ROMPA COM AS CADEIAS DO PASSADO!

INTRO: Esperança é olhar para o futuro livre de todo conceito limitador do passado!
Isso é diário exercitar o ato libertador de NÃO PERMITIR QUE O SOL SE PONHA SOBRE QUALQUER SENTIMENTO QUE LHE PERTURBE O SONO OU ROUBE SUA GRATIDÃO PELA VIDA!
Um exercício para desenvolver manter a paz e a esperança é ROMPER COM AS CADEIAS DO PASSADO!!!…

II Coríntios 5:17
Quanto tempo tem seu passado?
Qual a força do seu passado sobre seu presente?
E o quanto o seu passado influencia os seus projetos para o futuro?
O melhor que há em você fica retido quando você focaliza no pior que você já passou um dia.

PARA ROMPER COM AS CADEIAS DO PASSADO E COM A FORÇA QUE ELE PODE EXERCER SOBRE O SEU PRESENTE É PRECISO CONSIDERAR ALGUNS NÍVEIS DE PASSADO:

1. PASSADO SEM CRISTO – Efésios 4:17-24
Esse passado traz em si um peso espiritual, é um passado que ficou para trás por mérito do SANGUE DE CRISTO, ele só pode ser apagado a partir da obra de salvação. Esse passado consiste em transgressões, pecados, abominações, condenações, perversões, imoralidade, quem você era antes de Jesus entrar em sua vida, seu passado como uma condição espiritual.

( Esse passado é vencido pelo novo nascimento em Cristo, deixando de praticar os pecados do velho homem, submetendo-se ao discipulado, andando no Espírito. Quando você vence esse nível de passado você começa a romper em sua vida espiritual, em sua vida ministerial, começa ter vitória sobre as obras da carne e passa a ter uma vida frutíra e abençoadora – você se torna livre para viver em uma dimensão Ministerial.

2. PASSADO COMO REGISTRO DE MEMÓRIAS E LEMBRANÇAS –
Esse é um passado que conta a nossa história, e está carregado de lembranças boas e más. Memória saudável é sinalizada por lembranças agradáveis, aventuras, conquistas, episódios que enriquecem sua história.
Memória traumatizada é marcada por traumas, perdas, lutos, lembranças dolorosas e amargas, episódios que estabeleceram feridas, complexos, rejeição, culpa e que somam mais desgraças e tragédias do que episódios saudáveis.
( Quando você vence esse nível de passado você se torna livre para receber o amor, o perdão e a graça de Deus, você se torna livre para começar a viver uma nova história no Senhor, você se torna livre para reconciliar com pessoas e para ver sua vida emocional liberta de cativeiros).

3. PASSADO COMO REGISTRO DE VERGONHA E FRACASSOS –
Esse nível de passado traz cadeias que aprisionam pessoas a uma vida de LIMITAÇOES, pessoas limitadas e paralisadas por conceitos e verdades que estão atadas nele a partir de situações vividas no passado.
COMPLEXOS –
TRAUMAS –
FOBIAS –
INSEGURANÇA –
FALTA DE CONFIANÇA EM SI MESMO –
DESCRÉDITO E INADEQUAÇÃO –
INCAPACIDADE –
BLOQUEIOS INTELECTUAIS –
BLOQUEIOS DE APRENDIZADO –
Começamos a perceber cadeias aprisionando habilidades, capacidades e com isso perdendo oportunidade para construir uma vida de sucesso.
Pessoas atadas a este nível de passado não são capazes de perceber a benção do Senhor sobre aquilo que fazem.
( Quando você vence esse nível de passado você entra num nível intenso de superação de limites).

4. PASSADO COMO DESISTÊNCIA DE SONHOS E PROJETOS –
Toda desistência gera um trauma, toda desistência traz uma conseqüência em nossa personalidade, enfraquece nossa honra e nossa integridade, não no que diz respeito a moral, mas na realização pessoal para qual nós fomos criados.
Quando encontramos muito deserto, vales, mares para atravessar, desafios, muralhas, gigantes, pragas, em nossa frente naturalmente vamos perdendo o estímulo para realizar grandes feitos. Começamos a pensar que de fato nascemos para viver no deserto – QUANTOS NA TERRA ACREDITAM QUE SEU DESTINO É VIVER NESSA CONDIÇAO E NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PARA MUDAR AQUILO QUE NÃO ESTÁ BOM??

Esse é um nível de passado, uma história de erros e acertos, desistências e insistências que vão te sustentando dia após dia.
Se você tem um passado de desistência hoje você vai romper com as amarras que estão envolvendo hoje seus projetos, quantos não dão novos passos porque estão atolados no que não deu certo – Vença esse nível de passado.

( Quando você vence esse nível de passado, novas oportunidades se abrem diante de você, alem de seus olhos e seu coração se abrirão para construir novos projetos, você vai voltar a sonhar. 

5. PASSADO COMO AGUILHAO DE ACUSAÇÃO –
 Nosso passado é um dos trunfos que Satanás usa para confundir nossa condição aos olhos de Deus. Acusação é promover através de fatos que cometemos condenação e penalidades, a obra da salvação consiste em perdão aos pecados e cancelamento das obras cometidas quando estávamos separados de Cristo.
A obra da salvação cancela todo escrito de dívida que era contra nós –
Quantos estão atados e limitados em seus sonhos por causa de acusação –
Aquilo que você fez de errado;
Aquilo que causou danos a outros;
Pessoas que foram lesadas;
A Palavra de Deus é a espada que você tem para cortar as acusações na raiz –
Romanos 8:1,33. Quando você vence esse nível de passado as portas para novidade de vida se abrem.

ROMPER COM AS CADEIAS DO PASSADO É NÃO PERMITIR QUE AQUILO QUE UM DIA FOI ACUSAÇÃO, VERGONHA, CONDENAÇÃO SOBRE SUA VIDA VENHA PARALISAR A OBRA DE DEUS EM SUA VIDA.
VOCÊ TEM UM POTENCIAL TREMENDO DENTRO DE SI PARA REALIZAR QUALQUER COISA QUE DESEJAR, MAS É PRECISO ROMPER COM TODO PASSADO QUE ATÉ AGORA TE RESISTIU DE VENCER.
ROMPER COM O PASSADO QUE TEM FEITO DE VOCÊ UMA PASTORA, UMA MULHER DOENTE, AMARGURA, FERIDA, LIMITADA, ACUSADA. INFELIZ.

HOJE O PASSADO SEJA SEPULTADO PARA QUE A SUA VOZ SEJA ESPERANÇA PÁRA O DESESPERADO, CURA PARA O FERIDO, LIBERTAÇÀO PARA O OPRIMIDO, FÉ PARA O DESISTIDO.
OBS: Palavra ministrada no “Encontro de pastoras de 2012!!!…Pela apostola Sílvia.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *