Que coisa meio doida essa de Geração AntiVírus neh ?

Que coisa meio doida essa de Geração AntiVírus neh ?
Bom, vamos lá então. Um dia desses, como qualquer outro, bem de boa em casa comecei a pensar no mega funcionamento do cérebro humano e “linkei” meu pensamento doido a tecnologia. Como? Simples. Pensei na hipótese: nosso corpo é um mega computador e nosso cérebro é o sistema operacional, nosso Windows, Android, IOS, enfim… Ai, logo após isso começou a passar um documentário no Discovery Chanel sobre os vírus modernos, super resistentes e tal, e no meu sistema operacional (cabeça) começou a borbulhar essa idéia doida, que já resultou numa mega palestra para jovens, que tem servido de bênçãos para muitas pessoas. Então, minhas ideias completamente malucas foram às seguintes:
1.    Nosso corpo realmente é um mega pc e o cérebro é o centro de comando. E da mesma forma como existem hoje milhares de vírus com objetivos específicos de destruírem ou manipularem dados, senhas e etc dos computadores, há vários vírus que o diabo envia para atacar nossas vidas a fim de nos manipular, roubar nossos dados ou então manipular nossas vidas através de nosso cérebro, nosso centro de comando (Jo10.10)
Pense bem: quando um computador é infectado, isso pode gerar problemas nos softwares (programas) e nos hardwares (teclado, impressora, mouse) e na vida do jovem cristão isso é bem igual, porque tipo, o vírus do sexo antes do casamento pode gerar transtornos psíquicos (software) e físicos (hardware), além de espirituais na vida do jovem cristão que determinou em seu coração que @EuEscolhiEsperar. Outro exemplo: a masturbação é outro vírus que infecta a vida de muitos jovens e busca manipular a libido sexual a fim de deturpar o projeto santo de Deus para o sexo. Cara, isso é muito sério. Pensa no vírus da AIDS, que é um vírus verdadeiro, contraído através do pecado (música do Daniel e Samuel, Tereza). Ele não somente vai danificar seu software (psique), como também vai detonar seu hardware (corpo), levando você a uma vida de inteira desgraça e sofrimento. Quantas famílias deixaram ser infectadas pelo vírus da discórdia e falta de diálogo e hoje estão sofrendo conseqüências terríveis, tanto psicológicas quanto corporais, porque o leque de doenças psicossomáticas é bem grande. Outros vírus são o ódio, mentira, rancor, e tantos outros que poderíamos citar, que nada mais são que dardos do diabo para destruir a comunhão do jovem cristão com Deus. Curte a definição de vírus: Infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores. Cara, meu Deus… Pensa: 1- infecta sua vida com coisas diabólicas e maléficas; 2- faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar, ou seja, usa sua vida como transmissora da mensagem do mal (#Forte), enquanto que a Bíblia deixa bem claro que somos cópias de Jesus (1CO1.11); 3 – se espalha para outros computadores, ou seja, você passa a ser um portador do mal, enquanto deveríamos ser portadores das boas novas (At 1.8). É o caso da televisão, internet e outros meios de comunicação. Estão tão infectados com os vírus diabólicos de satanás, que servem (não sempre, mas quase sempre) como transmissores de pecado. Curte: BBB, Fazenda, apologia ao homossexualismo através de filmes, novelas incentivando a traição e tantos outros males. Por isso cuide para não se infectar com os vírus do pecado jovem, porque depois que o cara ta infectado, humm, ai o bicho pega. Os vírus possuem poder sobre a vida infectada e começam a usar você como transmissor do mal e pior, detonam com sua vida.
2.    Bom, mas nem tudo é desgraça e por isso que existe um AntiVírus. Huoooll, graças a Deus. Bom, então vamos continuar com a loucura. Assim como os antivírus são ferramentas poderosas para lidar com os vírus de pcs, eu e você também temos um antivírus a nossa disposição. O que? Não não, não acho que seja o Espírito Santo, mas sim a Palavra de Deus. Porque? Simples? Num pc, os vírus fazem uma varredura em busca de algo infectado, certo? Bom, conosco é igual, a palavra de Deus, a Bíblia, é nossa ferramenta de varredura para encontrar todos os males de nossa vida e nos ajudar a expulsar todos através da morte em Jesus Cristo. A Bíblia é nosso antivírus. É nossa ferramenta de varredura par encontrar e neutralizar o pecado. Vamos mais fundo? Da mesma forma como num pc, a forma como você faz a varredura determina que tipo de vírus é detectado (bem na veia). Cara, isso é muito sério. #01 Varredura Rápida é quando você faz uma análise pobre e deixa de lado um monte de coisa que Deus não se agrada, pensando que apenas não matando e roubando já está bom. Nesse tipo de inspeção, passa um monte de coisas, e você continua infectado com o vírus do pecado. Já no #02 Escaneamento Completo é quando você está disposto e colocar sua vida de acordo com a palavra de Deus e aqui meu amigo, a “capetada” sai tudo, em nome de Jesus. Faça a varredura completa, por mais que pese seu sistema e que demore mais. Isso lhe trará bênçãos especiais.
3.    Mas curti minha idéia louca: um antivírus só funcionará corretamente num pc com conexão com internet, certo? Porque senão ele fica desatualizado e não serve pra muita coisa. Bingouuu, aqui entra o Espírito Santo. Não é Ele nossa conexão com Deus? Então. O Espírito Santo funciona como uma conexão permanente com Deus em nossas vidas e mais, sem problemas de cair à internet, sem problemas com a taxa de download e disponível sempre quando você dobrar os joelhos e pedir sua ajuda. Sempre, sem exceções. Cara, é o Espírito Santo que faz o seu antivírus estar atualizado em você. A palavra de Deus em si não precisa de atualização, mas você precisa, porque de nada vale você ter a palavra de Deus e não estar aberto a entender e praticá-la, por isso a conexão com Deus através do Espírito Santo é fundamental. Oséias 4.6 fala que o povo de Deus foi destruído porque lhe faltou o conhecimento, e eu sinceramente, sempre peço a Deus para não deixar nossa geração de jovens serem consumidos pela falta de conhecimento em Deus. E pra isso não acontecer, segue minha dica ai: atualize seu antivírus através do Espírito Santo em sua vida. Mantenha a palavra de Deus atualizada em sua vida.
4.    Porque o título Geração AntiVírus? Porque vivemos numa sociedade já quase totalmente podre com o pecado e eu e você fomos chamados para profetizar sobre essas vidas que estão morrendo diariamente, como em Santa Maria, RS. Somos o sal da terra e luz do mundo. Somos uma Geração AntiVírus. Uma geração chamada para salvar as pessoas da morte eminente.
Mas antes de você profetizar vida sobre os mortos, você deve estar livre dos vírus modernos: masturbação, pornografia, adultério, fornicação e isso é muito sério “gente”. Não poderemos ser o antivírus para essa sociedade se nós mesmos estamos infectados e sendo transmissores do mal. Não deixe que o diabo roube o seu bem mais precioso: sua vida. Esteja atento e aberto a novas conexões com o Espírito Santo, para que ele como consolador possa te ajudar.
Seja você a mudança que o mundo precisa e não esqueça que vocês foram chamados para serem cópias de Jesus (@JesusCopy) e não cópias de satanás através da infecção viral. Delete todo pecado de sua vida e Vire Sua Cabeça para Deus. Meu desejo é que você seja uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus para abalar o inferno. #Creia
De seu amigo e irmão, Adriel Lemos
Adriel Lemos é casado com Talita Colombo há dois anos, acadêmico da décima fase de psicologia, líder juvenil em Criciúma-SC, palestrante para jovens, adolescentes e líderes juvenis!
Eu Escolhi Esperar

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *