem ? Você ficaria com Jesus Cristo ou com pregador protestante ?
    Você crê que Jesus Cristo é filho de DEUS ?
    Você aceita que sendo Jesus Cristo filho de DEUS ele cumpre os mandamentos de seu pai ?
    Se Jesus honra os mandamentos de seu pai, você aceitaria que eu dissesse que Jesus entre outras coisas honra pai e mãe ?
    Seria aceitável dizer que Jesus Cristo honrava sua mãe Maria ?
    Então por que você a despreza ?
    Você acha realmente que Jesus Cristo fica feliz quando alguém chama sua mãe de mulher pecadora como outra qualquer ou como barriga de aluguel ? Você acredita realmente nisto ?

  • Anonymous

    Diz o protestante que religião não salva ninguém. Diz também o protestante que religião não serve para nada. Para justificar sua rebeldia contra a Igreja Católica diz ainda o protestante que Jesus não fundou a Igreja Católica.
    Pergunta-se: Jesus fundou o que ? Uma Igreja ? Uma religião ? Ou Jesus não inaugurou nada ?
    O que é o cristianismo para você ? Uma Igreja ou uma religião ?
    Se Jesus não fundou nada, como e por que você pretende segui-lo ?
    Se Jesus não fundou nada, o que significam as palavras: “Sobre ti edificarei a minha igreja” ?
    Se Jesus fundou a Igreja Católica, por que você protestante não adere a ela ?
    Se Jesus fundou uma religião por que você diz que religião não salva ou não serve para nada ?

  • Anonymous

    Denis disse:
    Havia uma denominação protestante com 1.000 seguidores.
    Um dia o pastor da denominação começou a pregar a teologia da prosperidade.
    Parte do grupo revoltou-se e logo começaram brigas e debates em torno daquela pregação.
    Um grupo que discordou veementemente do pastor resolveu sair da denominação. Este grupo perfazia um total de 200 membros dissidentes. Estes acusavam o pastor de pregar contra a palavra de DEUS.
    Destes 200 membros dissidentes, 10 abriram novas denominações. Os outros 190 restantes dividiram-se por outras denominações já existentes. Vamos dar um exemplo de como ficaram as divisões a partir da denominação que tinha inicialmente 1.000 membros:

    800 seguidores permaneceram na denominação do pastor que começou a pregar a teologia da prosperidade.

    Dos 200 ex seguidores agora dissidentes,10 deixaram a denominação e fundaram mais 10 novas igrejas protestantes.

    Estas 10 novas denominações adotaram linhas diferentes.
    Uma abraçou Lutero, Uma abraçou Calvino, Uma abraçou Wesley, Uma tornou-se batista, Uma virou pentecostal, Uma virou neo pentecostal, Uma abraçou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Uma outra permitiu que mulheres fossem pregadoras, Uma começou a pregar o evangelho judaizante e Uma última adotou a confissão positiva.

    Os outros 190 ex seguidores dividiram-se em outras denominações já existentes, sendo que:

    20 foram para uma denominação que batizava e repudiava o divórcio.
    30 foram para uma denominação que também repudiava o divórcio, mas não batizava.
    40 foram para uma denominação que batizava, repudiava o divórcio, mas que praticava o evangelho judaizante condenado pelas demais.
    10 foram para um denominação cujo pregador líder era favorável ao aborto.
    Os outros 100 membros dissidentes dividiram-se ainda por diversas igrejas, sendo que parte tornou-se luterana, parte tornou-se calvinista, parte tornou-se batista e um outro grupo resolveu adotar igrejolas neo pentecostais favoráveis a unção do zoológico ou a unção do leão ou ainda a adoração da Arca da Aliança.
    Um grupo ainda pequeno resolveu abraçar o grupo conhecido como “sem igrejas”.

    Quais são as nossas dúvidas ?

    1)Qual destes grupos reteve a sã doutrina dos apóstolos ?

    2)Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?

    3)Qual destes grupos deve ser considerado como herege ?

    4)Todos estão salvos ?

    5)Estando todos salvos, independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante ?

    Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém ? Claro que salva. Bastou levantar o dedo na denominação protestante que todos já são irmãos em cristo, mesmo que sejam Cristos diferentes e todos estão salvos.

    6)Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?
    Por que ao invés de brigarem não estavam louvando a DEUS pela “salvação” de todos ?

  • Anonymous

    Este anônimo está cego, em dizer que passou 20 anos na igreja protestante e voltar para a católica, ele (a)realmente não aprendeu o que é ser um verdadeiro adorador ao Senhor Jesus, conhecer a Bíblia em si não basta tem que obedece-la, e um dos mandamentos de Deus é adorarás somente a Deus…ele (a) voltando para católica está indo contra os mandamentos de Deus, igreja pelo qual adora imagens de esculturas, adoram pessoas só por que fizeram obras aqui na terra antes de morrer. É esta a igreja certa. Você faz parte dos que seguiam a Jesus ou dos que condenaram Jesus? Pense nisto e veja se está nos caminhos certos.

  • Anonymous

    meus irmãos, A nossa luta não é contra a carne e sim contra. AS forças espirituais do mal nas regiões seletes.
    Disse o apostolo paulo:Porquanto,havendo entre vós
    ciúme e contendas,não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
    Quando, pois, alguém diz:Eu sou de paulo e outro:Eu,de apolo,não é evidente que andais segundo os homens?
    Quem é apolo? E quem é paulo? servos por meio de quem creste,e isto conforme o senho concedeu a cada um.
    Eu plantei, Apolo regou; mais o crescimento veio de Deus.
    De modo que nem o que planta é alguma coisa,nem o rega, mas Deus, que dá o crescimento.
    Ora,o que planta e o que rega são um; e cada um recebera segundo o seu galardão,segundo o seu próprio trabalho.

  • Anonymous

    Prezado, meus respeitos e parabéns pela maneira democrática com a qual o Sr.se porta. Sinceramente, faço este registro justo.

    Quem pode te apresentar o Jesus verdadeiro se não a Igreja que é coluna e sustentáculo da verdade ?
    Depois de ter demonstrado tão grande amor a ponto de entregar sua vida por nós na cruz, o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou por conta própria ?
    Sou eu quem devo interpretar a Bíblia ? Sou eu quem devo me virar e encontrar a Igreja certa ? Eu que sou homem e falho é quem devo julgar quem interpreta certo e quem interpreta errado ? Devo escolher uma denominação protestante a partir da minha leitura individual ? Devo estudar a Bíblia para saber qual a denominação protestante é mais adequada ?
    Na prática o que está nos dizendo cada protestante ? Ora, depois de tudo que Jesus fez na cruz e sabendo que é seu desejo que nenhum de nós se perca, agora este mesmo Jesus diz:
    “Se vira. Eu já fiz a minha parte morrendo na cruz. Leia a Bíblia. Interprete por conta própria. Julgue você próprio o que é ou não heresia. Escolha uma Igreja. Fique atento aos falsos profetas. Compreenda por si mesmo qual é a minha vontade. Se perceber algo errado mude de denominação. Se não encontrar denominação alguma que pregue um evangelho “puro” funde uma nova “igreja”. Salva-se quem puder. E danem-se os ignorantes, deficientes, analfabetos. E não se esqueça de levantar o dedo em uma denominação protestante e diga que me aceita como senhor e salvador”
    Você acha mesmo que Jesus é assim ? Você acha que Jesus Cristo realmente se importa ou não com a salvação do homem ?
    Ora você sabe que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O amor que ele demonstrou na cruz nunca mudou. Ele nos deixou a Santa Igreja para que ela nos guiasse. Isto tudo por amor. Ele sabe que somos confusos, arrogantes, soberbos, inconstantes e muitas vezes auto suficientes. O apóstolo Paulo nos ensina que os julgamentos humanos são parciais, portanto duvidosos.
    Assim sendo, cumpre a Igreja a tarefa de ensinar e interpretar as sagradas escrituras. Os meios de salvação como os sacramentos estão disponíveis somente na Igreja. Não é possível acessa-los estando fora dela.
    Através da Igreja e não deixando o homem por conta própria, a salvação também foi possível aos ignorantes, pobres, doentes, analfabetos e deficientes.
    Não foi para estes que Jesus veio ? Ou ele veio somente para aqueles que “poderiam” teoricamente interpretar a lei ? Isto já faziam os fariseus.
    Meu irmão os cristãos dos primeiros séculos não dispunham de Bíblias. Mas tinham Igreja. Isto é o amor de Jesus que não podemos medir ! Ele instituiu a Igreja para que nenhum de nós se perca.
    E se a Igreja errar ? Se tal fosse possível, pois não é, seria Jesus quem deve responder por ela e não Lutero. A Igreja nunca erra, embora seus filhos sejam pecadores. A Igreja nunca ensina errado, muito embora seus filhos distorçam eventualmente os ensinamentos corretos que lhes são passados.
    Lutero não foi autorizado a “consertar” a Igreja Católica e por via de conseqüência seus filhos que continuam reformando Lutero estão em verdade falando ao vento ou esvaziando o oceano com um balde.
    Mas fiquemos tranqüilos. O mesmo Jesus disse: “as portas do inferno jamais prevalecerão contra minha igreja”.
    E disse ainda: “eis que estarei convosco até o fim dos tempos”.

    Diferente dos protestantes que nos acusam de todo o tipo de calúnias, veja como a Igreja trata seus algozes e juízes:

    O Catecismo da Igreja Católica nos ensina sobre isso:

    “Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais rupturas e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser arguidos de pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna reverência e amor… Justificados pela fé recebida no Batismo, estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são chamados com o nome de cristãos, e merecidamente reconhecidos pelos filhos da igreja católica como irmãos no Senhor” (UR,3), (CIC nº 818).

    Grato pelo carinho.

  • Talvez o grande problema em nosso diálogo seja a visão que vc pensa que eu tenho sobre Lutero, eu sou cristão, não sou Luterano, para mim, seja Lutero ou o Joãozinho da esquina, alguém algum dia iria contestar a venda de indulgências, o certificado que tirava as almas do purgatório pela igreja católica, e verdadeiramente não importa como se achegar a Cristo, importa de fato conhecer a verdade de Cristo, Porque se

    João 8.36: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

    igreja, ministério, não salvam ninguém, o que salva é viver uma vida em conformidade com os princípios cristão, Minha vida está pautada no evangelho e sendo assim, penso estar agradando a Deus. Por isso não preciso ficar procurando verdades ocultas, Como diz em

    Eclesiastes: 12.13 De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem..

    • nonato falcao

      A PAZ SR PASTOR, A BIBLIA DEZ 2 Coríntios 4

      1 Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

      2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

      3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

      4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

      5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

      6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. este anonymous deve ler a biblia e pedir que Deus abra os olhos dele! quer se achar serto das heresias da igreja catolica, a igreja catolica prega outro evangelho nao o evangelho de cristo! Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” Gálatas 1: 8-9

      É um princípio muito importante para o sistema Católico Romano. A Igreja Católica reivindica três fontes de autoridade: 1) a Igreja; 2) as tradições da Igreja e 3) as Escrituras. O Conselho de Trento declarou que as tradições da igreja têm a mesma autoridade que a Palavra de Deus. Para o Catolicismo, as tradições da igreja, na verdade, suplantam a Palavra de Deus, porque a tradição se faz intérprete da Palavra de Deus. Ao invés de submeter-se à Palavra de Deus, a Igreja Católica subjuga-a.

      Segundo John Gerstner, em seu livro Um livro elementar sobre o Catolicismo Romano, há dois erros que são inerentes e fundamentais ao sistema Católico Romano: a negação da autoridade suprema da Palavra de Deus e a divinização da autoridade humana.

      As Escrituras, por outro lado, ensinam que a Palavra de Deus é a única regra de fé e ordem. Vejamos alguns claros exemplos. Isaías 8:20 diz: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. Em II Timóteo 3:16-17, o apóstolo Paulo diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito (espiritualmente completo ou maduro), e perfeitamente instruído (completamente equipado) para toda a boa obra”. A Palavra de Deus é suficiente, diz Paulo. Não é necessário mais nada para dar continuidade à obra de Cristo neste mundo. “O que dizem as escrituras?” é a questão que o povo de Deus faz em relação a qualquer doutrina ou prática! Qual é a base da tua fé e prática? É a Palavra de Deus ou a palavra da Igreja Católica?

      • falcon silva

        nspiração da Escritura na Bíblia so a igreja católica não ver e nem confia na bíblia!
        jeremias cap 17 v 5 em diante o que diz!.
        Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!

        6.
        Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside.

        7.
        Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.

        8.
        Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as raízes para o arroio; se vier o calor, ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos.

        9.
        Nada mais ardiloso e irremediavelmente mau que o coração. Quem o poderá compreender?

        10.
        Eu, porém, que sou o Senhor, sondo os corações e escruto os rins, a fim de recompensar a cada um segundo o seu comportamento e os frutos de suas ações.

        11.
        Qual perdiz a chocar ovos que não pôs, tal é aquele que pela fraude se enriqueceu; em meio à vida, precisa deixá-los; demonstra, pelo seu fim, ser insensato.

        12.
        Trono sublime de glória antiga, ó santuário nosso,

        13.
        Senhor, que sois a esperança de Israel, confundidos serão todos os que vos abandonam, e de vergonha serão cobertos os que de vós se afastam, por haverem deixado o Senhor, fonte das águas vivas.

        (como falara pelos seus santos profetas,
        na antiguidade),
        Lucas 1:70

        Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
        Atos dos Apóstolos 28:25

        Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
        2 Timóteo 3:16-17

        Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
        Hebreus 4:12

        Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
        2 Pedro 1:19-21

        Outros Versículos encontrados:

        Assinei e selei a escritura, e pesei a prata na balança, diante de testemunhas por mim chamadas.
        Jeremias 32:10

        Peguei a escritura, a cópia selada com os termos e condições da compra, bem como a cópia não selada,
        Jeremias 32:11

        e entreguei essa escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaseias, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que tinham assinado a escritura e de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.
        Jeremias 32:12

        Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Tome estes docu­mentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos’.
        Jeremias 32:14

        “Depois que entreguei a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:
        Jeremias 32:16

        e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
        Marcos 15:28

        e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
        Lucas 4:21

        Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
        João 2:22

        Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
        João 7:38

        A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi?”
        João 7:42

        Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
        João 10:35

        “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
        João 13:18

        Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
        João 17:12

        “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.”
        Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz:
        “Dividiram as minhas roupas entre si,
        e tiraram sortes
        pelas minhas vestes”.
        Foi o que os soldados fizeram.
        João 19:24

        Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
        João 19:28

        Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,
        João 19:36

        e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”.
        João 19:37

        (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
        João 20:9

        e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.
        Atos dos Apóstolos 1:16

        O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:
        “Ele foi levado como ovelha para o matadouro,
        e, como cordeiro mudo
        diante do tosquiador,
        ele não abriu a sua boca.
        Atos dos Apóstolos 8:32

        Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.
        Atos dos Apóstolos 8:35

        Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.”
        Romanos 4:3

        Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.
        Romanos 9:17

        Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.
        Romanos 10:11

        Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
        Romanos 11:2

        Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.
        Gálatas 3:8

        Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
        Gálatas 3:16

        Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem.
        Gálatas 3:22

        Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”.
        Gálatas 4:30

        Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
        1 Timóteo 4:13

    • nonato falcao

      já vir que anonymous nao conhece mesmo a palavra de DEUS! a igreja catolica nao tem a biblia como regra de fé! e sim o magisterio da igreja deles!

      Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
      2 Timóteo 3:16-17

      Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
      2 Pedro 1:19-21

      Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
      Hebreus 4:12

      (como falara pelos seus santos profetas,
      na antiguidade),
      Lucas 1:70

      Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
      Atos dos Apóstolos 28:25

      Outros Versículos encontrados:

      Assinei e selei a escritura, e pesei a prata na balança, diante de testemunhas por mim chamadas.
      Jeremias 32:10

      Peguei a escritura, a cópia selada com os termos e condições da compra, bem como a cópia não selada,
      Jeremias 32:11

      e entreguei essa escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaseias, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que tinham assinado a escritura e de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.
      Jeremias 32:12

      Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Tome estes docu­mentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos’.
      Jeremias 32:14

      “Depois que entreguei a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor:
      Jeremias 32:16

      e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.
      Marcos 15:28

      e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
      Lucas 4:21

      Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
      João 2:22

      Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
      João 7:38

      A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi?”
      João 7:42

      Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
      João 10:35

      “Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
      João 13:18

      Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
      João 17:12

      “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.”
      Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz:
      “Dividiram as minhas roupas entre si,
      e tiraram sortes
      pelas minhas vestes”.
      Foi o que os soldados fizeram.
      João 19:24

      Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
      João 19:28

      Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,
      João 19:36

      e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”.
      João 19:37

      (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
      João 20:9

      e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.
      Atos dos Apóstolos 1:16

      O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:
      “Ele foi levado como ovelha para o matadouro,
      e, como cordeiro mudo
      diante do tosquiador,
      ele não abriu a sua boca.
      Atos dos Apóstolos 8:32

      Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.
      Atos dos Apóstolos 8:35

      Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.”
      Romanos 4:3

      Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.
      Romanos 9:17

      leia e medite talvez DEUS tenha misericorde de ti!
      Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.
      Romanos 10:11

      Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
      Romanos 11:2

      Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.
      Gálatas 3:8

      Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
      Gálatas 3:16

      Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem.
      Gálatas 3:22

      Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”.
      Gálatas 4:30

      Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
      1 Timóteo 4:13

  • Anonymous

    Leia o livro do próprio Lutero. Conversas a mesa. Foi ele quem escreveu e descubra o senhor pastor o que o heresiarca mor da história falou a respeito de Jesus Cristo. Procure pelas obras de Lutero. Não só livros. Discursos, panfletos, pregações. O senhor certamente terá dificuldades em encontra-las, pois os protestantes históricos deram um jeito de sumir com todas as elas. Mas alguns exemplares restaram. Não foram os católicos que escreveram, mas o próprio Lutero. Agora só está faltando o senhor dizer os leões pertenciam a Igreja Católica ou que um dos leões foi papa ou é o anti cristo. Pastor, sei o que o senhor deve ser um homem temente a DEUS. Não está em ninguém a capacidade de valorar a fé que vai no coração de cada homem. Faça o seguinte: Reze como protestante.Tudo em nome de Jesus. E peça a Jesus apenas o seguinte: Mostre-me a verdade. Não quero estar certo, mas quero ser salvo. Não tenha medo. A verdade liberta. Eu fiz isto após 20 anos de protestantismo. Dá certo. O problema é quando achamos que podemos conhecer o Senhor a partir da nossa leitura individual. Eu desejo sinceramente que o Senhor não se deixe levar pelos pregadores que andam por aí. O senhor não abandona um coração sincero e conhece nossas limitações mentais, espaciais, físicas e culturais. Eu levei 20 anos. Por aí o senhor pode perceber que não foi pela minha inteligência que deixei o cativeiro, mas pelos méritos exclusivos do Senhor Jesus Cristo. Mas eu cometi um erro. Deixei o catolicismo antes de estuda-lo e conhece-lo. Não faça o mesmo que eu. Estude o catolicismo. Ponha na sua cabeça que o senhor irá estuda-lo para contesta-lo e para provar que se trata de uma falsa doutrina. Faça somente isto. Não aceita a caricatura de Igreja Católica que os doutrinadores ofereceram ao Senhor. Fique na paz e o que Senhor te abençoe ricamente. Que ele possa sondar o teu coração e responder as tuas questões. Se é que as tem.

  • Irmão não é um questão de ler mais de perceber, aonde você vê escrito o novo testamento senão na bíblia. A bíblia sim te dá todos os requesitos divinos, basta lêr com cuidade atenção e no espírito “aquele o consolador que Jesus disse que ficaria conosco”, Que chama lutero de bebado, deve ser em algum livro católico. A respeito da Igreja ao qual você pretende chegar “Claro que entendo que você se refere a igreja católica” Mais a história não é bem essa, pois a igreja não se esqueça e apostólica romana, e roma leva-va os cristão a serem comido por leões no coliseu. A igreja que a bíblia refere-se e chamada de igreja primitiva, pois os que seguiam a cristo, não eram chamado se quer de Cristão, mais eram chamado os do caminho.
    E sei que foi a igreja católica que reunio os livros que deram origem a bíblia, mais lembre-se reunir livros não dá direito de autoria a alguém, e se eles fizeram isso foi porque tiveram o apoio do imperador de romana na época. Enfim, deixando a teologia de lado, e contendas vãs, importa que aquele que devendem a Cristo, deveriam em 1º lugar viver a palavra, 2º defender a palavra, 3º respeitar os que estão dentro da palavra, 4º admoestar os que estão fora da palavra, 5º Unir-se aos que proclamam a palavra como ela é.

    • nonato falcao

      A PAZ SR PASTOR ESTE ANONYMOUS, QUER SABER TANTO DE BIBLIA MAIS NAO CONHECE NADA DA PALAVRA DE DEUS! 1 A IGREJA CATOLICA NAO PREGA O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO AQUI NA TERRA, SE VC FOR PARA O JUAZEIRO DO NORTE NO CE E EM CANIDÉ NO CE VAI VER QUE O deus DELES SAO O SAO FRANCISCO E PADRE CICERO ROMAO BATISTA, E LÁ OS PADRE FAZ VISTA GROSSA COM A IDOLATRIA O POVO VAO LÁ PARA ESTES SUPOSTOS SANTUARIO PARA PEDIR BENÇAM E CHUVA AO PADRE CICERO E SAO FRANCISCO E AGRADECER OS SUPOSTOS MILAGRE A ESTAS ENTIDADE SUPASTAMENTE SANTA!, OS CATOLICO NAO TEM MORAL PARA FALAR MAL DE EVANGELICO POIS NO MOMENTO OPORTUNO SAO DESMASCARADOS COM SEUS SICRETISMO RELIGIOSO, SO JESUS SALVA EM NEM UM OUTRO NOME EXISTE SALVACAO! Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo.2:5
      Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. ATOS CAP 4 V 12
      Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
      Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

      João 14:5-6 ATT NONATO FALCAO

  • Anonymous

    Pastor, respeitosamente, onde o senhor leu na Bíblia que toda a verdade vem da Bíblia ?
    Jesus nos adverte que o testemunho dado por alguém a si próprio é inválido.
    Se fosse possível que a Bíblia tivesse dito de si própria ser a coluna e sustentáculo da verdade, o senhor deveria desconfiar de acordo com o ensinamento de Jesus. Mas nem isso ela diz. Ela diz que apenas a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. A única pergunta honesta que o senhor deve fazer a si mesmo é de que Igreja a Bíblia está falando ? E não me venha com a tal da “igreja invisível” que não está na Bíblia. Como o senhor parte do princípio que a Bíblia é a única fonte de revelação se nem ela própria o disse ? Sabe quem lhe contou ? Fou Lutero. Lutero homem. Lutero adúltero e bêbado. Lutero que chamou Jesus Cristo de adúltero. Ele disse e o senhor acreditou. Como o senhor sabe que a Bíblia é toda a verdade ? Jesus contou ao senhor ? Mas não tem que está na Bíblia ? O Senhor não pode alegar visões ou revelações porquanto o protestante diz: “Só a Bíblia”. Então no mínimo a bíblia tem que falar de si própria a respeito de ser a única fonte de relveção. Mas ela não diz isto. E também condena a interpretação particular. Está lé em Pedro Sr.Pastor. Como faziam os cristãos dos primeiros 300 anos que não dispunham de bíblias ? O senhor vai me dizer que todo mundo era letrado naquele tempo ? Vai me dizer que os apóstolos fizeram fotocópias das escrituras originais ? O senhor precisa aprender para depois ensinar. Assim se cumpre: “Cego guiando cegos.”

    Igreja de fato não é tijolo. Igreja é o corpo místico do Senhor Jesus Cristo. E este corpo dividido, fragmenta a mensagem do evangleho. Por isto a bíblia a divisão e diz que devemo ser apenas um. E o que senhor faz na sua seita se não dividir ?

    Estude pastor. Falta ao protestante conhecimento bíblico. Ninguém pode defender a Bíblia convenientemente se não a conhece ou se pretende seguir apenas o que lhe interessa.

  • Igreja não é tijolo e cimento, igreja que vem de eclesia, “os chamados para fora” Por isso não devemos servir nem a Papas nem a Lutero, somente a Jesus. Quando olhamos o homem tendemos a basear nossa fé no erro, pois todo homem peca, erra, e comete falhas. Mais devemos examinar tudo conforme a visão infalível de Cristo, e a única palavra que nos revela tal verdade veem da bíblia e não de homens. Creio na inspiração verbal da bíblia. Sendo assim, como diz em coríntius é em vão alguns dizerem somos de Apolo e outros dizerem somo de Paulo. Somos todos filhos de Deus, e vivemos pela doutrina nos dada por seu filho Jesus, fora disso seja Anátema.

  • Anonymous

    ESTA REALMENTE É A QUESTÃO DE TANTOS ERROS DOUTRINARIOS E E PENSAMENTOS QUE PODEMOS DIZER INSANOS, NÃO CONHECEM BIBLIA DESCONHECE HISTORIA ACREDITAM EM INSTITUIÇÕES E AS DEFENDEM COMO SENDO INFALIVEIS, SENDO ELAS AUTORAS DE ATROCIDADES TERRIVEIS, COM CERTEZA ESTA NÃO É E NUNCA FOI A IGREJA DE CRISTO. TENHO CERTEZA QUE NENHUM DESTES PRETENSOS CRISTÃOS NOMINAIS CATOLICOS EVANGELICOS ETC, ESTARAM COM CRISTO, MAS AQULEE SQUE A PALAVRA DIZ TIVE FOME NÃO ME DESTES DE COMER ……..O QUE OS CATOLICOS IPOCRISTAS NÃO PODEM DIZER DONOS DE PATRIMONIO ENORME E FAZENDAS DEIXA A POPULAÇÃO NA MISERIA ALEM DE RECEBER MILHÕES DO GOVERNO PARA ENVIAR PARA O PAPA, QUANTO A NOS EVANGELICOS, SIM TEMOS ERRADO MUITO MAS MUITO MESMO,E PRINCIPALMENTE NO TRATO UNS COM OS OUTROS, NA DEFEZA DAS DOUTRINAS E COSTUMES. SINCERAMENTE MEUS QUERIDOS O QUE TODOS ESTÃO PRECISANDO MESMO E DE DEUS. ANTE S QUE EU ME ESQUEÇA QUALQUER PESSOA PODE RECEBER A LUZ DAS ESCRITURAS, POIS A MESMA FOI ESCRITA POR MUITAS PESSOAS NÃO TÃO LETRADAS E CULTAS, POIS A REVELAÇÃO VEM PELO ESPIRITO, NÃO PELO CONHECIMENTO HUMANO. ALENIO CUNHA

  • Anonymous

    Respondendo o comentário do Sr.Pastor acima:

    A Bíblia condena a interpretação individual.
    A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.
    O protestante tudo que mais faz é interpretar a Bíblia por conta própria e igrnoar o magistério da Igreja. Faz tudo diferente do que a Bíblia ordena.
    Ora, se todos se dizem insipirados pelo Espírito Santo como é possível que Macedo no o seja ?
    Como é possível que o Espírito Santo dê uma orientação sadia para alguns e outra nefasta para outros ?
    O que significa igreja coluna e sustentáculo da verdade ?
    Significa que sem a igreja a verdade não se sustenta. Está lá em Timóteo.
    E se a verdade que é Jesus necessita da coluna e sustentáculo para se fazer conhecida, qualquer protestante honesto no máximo pode-se perguntar de que igreja a Bíblia está falando.
    E evidentemente que não podem ser as igrejas criadas a partir de Lutero.
    A Bíblia fala de uma igreja que já existia.
    E a igreja invisível ?
    Não está na Bíblia. É invenção dos protestantes para justificarem a abertura de denominações.
    Todas se dizem insipiradas pelo Espírito Santo e todas são divergentes entre si.
    Cada qual com sua doutrina e todas dizendo-se certas. Uns atacando os outros, todos chamando uns aos outros de hereges e ao mesmo tempo todos dizendo-se salvos.
    Pedro é taxativo sobre a proíbição de interpretações privadas.
    O Eunuco mesmo disse: “como posso entender as escrituras se ninguém me explica ?”
    Ora, se cada qual pode entender a Bíblia a partir de sua própria leitura, para que servem denominações protestantes e pastores ?
    Basta entregar uma bíblia a todo e qualquer homem que ele mesmo inspirado pelo Espírito Santo irá interpreta-la.
    O apóstolo confessa que as escrituras são de dificil compreensão e acrescenta que os ignorantes podem até mesmo deturpa-las para a sua própria destruíção.
    Como faziam os cristãos dos primeiros 300 anos que não tinham Bíblia ?
    Ou será que todo mundo sabia ler naquele tempo ?
    Ou será que Pedro e Paulo tinham máquinas copiadoras e faziam cópias e passavam emails para que todos os homens tivessem acesso as escrituras ?
    A transmissão se fazia oralmente.
    É a tradição que só a Igreja Católica guarda e da qual fala abertamente o apóstolo Paulo: “gaurdai as tradições que vos foi ensinado.”
    Quais são as tradições guardadas pelo protestantismo ?
    Por tudo isto se diz: “atrás de toda a sorte de doutrinas ajustarão mestres para si.”
    E ainda: “Deixarão a sã doutrina e se entregarão aos ensinamentos de homens.”
    Ora, a letra mata, mas o espírito vivifica. Porque cada protestante interpreta a Bíblia a seu bel prazer é que surgem novas denominações a cada dia. Basta um protestante discordar do outro que já surge uma nova denominação.
    E quem está salvo ?
    Aquele que permanece na denominação de origem, aquele que troca de denominação ou aquele que funda um outra ?
    E quantas vezes pode o protestante trocar de denominação ?
    E quando e quem pode trocar de denominação e quando e quem deve permanecer na sua denominação de origem ?
    E quem recebe permissão para fundar uma nova denominação ?
    Onde estão os critérios bíblicos que explicam tudo isto ?
    Ora, não posso imaginar um Jesus que depois de gesto magnífico de amor tenha me deixado por conta própria. Eu que devo intrepretar a Bíblia ?
    Eu tenho que escolher uma denominação ? Eu devo policiar esta denominação e se achar que ela está errada devo procurar outra ?
    No final é tudo por minha conta ?
    Salvar-se-á aquele que interpretar melhor ?
    Ora, é vontade de DEUS que homem algum se perca.
    Como é possível que DEUS nos tenha deixado por conta própria a partir de nossa leitura bíblia subjetiva ?
    E se tudo depende de nós, na prática estamos admitindo que o sacrifício de Jesus é de menor importância, pois o que conta mesmo é a nossa inteligência e pessoal para interpretar a Bíblia e decidir que denominação protestante devemos seguir.
    E o que será dos analfabetos, deficientes e pouco letrados ?
    Quem poderá salvar-se ?

  • Anonymous

    O pastor acima não está bem informado. Disse bem o pastor: “maldito o homem que confia no homem”
    E quem é o protestante que confia em Lutero e dele copiou o “Sola Scriptura” ?
    Ora, todas as denominações protestantes são igrejas privadas.
    Quem vos deu autorização para abrir igrejas ?
    Quem vos deu autorização para discordarem uns dos outros ?
    Não há uma doutrina igual a outra.
    Uns batizame outros não.
    Uns acatam o divórcio e outros o repudiam.
    Meras doutrinas humanas.
    Onde está na Bíblia que alguém pode fundar igrejas ?
    Onde está na Bíblia que alguém pode separar-se de Lutero ?
    Ora, Lutero não é bíblico e então o que fazem vós que lhe prestam obediência e adoração ?

  • Anonymous

    O papa não perde perdão para a Igreja. Nunca !
    A Igreja é sempre santa, inerrante.
    O papa pede perdão para os erros dos homens católicos.
    Foi o próprio Jesus quem disse: “É inevitável que venham os escândalos”.
    E quanto ao nazimos, a doutrina de Hitler foi inspirada em Lutero pai do protestantismo. 17.000 pastores protestantes apoiaram o regime nazista. Isto já está comprovado e me espanta que alguém se espante com Lutero que disse ser Jesus um adúltero e bêbado.
    Ora, quem classifica o senhor da Glória como adúltero e bêbado certamente é apto para apoiar nazistas e qualquer doutrina demoníaca.
    A Igreja Católica é isenta de erros em matéria de fé e doutrina, muito embora seus filhos sejam pecadores.
    E não é opção da Igreja Católica não errar em matéria de fé e doutrina. É ação do Espírito Santo por conta das palavras do Rei do Universo que é Jesus Cristo: “as portas do inferno jamais prevalecerão contra a minha igreja.” Lutero é que fez de Jesus um mentiroso e achou por conta própria que poderia “consertar” os erros dos homens católicos. Não conseguiu, porquanto somos pecadores e ainda cometeu seus próprios erros. E seus filhos resolveram fundar novas denominações.
    Ora, só existem duas possibilidades. Ou Lutero acertou ou Lutero errou. Ou ele foi levantado por DEUS ou pelo diabo. Se acertou, seus filhos devem permanecer com ele. Todos deveriam ser luteranos. Com que autoridade os filhos de Lutero se rebelam e fundam novas denominações e assim desfazem o “conserto” providenciado pelo Altíssimo Senhor ?
    E se Lutero errou, e de fato tal aconteceu, todos devem aderir imediatamente a Igreja Católica.
    Qualquer coisa que não seja isto é fora de sentido.
    Por isto o apóstolo Pedro diz que mais perigosas do que a divisão principal(protestantismo) seriam as divisões das divisões que ele classifica como seitas da perdição e cuja tradução original foi adulterada por Lutero para heresias da perdição para desassocia-las do protestantismo.

    • nonato falcao

      karo anonymous vc etá sendo infeliz em seu comentário, 1 a igreja catolica nao tem moral etica para falar de evangelico, a igreja catolica nao vejo como umA IGREJA CRISTÃ! POIS O QUE SE PREGA LÁ NAO É O EVANGELHO DE CRISTO E SIM DOS SANTOS CATOLICOS! JESUS FAZ O PAPEL SECUNDARIO NA LITURGIA CATOLICA! AS PRECES E PEDIDOS SAO PARA OS SUPOSTOS SANTOS FEITO PELO VATICANO! A IGREJA CATOLICA É UMA IGREJA APOSTÁTA, PELA A MANEIRA DE CONDUZIR SEU REBANHO, EM EBREUS CAP 9 V 27 DIZ QUE DEPOIS DA MORTE SEGUE SE O JUIZO DE DEUS! JESUS FALA EM JOAO CAP 14 V 6 EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SE NAO FOR POR MIM! ATOS DOS APOSTLOS CAP 4 V 12 PEDRO DIZ QUE EM NEM UM OUTRO EXISTE SALVACAO POR DEBAIXO CEU NAO TEM OUTRO NOME SO O DE JESUS! AGORA EU TE PERGUNTO QUEM FOI QUE MORREU NA CRUZ! FOI JESUS OU FOI OS SANTOS INTERCESSORES! É EVIDENTE QUE FOI JESUS CRISTO, A BIBLIA PEDE QUE DEVEMOS ORAR OU REZAR COMO VCS FALAM SÓ PARA DEUS PAI POR INTERCESSAO DE JESUS CRISTO, SO EM VIDA É QUE PODEMOS TER A SALVACAO DISPOIS DA MORTE SEM JESUS NAO EXISTE SALVACAO! 1 TIMOTIO CAP 2 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, PAULO ESTÁ DIZENDO AQUI É COM OS VIVOS E NAO COM OS MORTOS! É DEVEMOS INTERCEDER JUNTO AO PAI ATRAVEZ DE JESUS CRISTO E NAO PEDINDO OS MORTO QUE FAÇA ESTA PRATICA! ‘’Só há um mediador entre
      Deus e o homem, Jesus Cristo homem’’.

      5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo.2:5

      Introdução:

      Se alguém ler esta passagem de 1Tim.2:5 logo entende que não há outro Deus e nem outro mediador,e esta pessoa nunca irá aceitar,outro Deus e nem uma outra pessoa que não seja Jesus Cristo homem como seu mediador,agora existem pessoas que ler essa passagem e não dar o devido valor ao seu conteúdo,neste caso fica fácil para os homens corruptos entendimento,poder enganar essa pessoa,como suas doutrinas de religamento a Deus,hierarquias sacerdotal,apostasias, egocentrismo,tudo isto é o assunto que iremos estudar no decorrer deste estudo.
      Muitas formas de expressão errôneas são mostradas no sistema religioso atual, onde pegam um texto fora do contexto, que usam como pretexto para realizar suas próprias vontades, dando forma as apostasias no meio do corpo da igreja, que foi comprada e lavada com o sangue de Jesus Cristo.

  • Anonymous

    1 João 2:17
    E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

    DEUS TEM OS OLHOS BEM ATENTOS PARA TODOS, NINGUEM FICARA SEM SUA JUSTIÇA E GALARDAO!!!!!

    MALDITO TODO AQUELE QUE NAO OBEDECE A DEUS É CRIA SUAS PROPRIAS DOUTRINAS!!!!

    Helen Santos

  • Caro anônimo,
    Edir Macedo até onde eu sei nunca foi uma bênção. E caso o anônimo não saiba sua igreja não é considerada siguer evangélica se for analisar seu estatuto, pois uma igreja não pode ter dono. É uma entidade pública privada, Pública porque é aberta a quem quiser participar e privada porque segue a normas de um estatuto. Já a igreja do Edir é pública e particular, pois tem um dono, e seu patrimônio tem herdeiros, pode ser que eu esteja errado pois confesso não ter acesso ao estatuto desta igreja.
    Mais o anônimo se engana ao acusar os protestantes, pois como o caro lutero tão bem demostrou, pior do que brigas humanas são as práticas contrárias as escrituras, comuns pela santa sé na epóca em que lutero escreve sua tese.
    Além do mais o Papa já reconheceu erros como a inquisição ou o apoio aos nazistas.
    Maldito o homem que confia no homem, temos que procurar uma igreja e avaliá-la segundo a reta justiça de Deus. se por acaso esta igreja disvirtuar e começar a realizar apostasias e anátemas devemos procura Deus em outros templos, pois perfeito é Deus. E somente ele.

  • Anonymous

    O Edir Macedo não era uma “benção” ?]
    Não vivia o povo idólatra dizendo: “Não toca no ungido do Senhor” ?
    Agora porque ele disse a verdade uma vez na vida todo mundo revoltado ?
    Quem foi que lhe deu corda ?
    O mundo protestante desaba. Não ficará de pé.
    Uns contra os outros. Todos chamando uns aos outros de hereges e todos dizendo-se inspirados pelo Espírito Santo.
    Povo idólatra. Adoradores de Malafaias, Macedos, Soares, Valadão.
    Convertam-se filhos de Lutero.
    Ora, qual é o espanto ?
    Os filhos de Lutero fazem as obras de seu pai.
    Malafaia contra Macedo.
    Macedo contra Valdomiro.
    Valdomiro contra Soares.
    Silas brigou com Ana Paula Valadão.
    Silas agora defende Ana Paula Valadão.
    Silas esteve com Macedo e agora o ataca.
    Valdomiro, Soares e Macedo já estiveram juntos e agora se atacam.
    Silas e Valdomiro estiveram juntos e agora são adversários.
    Terra Nova e Silas foram inimigos e agora estão juntos.
    Macedo critica Ana Paula.
    Ana Paula critica todo mundo e ao mesmo tempo não ataca ninguém.
    Qualo o espanto ?
    Os filhos de Lutero produzem as obras de seu pai.
    Pode uma árvore má que é Lutero e seu protestantismo produzir bons frutos ?

  • givanildo

    Ele não á o anticristo. Mas quem não ajunta espalha. tudo está se cumprindo. Cristo profetizou que nos últimos dias o diabo faria tantos sinais e prodigios que se possível fosse enganariam até os eleitos (esses sinais e prodígios estão acontecendo dentro de muitas igrejas evangelicas).

  • Shalom Adonai! EDIR MACEDO O ANTICRISTO!!!???
    Existe muitos crentes, que são piores do que o pr. Edir e não são candidatos. Mas isso é uma mente desocupada e solitária com deus ou DEUS, o vivo, o real, o eterno. Esses bárbaros e corruptos caçadores de anticristo são “FOFABOSTA”, para nada servem. É isso que o edir quer divulgação da sua obra, ainda não perceberam? Koitados dos seguidores desse anticristo particular. HALLELUJAH.

    • vera lucia

      Edir Macedo é o maior apostata da fé, se considera um escolhido de DEUS. Para mim ele é o anti cristo, olha como ja tem igrejas em vários paises, mais quer que seja no brasil sua ação completa de apostasia, como é o caso do templo de salomão, acorda BRASIL vamos nos unir e dar um basta a este calhorda!!

      • vera lucia

        Edir macedo, tem afrontado os evangelicos, é a favor do aborto, até quando iremos permitir isso. com certeza tem vontade de assumir a politica no Brsil. Acorda povo brasileiro vamos da um basta a esse profeta de baal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *