Será que Jesus Cristo era um idólatra?

Será que Jesus Cristo era um idólatra?

Alguns integrantes de religiões apóstatas costumam acusar os protestantes de idólatras da bíblia, ou, mais precisamente, de bibliólatras. Para eles, basear a sua fé e buscar a verdade cristã somente nas Escrituras é um grande erro.

Bem, se eles estiverem certos, então, Jesus foi um grande idólatra, pois nosso Senhor sempre usou as Escrituras para provar ou defender a verdade.

Em Mateus 4:1-11, vemos que Jesus foi tentado três vezes pelo diabo e a cada tentação Jesus respondia não com alguma tradição oral, mas com um poderoso “ESTÁ ESCRITO”.

Se havia alguém que poderia usar a tradição oral este era Jesus, mas mesmo assim Ele escolheu o caminho mais certo, na verdade o único caminho capaz de derrotar Satanás – citar as Escrituras.

Ora, Jesus, Ele mesmo era autoridade para citar sua própria Palavra oral e derrotar o diabo, mas Ele preferiu a Palavra Escrita. Isso para nós é um exemplo vívido de como a igreja não deve se fiar em sua própria Palavra [nas suas tradições], mesmo proferida por homens santos, mas na Palavra escrita de Deus.

1. Jesus nunca menciona as tradições orais de modo positivo como se fossem inspiradas por Deus.

2. Todas as vezes que Ele defende a verdade, volta-se para as sagradas Escrituras.

3. A única vez que Jesus menciona a tradição oral dos judeus é para condena-la. (Marcos 7:7-13)

Jesus esperava que até mesmo seus inimigos pudessem interpretar as Escrituras. Ele simplesmente mandava as pessoas lerem:

1. “Jesus respondeu: – Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus. Marcos 12:24

2. “Não lestes…” Mateus 12:3

3. “Ou não lestes na Lei…” Mateus 12:5

4. “Nunca lestes nas Escrituras… Mateus 21:42

5. “O que está escrito na lei? Como lês? Lucas 10.26

6. “Mas Jesus olhou bem para eles e disse: – As Escrituras Sagradas afirmam: “A
pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” Lucas 20.17

7. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5.39

Lucas 10:26: “O que está escrito na Lei? Como lês?. Jesus esperava que até mesmo seus inimigos pudessem interpretar corretamente a Bíblia por simplesmente lê-la. Diferentemente de Jesus, os fiéis de algumas religiões pseudocristãs não perguntam o que diz as Escrituras, mas como sua igreja interpreta as Escrituras. Então você não possui nenhuma escolha para discernir por si mesmo a não ser aceitar o que eles querem empurrar como interpretação.

Como vimos, amar a bíblia, meditar na bíblia, estudar a bíblia, basear toda nossa vida cristã nos ensinos da bíblia, não só é correto como é altamente recomendável. O nosso Senhor (que não era idólatra), deu o exemplo, e nós, como seus discípulos, devemos sempre imitá-lo.

Jesus era SolaScriptura, e você?

#R-X. Adaptado de: “Jesus, a Igreja Primitiva e a Sola Scriptura”

Fonte:cacp.org.br

Tag: Será que Jesus Cristo era um idólatra?

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *