PERDÃO X PECADO

Uma certa feita levaram até à Jesus uma mulher que havia sido pega no ato de adultério. E disseram-lhe: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato de adultério, e, na lei de Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? (Jo. 8: 4 e 5)”. Os tais que disseram isso eram escribas e fariseus e tentavam-o para que tivessem motivos para o acusar. Jesus silenciosamente abaixa-se e com o dedo escreve no chão. Mas aqueles homens insistiam com Ele sobre este caso. Jesus olhando nos olhos deles responde: “Aquele que dentre vós não tiver pecado seja o primeiro a atirar a pedra ( Jo. 8: 7)”. Começou então a sair um a um ficando apenas a mulher e Jesus. O Mestre olha para mulher e diz: Onde estão aqueles que te acusavam? Ninguém te condenou? Ninguém Senhor, disse a mulher. Jesus disse-lhe: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.
Para algumas pessoas Jesus infligiu a lei de Moisés por não apedrejar aquela mulher. Mas na verdade, Jesus estava dando uma lição de misericórdia. O fato de Cristo não apedreja-la não significa dizer que Ele aprovava o ato cometido por ela. O Senhor Jesus nos mostra que todo ser humano é pecador. Ninguém é tão perfeito aponto de não cometer deslizes. O problema é permanecer no erro. Estamos sujeitos à cometer pecados. Podemos aprender com essa história que não importa o grau do pecado, mas sim, o arrependimento, pois Deus nos perdoa quando de coração quebrantado nos colocamos aos seus pés e arrependidos pedimos o seu PERDÃO. Deus nos concede o perdão, mas não podemos permanecer no pecado, foi o que jesus quis dizer à mulher ao lhe recomendar que fosse embora, mas que ela não pecasse mais.
Se você não tem forças para abandonar o pecado que está tão presente na sua vida, peça a Deus, e tenha certeza que Ele lhe dará. Sozinho (a) você não vai conseguir vencê-lo. Arrependa-se e volte a viver uma vida de comunhão com Deus, acredite, Ele tem muitas bençãos para tua VIDA.

Cristiane Correia
Na Graça do Pai…

TAG: PERDÃO X PECADO

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *