TODO HOMEM É PECADOR

TODO HOMEM É PECADOR
ROMANOS [3]:23 Todos pecaram.
 I JOÃO [1]:8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
 ECLESIASTES [7]:20 Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
 TIAGO [2]:10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.
 ROMANOS [14]:23 Aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
 SALMO [39]:5 Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
  
O PECADOR NÃO PODE SALVAR A SÍ MESMO
 POR SUA BONDADE OU SUAS OBRAS :
 ROMANOS [3]:10,12 Não há justo, nem sequer um… Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
  GÁLATAS [2]:16 O homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei.
 TITO [3]:5 Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou.
EFÉSIOS [2]:8,9 Pela graça sois salvos, por s gentios, e eles à vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.
 NEM POR SEU DINHEIRO :
 ISAíAS [52]:3 Sem dinheiro sereis resgatados.
 I PEDRO [1]:18,19 Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados… mas com precioso sangue de Cristo.
 
NEM PELA RELIGIÃO :
 TIAGO [2]:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
 TIAGO [1]:26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
 MATEUS [15]:8,9 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.
 MATEUS [7]:22,23 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
 
NEM PODE TIRAR SEUS PRÓPRIOS PECADOS :
 JEREMIAS [2]:22Ainda que te laves com salitre, e uses muito sabão, a mancha da tua iniqüidade está diante de mim, diz o Senhor Deus
 
O PECADOR ESTÁ PERDIDO
 ROMANOS [6]:23 O salário do pecado é a morte.
 EZEQUIEL [18]:4 A alma que pecar, essa morrerá.
 EFÉSIOS [2]:1 Estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.
 JOÃO [8]:24 Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
 ISAíAS [59]:2 As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus.
 JOÃO [3]:3 Em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
 JOÃO [3]:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
 JOÃO [3]:36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
 MATEUS [25]:41,46 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos… E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
 APOCALIPSE [21]:8 Quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
 MATEUS [13]:49,50 Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.
CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS.
 ROMANOS [5]:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
 I PEDRO [2]:24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
 I PEDRO [3]:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.
 ISAíAS [53]:5,6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
 I JOÃO [2]:1,2 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
 JOÃO [1]:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Só Jesus pode perdoar nossos pecados e nos dá uma nova vida.

1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Para se libertar dos pecados você precisa aceitar a Jesus e procurar seguir seus mandamentos, procure uma igreja mais próxima e fale com os dirigentes que você deseja aceitar a Jesus.
Mateus 10:
32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.  
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

2 comments

  • Graça e Paz, obrigado por ter visitado o meu Blog, parabens por este excelente Blog, muito bem estruturado e com um bíblico de alto nível. Estarei sempre passando por aqui em busca dos tesouros da palavra do Senhor.

  • Aurelio MC Gomes

    Justiça foi feita………

    Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella

    Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *