SETE ATITUDES PARA UMA VIDA MELHOR

SETE ATITUDES PARA UMA VIDA MELHOR

 

Josué 1:6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. ·
Neste breve trecho, encontramos pelo menos sete atitudes que o cristão deve tomar em relação às lutas e provações (Deus estava preparando Josué, pois uma grande luta haveria de ser travada).
Primeira atitude: Esforçar-se Sem esforço total jamais conseguiremos atingir os nossos objetivos; muitas vezes o cansaço vem para nos prostrar e nos forçando a desistir. Quantas vezes iniciamos projetos e paramos no meio do caminho?
Segunda atitude: Ter bom ânimo Sabemos que o desânimo é uma arma poderosa usada por satanás para nos desestimular. O conselho do apóstolo Paulo: (I Corintios 15:58) – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Terceira atitude: Não desviar-se da Lei do Senhor Ou seja, a Palavra de Deus deve estar permanentemente em nossos corações (ver Salmos 119: 1 – BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
2) Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
3) E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.
4) Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
5) Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
6) Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
7) Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.
8) Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.
9) Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
10) Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11) Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
12) Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos. · Desviar da Lei do Senhor é retroceder na fé, é negar o sacrifício de Cristo, é desistir de Deus, é desobedecer, é tornar-se um desertor. Quarta atitude: A Palavra do Senhor deve estar na boca e no coração Às vezes são tantas as tribulações e as provas que nos esquecemos da Palavra de Deus e ficamos falando somente das lutas, das dificuldades e dos problemas. Expressões tais como “tá difícil”, “eu não estou suportando mais”, “não sei como isto vai terminar”, etc, nos impedem de ver e ouvir o Senhor Jesus. (Salmos 23:1) – O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (João 10:11) – Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Quinta atitude: Meditação na Palavra de Deus Além de ouvir, ler, estudar e memorizar a Palavra de Deus, a meditação nos revela caminhos nunca antes reconhecidos para a prosperidade, porque os problemas se acumulam de tal maneira que “lançam areia em nossos olhos”, cegando-nos para visualizarmos as prováveis soluções. Sexta atitude: Não temer O medo de enfrentar os problemas, os fatos reais, as pessoas envolvidas, muitas vezes nos fazem recuar. Aquele que crê no Senhor sabe que somente nEle alcançaremos a força contra o medo. (Salmos 56:11) – Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Sétima atitude: Não se espantar Deus é conosco e usará do sobrenatural, se necessário for, para nos dá aquilo que almejamos. (Josué 10:25) – Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.
TAG: SETE ATITUDES PARA UMA VIDA MELHOR
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *