O SUCESSO DO CRISTÃO

 O SUCESSO DO CRISTÃO

Tema
O Bom Desempenho Profissional (SUCESSO)
(seja:  carpinteiro, pedreiro, comerciante, comerciário, médico, advogado, engenheiro, eletricista, encanador, lojista, vendedor, doméstica etc.)
PERGUNTA
Por quê eu quero ter um bom desempenho profissional?
RESPOSTAS:
Para eu estar em evidência, para eu ser reconhecido, para eu aparecer, para eu ser promovido, para eu ser honrado, para eu ganhar bem, para satisfação pessoal, para eu ser elogiado, para eu viver confortável etc.
PERGUNTAMOS AOS NOIVOS:
Por quê você quer se casar?
O noivo responderia: Para eu ter uma mulher, para eu ser feliz, para eu ter roupa lavada e passada, para eu constituir uma família, para eu ter uma mãe para meus filhos, porque eu gosto dela, porque ela está grávida etc.
A noiva responderia: Para eu ter uma casa, um lar, para eu sair da casa dos pais, para eu não precisar trabalhar fora, porque gosto dele, para eu ter um marido, porque eu estou grávida etc.
DIFICILMENTE ALGUÉM DIZ:   Para fazê-la ou fazê-lo feliz.
DIFICILMENTE ALGUÉM DIZ:   Quero trabalhar, tendo um bom desempenho profissional para servir ao meu próximo.
Deus trabalhou e trabalha
            A Bíblia nos revela que Deus trabalhou, desempenhou bem toda a criação.  Por que está escrito:  “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31)
            Todo esse trabalho criativo de Deus foi para servir ao homem, que ele criou em seguida a sua imagem, conforme a sua semelhança.
            Assim como Deus trabalhou e trabalha em nosso favor, igualmente Jesus Cristo esteve aqui em carne e osso para nos servir, doando sua própria vida.  O fruto do nosso trabalho, do nosso bom desempenho deve ter a prioridade do SERVIR, do BENEFICIAR.

Valores invertidos

            Os valores hoje, estão totalmente invertidos:  A propaganda da televisão dizia através do jogador Gerson (tricampeão na copa de 70) – “Tem que se levar vantagem em tudo.”
            Nós precisamos uns dos outros.  Jesus veio para servir.  Nós devemos viver para servir, senão não servimos para viver, como diz o ditado.  O resultado do nosso trabalho deve ser benéfico ao próximo, e assim resultará para nós em benefícios materiais, mas sobretudo em uma satisfação espiritual, de estar com este trabalho, louvando à Deus.
Criação do homem e desobediência
            Ao criar o homem, Deus deu uma missão, uma incumbência, uma responsabilidade, um trabalho:  para que cultivasse (dedicasse, conservasse, aperfeiçoasse) e guardasse (protegesse, observasse) o jardim do Éden.  (Gênesis 2:15)
            Infelizmente pela desobediência, o homem pecou.  Desagradou a Deus.  E por isso foi lançado fora, foi expulso do jardim do Éden.  (Gênesis 3:23)
            Quantas pessoas que pela desobediência, pela rebeldia perdem seus empregos, são
expulsos das corporações, sendo chefe de família arrastam mulher e filhos para a insegurança.
Todos nós devemos trabalhar
            Todos nós devemos trabalhar, seja qual for o trabalho, desde que glorifique a Deus, seja honesto.
A Bíblia diz:  Gênesis 3:19“No suor do rosto comerás o teu pão…”
Paulo diz:  Efésios 4:28“Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, …”
II Tessalonicenses 3:12“A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor, que, trabalhando tranquilamente, comam o seu próprio pão.”
A esposa trabalha em casa e ou fora assim como os homens.
A criança trabalha:  estudando secularmente, ajudando em casa.
Atenção!!!  Muito importante…
João 6:27“Trabalhai, não pela comida, que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”
Salmo 127:1-2 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.  Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”
Mateus 6:33“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Como obter um bom desempenho profissional?
Eclesiastes 9:10 – “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
            Há várias palavras com as quais Deus nos exorta constantemente para que as cultivemos: amor, união, perseverança, responsabilidade, obediência, esforço, ânimo, determinação, preparo e sobretudo confiança em Deus.
Ilustração 1
            Dois representantes de uma grande fábrica de sapatos do Rio Grande do Sul ou de Franca, em São Paulo, foram enviados à África para pesquisar à respeito da abertura de uma nova fábrica naquele país.  Depois de 6 meses de pesquisas e estudos telefonaram dando o parecer: 
O 1º – Difícil dar certo a fábrica, pois só usam sandálias e chinelos.
O 2º – Excelente campo, a fábrica vai dar certo, pois até o momento só usam sandálias e chinelos.
Ilustração 2
            Dois sapos ou rãs foram jogados dentro de um caldeirão cheio de leite.  Um deles dizia:  vamos morrer, não conseguiremos sair daqui.  É difícil.  Iremos morrer afogados.  E acabou morrendo mesmo.  E o outro dizia:  Eu conseguirei.  Sairei vivo.  Vou ficar aqui me debatendo até o último fôlego.  De tanto debater-se, esforçar-se, aquele leite acabou virando manteiga e houve possibilidade de sair vivo.
Ilustração 3
            Um homem morreu e teve condições de visitar o céu e o inferno antes de ficar em sua morada definitiva. No inferno havia uma grande mesa com uma refeição farta e deliciosa, todos estavam a volta da mesa sentados, mas cada um com uma colher de 1,90 m. Ninguém conseguia comer, um atrapalhava o outro e saia mais briga que qualquer outra atitude. Depois o homem foi levado até o céu. Lá também existia uma enorme mesa onde todos os convidados para a ceia do Senhor estavam sentados. Mas para sua surpresa, a colher também era de 1,90 m. Todavia todos comiam muito bem e se fartavam. A diferença é que um servia o outro. No céu você continuará a obra de SERVIR iniciada aqui na Terra.
Rev. Edson A. Franzen
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *