UM PEQUENA NUVEM, UM GRANDE MILAGRE.

 (I Reis 18:38) – Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 39) – O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! 40) – E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
  • Deus deu demonstração ao povo de seu poder, eles compreenderam que só existe um Deus verdadeiro, eles acabaram com falsos Deuses.
  • Antes seguíamos nossas vidas de acordo com Deus de nossa época:
    • Acreditávamos em horóscopo.
    • Vistiamos conforme a moda.
    • Tínhamos comportamento conforme ao grupo que pertencíamos.
    • Pensávamos que o dinheiro traria prosperidade e felicidade.
    • Vivíamos conforme as tendência da TV.
  • Mais agora vivemos conforme a palavra do Senhor, e nada tem mais importância do que viver as lições que Deus nos dá.
  • Eis que um dia o senhor mudou nossa vida. Transformou-nos numa nova criatura, antes de aceitar a Jesus, vivíamos no erro e no engano, mais o senhor nos deu sinais de sua presença aos poucos fomos compreendendo-o e aceitando-o, mais eis que agora que estamos diante de sua fase, é necessário passarmos para uma nova fase em nossas vidas.
A Segunda etapa:
(I Reis 18:41) – Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. 42) – E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
  • Eis que o povo padecia naquela terra de uma tremenda seca. Quando o profeta viu que o povo estava convertido ele anuncio que o senhor da provisão iria derramar suas bênçãos, o tempo da aflição acabou, é hora de colhermos as bênçãos.
  • A todo o momento o profeta poderia pedir chuva, mais como pedir chuva para um povo rebelde, como justificar a Deus que ele precisava ser misericordioso, se o povo não queria saber de Deus.
  • Uma vez que a conversão aconteceu o profeta com ousadia anuncio que seria um novo tempo, um tempo melhor, um tempo de abundancia, e aquilo que eles mais queriam se tornaria realidade.
(I Reis 18:43) – E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. 44) – E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
  • O profeta não precisou ver a chuva para ter a certeza de que Deus iria atendê-lo. Ele necessitou apenas de um sinal de que suas orações seriam atendidas, daí em diante ele se preparou para receber as bênçãos que viriam. Hoje é dia de se perguntas.
  1. Você abandonou os antigos Deuses?
  2. Você já viu um sinal de Deus para as suas necessidades?
  3. Você se preparou para receber as bênçãos.
Havia dois fazendeiros, ambos oravam por chuva, porém um além de orar passou a lavrar a terra e a preparar as sementes, quando a chuva veio eis que o que se preparou pode plantar a tempo e fazer a sua colheita, o outro não teve tempo para plantar por isso embora houvesse chuva ele não recolheu as bênçãos. Deus abençoou a ambos, porém somente um dos fazendeiros recebeu a bênção.
(I Reis 18:45) – E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. 46) – E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.
  • Qual a diferença entre um homem de Deus e um homem comum? A resposta é a FÈ, aqueles que têm uma fé genuína e verdadeira, verão o poder de Deus e gozarão do maior dos privilégios que é ser íntimo do criador. Não é Deus que escolhe os homens para serem abençoados, mais os homens é que escolhem se querem ou não buscar a Deus e seus favores. A segunda etapa em nossas vidas consiste em receber as bênçãos pela fé que temos no senhor e pelas nossas atitudes depois que o aceitamos.

TAG: UM PEQUENA NUVEM, UM GRANDE MILAGRE.

 

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *