Asaph Borba traz músicas inéditas que falam sobre a devoção a Deus

Asaph Borba traz músicas inéditas que falam sobre a devoção a Deus

Nascido em Minas Gerais, Asaph Borba se converteu a religião evangélica em 1974 e, já em 1978, gravou seu primeiro disco. Três décadas depois, o 71° álbum de sua carreira chega às lojas pela Som Livre e traz 11 canções de composição própria. O novo trabalho tem uma sonoridade diferenciada, algumas canções são acompanhadas por uma orquestra e misturam o pop à música clássica. Entre os destaques do disco estão “Cordeiro Santo”, que fala sobre a salvação para aqueles que rogaram perdão a Jesus, e “Vestes de Louvor”, sobre o poder dado aos filhos de Deus.
No CD Eu Escolhi Jesus Borba, canta o caminho percorrido por quem decide viver de acordo com as mensagens bíblicas. “Este trabalho fala de nossa escolha como crentes de seguir Cristo de forma incondicional”, conta. “Temos portas e caminhos largos em nossa frente, mas por amor a Deus escolhermos o caminho e a porta estreitos”, explica o cantor. A intensão do álbum é percebida na faixa-titulo, “Eu Escolhi Jesus”, e também em cações como “Joguem as Redes no Mar”, “Todo o Meu Tesouro” e “Agora Posso Entrar”.
A parceria entre a Som Livre e Asaph Borba começou em 2011, com o CD e DVD Rastros de Amor, em comemoração aos 35 anos do Ministério Life Comunicação. No final do ano passado, o cantor foi o grande homenageado do Festival Promessas – que reuniu milhares de fiéis no Aterro do Flamengo – e da edição de estreia do Troféu Promessas, realizado pela GEO em parceria com a Rede Globo.
SOBRE ASAPH BORBA
Asaph Borba passou por altos e baixos na vida e na carreira antes de ficar conhecido como o “Pai do Canto Congregacional”. Dos 13 aos 15 anos, foi viciado em drogas e, devido à grande preocupação de sua mãe, foi levado à Igreja, onde passou a tocar violão durante os cultos. Em 1974, se converteu a religião evangélica, e, em 1978, gravou seu primeiro disco, Celebraremos em Júbilo, em parceria com Donald Stoll. Com composições intensamente marcadas pela palavra de Deus e coros congregacionais, foi parte ativa da transformação da maneira de louvar a Deus através da música, anteriormente composta basicamente por hinos e salmos musicados. Com mais de dois milhões de discos vendidos ao longo de sua trajetória, Asaph já gravou canções em nove línguas – dentre as quais árabe, inglês, hebraico e alemão – e detém um ministério internacional, intitulado Bridges of Love, que agrega fiéis em países como Síria, Jordânia, Líbano, Turquia, Iraque e Egito, entre outros. É casado com Lígia Rosana e tem dois filhos, Aurora e André.
Capa do CD Eu Escolhi Jesus
Faixas do CD:
1) EU ESCOLHI JESUS (Asaph Borba)
2) VESTES DE LOUVOR (Asaph Borba)
3) CURA MINHA FILHA, SENHOR! (Asaph Borba)
4) AGORA EU POSSO ENTRAR (Asaph Borba)
5) TODO MEU TESOURO (Asaph Borba)
6) AOS SEUS AMADOS, DEUS DÁ ENQUANTO DORMEM (Asaph Borba)
7) O REINO DE DEUS (Asaph Borba)
8) JOGUEM AS REDES NO MAR (Asaph Borba)
9) CORDEIRO SANTO (Asaph Borba / Daniel Souza)
10)SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TEM FIM (Asaph Borba)
11)ALELUIA (Asaph Borba)

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *