PORQUE DEVO BUSCAR A DEUS?

Porque eu devo me chegar a Deus? Porque devo ter um relacionamento com Deus? Porque devo fazer a sua vontade?

Foi tentando responder estas perguntas que cheguei a algumas conclusões: Para isso vamos analise comigo algumas questões:
  • Devo me achegar a Deus porque ele me deu a vida – a vida é o bem mais precioso que possuímos, não adianta teologia, ideologia, filosofia, e nada mais se não houver vida, pois sem ela o homem não existe, o princípio do mundo para nós, começa a partir do momento de nossa existência, então devemos nos apresentar a Deus como forma de gratidão pelo bem mais precioso que ele nos deu. A resposta é NÃO, veja bem, usarei de um exemplos simples e de fácil entendimento. Você pode comprar uma galinha, de ração para que ela bote, peque o ovo e deixe ela chocar, quando o pintinho nascer dê ração de crescimento, construa um galinheiro maior, e dê remédio e tudo mais que ele precisar, depois que ele se torna frango, o que você vai fazer? Provavelmente uma das duas coisas.1º ou vai prepará-lo num almoço de domingo e saboreá-lo junto com a sua família, ou 2º vai vende-lo e obter lucro. Pois você foi de certa forma responsável, pela concepção, criação e desenvolvimento  desse frango, porém isso não fez com que você se importasse com ele. O fato de Deus nos dá a vida não torna a nossa relação com ele algo inevitavelmente bom, ou perfeito ou até mesmo agradável.
  • Devo me achegar a Deus porque ele tem poder e pode me favorecer no que eu quero ou preciso – Se achegar a Deus porque ele pode mudar sua situação, e te dá tudo que você deseja ou porque ele pode te curar de algum mal, enfim, porque Deus pode te entregar o que você mais deseja, isso é erro que muitos cometem, ele pode tudo e todas as coisa, transformar sua vida completamente, assim como Jesus fez com o vinho. Só tem um detalhe nesta história, Será que ele vai desejar isso? Será que ele tem algum motivo para te favorecer? Quem busca a Deus por causa de seus favores, o busca por interesse, eu pergunto o que você tem que Deus possa querer em troca.
    • Sua obediência – Ele não precisa dos seus serviços, ele já possui os anjos, e se ele desejasse um serviçal ele teria feito uma máquina que não pensa, não questiona e não dá trabalho algum, não necessita ser convencida de nada. Deus não necessita de seus favores nem de sua obediência.
    • Sua alma – Deus te deu a alma, porque ele iria querer de volta?
    • Alguns pode pensar – A minha santidade, Deus deseja a minha santidade isso o agrada. Irmão entenda a sua santidade é algo importante “para você”, quando você se dispõem a ser santo é você o “único e principal beneficiado”. Deus deseja sua santidade, para te ver bem não que isso faça alguma diferença para sua grandeza.
        A resposta é NÂO, você não deve se achegar a Deus por que ele tem poder e pode te beneficiar, isso só interessa a você e não a Deus, num relacionamento harmonioso, todos devem estar contentes, não somente uma das partes, buscar a Deus por interesse apenas, não te credencia a receber nada de Deus, pois ele é o senhor, porque você imagina que ele te deve algo? Que ele estaria a seu serviços? Me imagino tantas igrejas que tem vendido esse pacote. “Tudo que pedires ele vai te atender”, a vida não é tão simples assim, a minha não é… e a sua?
       Devemos buscar a Deus porque ele nos ama, SIM esta é a resposta, todo o relacionamento de Deus com os homens é um relacionamento baseado no amor. Isso mesmo, esse sentimento é algo que temos incomum com Deus, é isso que Deus deseja, que nós compreendemos que a maior força do universo é o amor. Por amor tudo faz sentido, ele criou criaturas semelhantes a ele para que pudéssemos o amar e por ele ser amado.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8
      Deus nos ama, o amor deve ser nosso objetivo de vida, devemos nos achegar a ele, porque ele é bom, ele decidiu ser bom conosco e nos ter como filhos, todo pai de certa forma se torna responsável pelo filho por que ajudou na sua concepção, com Deus isso também acontece, nós somos o que Deus fez de melhor pois nós somos imagem e semelhança de Deus. O ser humano é capaz de grandes gestos de amor, assim como é capaz de coisas terríveis, mais o que nos impulsiona ir adiante na vida e buscar ser prósperos, Senão o amor por nossas(os) companheiras(os), nossos filhos, nossos familiares, amigos, etc…
       O amor é o mais importante dos sentimentos, e ele independe de saúde, dinheiro, condição social. Todos são dotados dessa capacidade, porém nem todos decidem viver esse sentimento, o pior castigo criado pelo homem para atormentar outro homem, chama-se isolamento, a solitária. Não ter ninguém com quem dividir, conversar. Deus criou o homem para estar com ele, para que ele possa mostrar todo o seu poder, não adiantaria ter tanto poder sem ninguém para apreciar. Então ele nos criou e decidiu nos amar. E para provar seu amor, ele entregou seu filho em sacrifício, mais o sacrifício de Jesus não é outra coisas senão uma grande prova de amor, do filho que se entrega a dor e a morte, e do pai que aceita entregar seu filho para salvar o homem do erro e do engano.
       Essa foi a principal lição deixada por Jesus. “Amai o próximo como a tí mesmo”.
        Jesus desceu dos céus para nos revelar o seu amor e nos ensinar a amar a todos, até os nosso inimigos. Essa é a mensagem da salvação a mensagem do amor!

1 Coríntius 13: 
  1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
  2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
  3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
  4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
  5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
  6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
  7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
  8. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
  9. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
  10. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
  11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
  12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
  13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Pastor Júlio Fonseca
via: idagospel
tag: PORQUE DEVO BUSCAR A DEUS?

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *