VOCÊ SABE PEDIR A DEUS?

Você sabe pedi a Deus?
Me responda com sinceridade você sabe pedir a Deus as coisas que você tem necessitado? Que tipo de relacionamento você tem tido com o senhor? Um relacionamento de íntimidade ou de distância, certa vez ouvi esta história que ilustra muito bem os tipos de relacionamento em que a maioria das pessoas tem com Deus e suas consequências. Leia e analise:
Havia duas irmãs gêmeas, uma delas ao ver o pai chegar do trabalho corria se atirava nos braços do pai e se apresava em dizer como foi o seu dia, a outra filha muito cuidadosa, chegava com todo respeito ao pai e o abraçava, mais procurava não aborrecer seu pai pois ele devia estar cansado e ela não queria amolar seu pai com as coisas pequenas do seu dia-a-dia.
A primeira filha não se contentava apenas em abraçar o pai, ela também chorava quando contava as coisas ruins que acontecerá e dava muitas risadas com seu pai quando contava as coisas boas, e antes de ir dormi sempre pedia ao pai algo que ela gostaria de receber. E seu pai lhe dizia, quando fosse o momento certo ele a daria, e por isso ela recebia muitos presentes de seu pai.
Sua outra filha o amava na mesma intensidade porém, só pedia o estritamente necessário pois sabia das inúmeras despesas que seu pai tinha, e achava que seu pai gastaria melhor seu dinheiro com coisas mais necessárias.
Certa vez a filha mais recatada chegou ao pai e lhe perguntou.
_Pai, você gosta mais da minha irmã do que de mim? Pois o senhor dá mais presentes a ela, e está sempre feliz ao lado dela.
Seu pai respondeu:
_ Claro que não minha filha, se eu dou mais coisas para ela, é porque ele tem pedido mais a mim, e quando eu vejo a oportunidade, eu me lembro dela e compro o que ela me pediu. E se estou sempre brincando com ela é porque é dessa forma que ela me trata, com alegria e brincadeiras, e esse o tipo de intimidade que ela tem comigo. Eu amo você da mesma forma, porém você quase nada me pede, e eu não sei ao certo o que lhe entregar, e se nós quase não sorrimos juntos é porque sempre que estamos juntos, você me trata com seriedade e distancia, e eu respeito a sua maneira de ser.
Deus é o nosso pai, e essa história retrata o tipo de relacionamento que temos tido com ele, algumas pessoas são íntimas de Deus, outras, porém estão com um excessivo respeito mantendo-se distantes do nosso senhor. Se abstendo até de pedir, pois não se acham dignas de receber, peça, ore, busca, seja íntimo de Deus e quando uma oportunidade aparecer ele te fará justiça. A bíblia nos dá pistas do tipo de relacionamento que devemos ter com Deus.Algumas perguntas que devemos nos fazer:

  • Você tem contado o seu dia a dia para Deus?
  • Você ri ou chora na presença de Deus?
  • Você tem tido intimidade com ele?
  • Você pedi tudo que necessita?
  • Você o agradece quando recebe uma bênção?
  • Você tem amado a Deus?
  • Você tem agradado a Deus?
(Deuteronômio 4:29) – Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
(Lucas 11:9) – E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
(Jeremias 29:11) – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
(Tiago 4:3) – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Pastor Julio Fonseca.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

2 comments

  • Anonymous

    querido pastor Júlio que Deus abençoe a você e a sua família. HÁ algum tempo venho acompanhando este trabalho que DEUS colocou em suas mãos é realmente um trabalho abençoado o senhor é um homem de Deus, que o Senhor Jesus multiplique ainda mais o seu conhecimento na palavra D'ele para continuar edificando vidas como a minha. Meus sinceros agradecimentos um grande abraço e a paz do Senhor Jesus

  • Anonymous

    estou muito feliz em saber que posso compartilhar com vocês toda a alegria de ser cristã nesses tempos tão difíceis. Que o amor nunca deixe de reinar em nossos corações para que sejamos semelhantes ao Senhor Jesus Cristo. A paz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *