Quem está vivendo na carne?

Quem está vivendo na carne?

Romanos 8:8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Lembrando Bem Que, “carne” neste trecho Bíblico, Refere-se à Natureza Pecaminosa Do homem, ou seja; o Homem em pecado, tentando agradar a Deus Sobre o Domínio do Pecado. Ele não é Nascido De Novo, Não Tem Jesus Como Seu Único Senhor e Salvador, e não pode receber o Espírito Santo, Por que o Doador Do Espírito Santo é Jesus. Jesus é Testemunha viva, se realmente aquela pessoa o aceitou verdadeiramente Como Seu Senhor, ou não. Se o Aceitou então Jesus Derrama sobre essa pessoa a Unção do Espírito Santo, para que assim ela venha testemunhar Pelo Espírito Santo, Do Senhor Jesus, e convencer As Pessoas Da Justiça, Do Juízo Vindouro e do Pecado. Agora a Pessoa que não Recebeu Jesus Como Seu Senhor e Salvador, e diz que tem o Espírito Santo, está mentindo, porque o Espírito Santo não vai ensinar essa pessoa a praticar as Obras da Carne, Então está Pessoa não está no Espírito Santo, mas na Carne, e quem está na Carne não pode Agradar a Deus.
Vejamos Sobre Alguns Ramos  Da Idolatria Que é Uma Das Obras da Carne:
1-      Idolatria.
Definição: Esta Palavra é Formada Por Dois Vocábulos Gregos: eidolon (Sig. Ídolo) e latria (Sig. Adoração) = Adoração ou Veneração a ídolos. Ídolos é tudo aquilo que colocamos no nosso coração, tirando assim a Primazia que pertence somente á Deus, o único Senhor.
-A Idolatria é Puramente Obra Da Carne:
Gálatas 5.20 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
20 idolatrias, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro como já, outrora, vos preveni que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
*Quem Persiste Em Viver Nestas Práticas, Jamais herdarão o Reino De Deus.
-A Idolatria é Uma Afronta á Deus o Eterno Soberano.
a) Ela rouba a Glória que só pertence á Deus.
b) Ela ignora a Eterna Soberania de Deus.
c) Ela Zomba Da Palavra de Deus.
Veja o Que a Palavra De Deus Alerta:
Jonas 2:8 Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso.
2-      Autolatria.
A Palavra Autolatria é formada também por dois vocábulos Gregos: autos (Sig. A si mesmo) e latria (Sig. Adoração, Veneração á ídolos).  A Pessoa Que Se Adora a Si Mesmo, Ele Faz de Si, Um Ídolo Particular, Influenciando assim a outras Pessoas a Virem Também Venerá-lo. Temos Vistos Por aí na Mídia Jogador de Futebol famoso Pelos Homens, sendo adorados Em Templos Construídos Pelos seus Próprios Adoradores.
-Algumas Personagens na Bíblia Que se Tornaram Autólatras:
a) O Querubim Ungido.
Leia Isaias 14.12-19 e Ezequiel 28. Esse rei Tiro tipifica Satanás que Era o Querubim Ungido.
b) Adão e Eva.
Eles foram influenciados Pelo Diabo, e se tornaram Autólatras. Não Glorificaram á Deus o Supremo e Senhor. Eles deram Lugar a Carne, e o Diabo aproveitaram a Oportunidade e Lançou sua Seta Maligna. O Resultado disto foi que Deus Aplicou a Sua Justiça Sobre Satanás, Adão e Eva. Ele também Aplicará a Sua Justiça Sobre os Autólatras de Hoje.
c) A Exortação de Paulo a Timóteo, Sobre a Autolatria na Igreja, e nos dias de Hoje.
Paulo recomenda a Timóteo Que o Obreiro Não Fosse Neófito, Ou seja; Aqueles Novos Obreiros que se iam enquadrando na Igreja não deveriam ainda exercer o Ministério. Porque Eram Novos na Fé. Se Assim Acontecesse, Eles Poderiam se Ensoberbecer (Exaltar, Engrandecer, Elevar, Envaidar-se), Dando Assim Lugar Ao Diabo. Quantos Hoje em Dia, Não estão Trocando A Obra Do Espírito Santo Pelo Dinheiro. Ganham tanto Dinheiro nos Templos, Que Acabam Colocando o Dinheiro Como Poderoso. Eles desafiam Com Exorbitância Quantidade de Dinheiro as Empresas Que Não Querem Vender Seus Terrenos, Imóveis ou Espaços na Mídia. As Empresas Que Não são Bobas, Acabam Cedendo A Tentação. É ou Não é o Que Estou Afirmando? Isto Gera o Desprezo Pela Vontade de Deus, Isto é Autolatria.
3-      Bíbliolatria.
Bíblios no Grego (Livrinhos, ou Seja: Conjunto de Livros), Latria= Adoração ou Veneração como já disse á Ídolos.
Temos vistos as Pessoas Colocando A Bíblia Aberta Sobre Um Altar, ou Muitas Vezes Sobre Uma Cômoda, Como se A Bíblia Fosse Um Ídolo Em Sua Vida. A Bíblia é Um Conjunto De Livros Com Mensagens Sagradas Vindas Da Parte de Deus, Pelo Seu Espírito Santo Aos Homens de Boa Vontade. Se Você Crer no Que está Escrito Na Bíblia e Começar a Por Em Pratica, Você está Fazendo A vontade de Deus. Agora Se Você a Usa Somente Para Tentar Enganar as Pessoas, Você está Enganando Primeiramente a Si Próprio. A Palavra de Deus Registrada Na Bíblia, Não Tem Efeito Positivo Sobre a Sua vida. É Como se Você Estudasse Um Livro de Medicina, e Dele Obtivesse Conhecimento, e Nunca Procurasse Colocar Em Prática Através de Uma Faculdade de Medicina para Obter o Diploma de Médico. A Sua Leitura Seria Em Vão, Os Ensinamentos Sobre Medicina Naquele Livro Não Teria Efeito Sobre a Sua Vida. Você Seria Apenas Mais um Charlatão, Mais Um mercenário Para Atrapalhar a Vida Dos Homens. Assim também é na Vida Cristã. Ler a Bíblia só por ler, e Não Aceitar o Salvador (Jesus A Palavra de Deus) de que Ela Tanto Mostra, é Praticar o Falso Cristianismo. Você Simplesmente Estaria Valorizando a Bíblia, mas menosprezando a Palavra De Deus. Isto é Bíbliolatria. Satanás Conhece a Bíblia de Genesis á Apocalipse, (Leia Mateus quatro, neste Trecho ele Faz Citações Bíblicas Para Tentar Enganar o Filho de Deus), mas não Conhece a Palavra de Deus, e Nem a Obedece, Por Isso Que ele é Diabo.
O Ramo Da Bíbliolatria é a Bíbliomancia. O Que Vem Significar este Termo? Bibliomancia Significa Adivinhar Através de Textos Bíblicos. A Pessoa Manda Alguém Abrir a Bíblia Duma Vez, e a Passagem que Ela Abriu é O Que Deus Está Mandando Dizer a Esta Pessoa. Aqui na Minha Cidade de Montes Claros, Muitos Crentes de certas denominações, praticam Este Tipo de Pecado.
Certa Irmã imatura na fé, em uma Dessas Reuniões Particulares Abriu Um Trecho Bíblico Onde Deus Diz:
Ezequiel 16:28 Também te prostituíste com os filhos da Assíria, porquanto eras insaciável; e, prostituindo-te com eles, nem ainda assim te fartaste;
Ela Interpretou Como Se Deus Estivesse a Chamando De Prostituta, e Que Ela havia Se prostituido. Razão da historia: A Irmã Não estava Vindo Mais nos Nossos Cultos. Procuramos saber o Porquê, indo a Sua Casa. E Ela disse Que Deus tinha Falado Com Ela que Ela Estava Em Prostituição. Perguntamos a Ela Como Foi Que Deus A tinha Falado, e Ela Nos Contou como Tudo Tinha Acontecido. Explicamos Para Ela, Que Pecado Era A Pratica de Como A Bíblia estava Sendo Manejada. Que Aquilo Ali Era Bibliomancia: Adivinhação Através Da Bíblia. Resultado: Oramos por Ela, e Ela Voltou Aliviada Para A Casa Do Pai, Alegre e Feliz e Livre Desse fardo maligno, Que é a Bibliomancia.
Gálatas 5:16  Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Gálatas 5:17  Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
Romanos 8. 1 ¶ Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
2  Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
3  Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,
4  a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5  Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
6  Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
7  Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.
8  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Que A Palavra de Deus Que é Viva e Eficaz Possa Penetrar No Coração Daqueles Que Vivem Segundo a Carne, e não Segundo O Espírito Santo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *