QUER VENCER? ENFRENTE…

Obedecer a Deus ainda é o único caminho para a felicidade

Obedecer a Deus ainda é o único caminho para a felicidade

QUER VENCER? ENFRENTE…

VOCÊ QUER VENCER? É PRECISO ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS, PARA CONSEGUIRMOS A VITÓRIA.
DANIEL 6:1-5,7,10,11,12
1 E PARECEU bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; 2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. 3 Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. 4 Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. 5 Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
(Daniel 6:7) – Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
(Daniel 6:10) – Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.11) – Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.12) – Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
1º DANIEL ERA BEM VISTO AOS OLHOS DO REI, E ISSO CAUSAVA INVEJA.
2º SEUS COMPANHEIROS PROCURAVAM UMA FALHA PARA O PEGAR, OU MELHOR TRAMAVAM UM PLANO CONTRA ELE PARA DESTITUÍLO DE SEU POSTO.
3º CHEGARAM ATÉ A CRIAR UM DECRETO PARA O PREJUDICAREM
4º ERA VIGIADO, OBSERVADO, ESPERAVAM PELO MOMENTO DE O TIRAREM DO PODER.
IRMÃOS DANIEL ERA UM HOMEM FIEL Á DEUS, SE ANALISARMOS ASSIM, ENTÃO DEUS NÃO IRIA PERMITIR ESSES “COMPANHEIROS” O PERSEGUIREM. MAS DEUS PERMITIU, DANIEL FOI LANÇADO NA COVA DOS LEÕES. DEVEMOS ENFRENTAR OS PROBLEMAS, AS DIFILCULDADES, AS PERSEGUIÇÕES, OS DESAFIOS, JAMAIS PODEMOS CORRER.
(II Samuel 22:29) – Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.30) – Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.31) – O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.
 
ESTÁ COM PROBLEMAS, DIFICULDADES, PERSEGUIÇÕES…. ENFRENTE-OS, MAS APRENDA COM DANIEL:
1-SEJA FIEL Á DEUS.DANIEL BUSCAVA Á DEUS E ERA PERSEGUIDO
(Provérbios 28:20)- O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune..
2-ORE, JEJUE, PAGUE UM PREÇO. DANIEL ORAVA 3 VEZES AO DIA, E NÃO COMIA AS IGUARIAS DO REI.
(Mateus 21:22)– E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
3-PERSEVERE.MESMO SENDO PERSEGUIDO DANIEL ORAVA.
(Romanos 2:7)– A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
4-CONFIE EM DEUS.DANIEL CONFIAVA NO DEUS QUE ELE SERVIA
(Salmos 125:1) – OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
5-ENFRENTE O PROBLEMA .DANIEL FOI LANÇADO NA COVA. O QUE QUER QUE SEJA VÁ, CONVERSE, ENFRENTE POIS ASSIM COMO DEUS FECHOU A BOCA DOS LEÕES, ELE TAMBÉM TE DARÁ A SAÍDA.
6-SEJA UM VENCEDOR.DEPOIS DE TODAS ESSAS ETAPAS ELE FOI VENCEDOR.
VEMOS TAMBÉM EM ÊXODO
(Êxodo 14:13) – Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. 14) – O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. 15) – Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
DEUS PROMETEU AOS ISRAELITAS QUE IA LUTAR POR ELES, MAS ELES TINHAM A OBRIGAÇÃO DE AVANÇAR, PELA FÉ, EM DIREÇÃO AO MAR. DEUS LUTA EM BENEFÍCIOS DOS SEUS, Á MEDIDA QUE ESTES AVANÇAM PELA FÉ EM OBDIÊNCIA Á SUA PALAVRA.
(Êxodo 15:3)– O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.
(Neemias 4:20)– No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.
(Salmos 35:1) – PLEITEIA, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.
DEPOIS QUE O POVO COMEÇOU A MARCHAR AÍ SIM DEUS ABRIU O MAR VERMELHO
(Êxodo 14:22)– E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
MAIS UMA VEZ O POVO TEVE QUE ENFRENTAR O PROBLEMA. DEPOIS QUE O POVO MARCHOU, SEGUIU EM FRENTE, DEUS AGIU NO SOBRENATURAL E ABRIU O MAR VERMELHO DEIXOU TODO O POVO DE ISRAEL PASSAR E EPOIS QDO AS ÁGUAS RETORNARAM AO NORMAL COBRIU OS CARROS EGIPICIOS E AFOGOU O EXERCÍTO EGÍPICIO.

 

“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”
 
Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

4 comments

  • Olá!

    Ter fé em Deus e acreditar em si próprio são ingredientes fundamentais para se vencer qualquer obstáculos e qualquer desafios. Acreditar é meio caminho andado para a vitória.

    Abraços

    Francisco Castro

  • Parabéns pelo seu blog.Que mensagem edificante!Deus continue usando voce.Deus te abençoe

  • Pb. Luis Orlando

    Que benção foi achar o seu blog, maravilhoso, que Deus continue a lhe dar inspiração. se tiver um tempinho ficaria grato por visitár o meu e me dar uma força.

  • O INTERESSANTE É QUE AS VEZES A GENTE SE VE NA COVA DOS LEOES, MAS A GENTE NUNCA CONSEGUE VER O ANJO DE DEUS QUE ESTÁ SEGURANDO A BOCA DO FAMINTO, AS VEZES NO DESERTO ESTAMOS COMENDO MANÁ E LÁ NO FUNDO TEMOS SAUDADE DAS CARNES DE FARAÓ, PRECISAMOS DE MAIS GRATIDÃO AO SENHOR!

    FIQUE NA PAZ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *