PEDRO, JOÃO E UM COXO

PEDRO, JOÃO E UM COXO
· A união
· A oração
· A fé
Atos 3: 1 E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. 2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5  E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8  E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 9     E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

A união:
 
· É mandamento do Senhor ir de dois em dois;
· Se um errar o outro o corrige;
 
· Subiam juntos (verso 1);
Atos 3:1 – E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
· Dois gravetos são mais difíceis de serem quebrados do que apenas um
Ec1esiastes 4: 12 – E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
· Se um cair, ou outro o levanta
Ec1esiastes 4: 10 – Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.11) Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
· Se dois concordarem na Terra, será aceito no Céu.
Mateus 18:19 – Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

A oração:
· A hora da oração (versículo 1)
Atos 3: 1 E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
· A oração move o braço de Deus;
· II Crônicas 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
 
· A oração abre a porta da revelação
Jeremias 33:3 – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
· A oração fortalece o crente e a sua fé.

A fé:
· Abre a visão espiritual (versículo 4); 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5  E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda
· Torna o seu possuidor um gigante;
· Cria a audácia e Gera a confiança – 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda
· Opera o milagre – 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8  E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

2 comments

  • Anonymous

    JESUS CRISTO ME COLOCOU DE PÉ E ME ENSINOU A ANDAR DEPENDENDO SOMENTE DELE

  • Anonymous

    Fui muito edificado por esta pregação. Que DEUS continue usando servos DELE para alcançar outras vidas. Que DEUS abençõe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *