OS MOTIVO PARA SE VIVER A CRUZ

 OS MOTIVO PARA SE VIVER A CRUZ
(Gálatas 2:19) – Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
(Gálatas 2:20) – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Paulo afirmou: (I Corintios 1:18) – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
(Romanos 1:16) – Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Que evangelho é esse que salva? Cristo morreu por nossos pecados …
(I Corintios 15:1-4) 1 TAMBÉM vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 3     Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 4  E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
Porque o evangelho não inclui descrição sobre uma cruz? Porque? A cruz não é necessária pra nossa salvação. JESUS tinha que ser crucificado para cumprir as escrituras; o que não poderia faltar é o derramamento de sangue de CRISTO;
È pelo sangue  que nossos pecados foram perdoados
(Hebreus 9:22) – E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
(Levítico 17:11) – Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.
Não que a cruz seja insignificante. Por CRISTO ter sido crucificado em uma cruz significa a maldade dos homens; a maldade que existe em cada coração humano. JESUS foi crucificado na cruz, ali pra todo mundo ver publicamente humilhado, rejeitado, zombado, criticado, uma torturada morte, com pregos em suas mãos e seus pés…
Nós precisamos ser tomados em um sincero arrependimento pois não somente aqueles soldados que o mataram, mas sim por nossos pecados!
E você continua crucificando JESUS?
Você continua rejeitando JESUS?
Você ainda tem vergonha de dizer que segue a  JESUS?
Você ainda troca JESUS por causa da sociedade? A sociedade que você convive aceita seu JESUS?
A cruz mostra uma terrível verdade, o coração do homem é enganoso.
(Jeremias 17:9) – Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Irmãos muitos acham a cruz linda, pois lembra JESUS, muitos tem uma cruz de ouro com diamantes, mas não lembram da maldade que fizeram com JESUS  e continuam a fazer até hoje.Quantos ainda trocam JESUS por qualquer coisa?
No entanto assim como a cruz revela a maldade do coração humano, o ódio que pode existir dentro de um coração para fazer com que JESUS tivesse uma morte como aquela, ela também mostra a misericórdia, a bondade e o amor de JESUS de uma forma que nada poderia demonstrar o tamanho do amor dele por nós. Ele poderia ter acabado com tudo, mas ELE permitiu ser zombado,criticado,humilhado, açoitado e pregado naquela cruz.
JESUS humilhou a si mesmo:
(Filipenses 2:8) – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Enquanto o homem batia, xingava, humilhava, zombava, DEUS fazia o contrário respondia com AMOR, não somente permitindo ser zombado mas carregando nossos pecados e recebendo o castigo que nós merecíamos.
(Isaías 53:5)- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Valeu a pena JESUS ter morrido por você?
Valeu a pena …NENZICO JESUS  ter morrido por você?
Senhor sua morte não foi em vão, em compreendo sua dor, sua renuncia, e seu amor por mim, eu me comprometo com a sua palavra e com seu amor de te amar com a mesma intensidade e forma. E também viver a palavra de joão.
(Gálatas 2:20) –  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.  

TAG: OS MOTIVO PARA SE VIVER A CRUZ

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

  • paz seja contigo

    A cruz com sua mensagem de vitória sobre o pecado e restaurando nosso relacionamento com Deus nunca deveria ser relegada a segundo plano como muitos o fazem no dia de hoje.

    louvado seja Deus por não se esquecer disso.

    Permaneça na Graça e frutifique nela

    Seja bem vindo ao meu blog, e que possas ser edificado mediante as Escrituras.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *