NOSSA BOCA TRAZ VIDA AOS DECRETOS!

INTRO: Quando olhamos para a Bíblia vemos que Deus usa a palavra para manifestar aquilo que Ele deseja. ..Olhamos para as escrituras e vemos Deus falando, usando o poder que há nas palavras para criar todas as coisas. .. o poder das palavras é algo tão poderoso, que o Senhor manda Ezequiel para um vale de ossos secos e simplesmente o manda profetizar, falar sobre aquele caos….Ezequiel 37:3-10
 Deus não poderia com um bater de mãos mudar tudo ali na hora?… Mas Ele estava ensinando ao profeta e a nós hoje, que há poder naquilo que FALAMOS.

Diga para quem está ao seu lado: há poder nas suas palavras, há muito poder naquilo que sai da sua boca.!!!!
O que são DECRETOS: são palavras carregadas de poder para realização,
TODO DECRETO aguarda o momento oportuno para se realizar!
A Bíblia está cheia de decretos que estabelecem benção, estabelecem juízo, decretos de vida e decretos de morte.
1.    UM NOVO DECRETO SÓ PODE SER ESTABELECIDO A PARTIR DO MOMENTO QUE OS DECRETOS ANTIGOS FOREM REMOVIDOS:
EXISTEM DECRETOS QUE COMEÇARAM DENTRO DO SEU CORAÇÃO, TOMARAM FORMA, SE TORNARAM UMA VERDADE EM SUA VIDA E VOCÊ TEM CONSTRUÍDO SUA HISTÓRIA A PARTIR DESTE DECRETO.
Palavras que  foram liberadas por ninguém, ou que você mesmo as colocou dentro de seu coração e tem regado dia e noite estas palavras, e elas estão se realizando em sua vida!…
 Ap1:5-6
 Você foi constituído Rei e Sacerdote…e te pergunto essa noite:..Como que um Rei governa?… Um  rei governa através daquilo que ele fala!!!!

Pastora então por que não estou reinando?…Talvez por que  a sua postura tem te  impedido de reinar! …Vc tem sustentado uma linguagem doente, uma linguagem de perdedor!
Quando alguém está morto em seu coração; ele considera a vida como um sepulcro;…NÃO TEM PRAZER NAS REALIZAÇÕES!…não consegue finalizar nada na vida!
Em Rm 10:9 vemos o que a palavra diz, “se com a tua boca confessares Jesus como teu Senhor e com o teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo…”
Jesus começa algo poderoso em sua vida a partir do momento que você crê n’Ele com todo o seu coração e O recebe como Senhor de sua vida, e permite que Ele entre nos lugares mais secretos do seu coração para quebrar os decretos (palavras contrárias as promessas de Deus), curar as feridas e remover os aguilhões.
Nós vemos isso na atitude da mulher do fluxo de sangue.
a)    Indo de mal a pior;
b)    Gasto todo seu dinheiro;
c)    12 anos sendo desenganada;

Um dia acorda e declara (o que ela fez?) – Se eu tão somente tocar na orla do seu manto, ficarei curada…LIBEROU UM DECRETO DE BENÇÃO!
Qual foi a postura dela? A postura dela estava relacionada com as palavras que saíram de sua boca…ELA TOCOU NA ORLA DE JESUS!…Porque a boca fala do que o coração está cheio!

AS PALAVRAS QUE SAEM DE SUA BOCA DENUNCIAM O SEU CORAÇÃO!
Mefibosete se declarava como um cão e vivia como um cão, ao ponto de ao ser levado diante do Rei Davi, ele mesmo diz: “Como posso eu, um cão, sentar-me a mesa do Rei?”
UMA VIDA DEBAIXO DE DECRETOS ERRADOS, NOS TIRA DA POSIÇÃO DE FILHOS!…

…Nós podemos governar nesse mundo debaixo daquilo que falamos OU SERMOS GOVERNADOS PELOS DECRETOS DE MALDIÇÃO QUE LIBERAMOS!

Sabe por que há uma resistência para proclamarmos a nossa vitória?… Porque Satanás sabe que aquilo que for declarado vai acontecer!…A PALAVRA DE DEUS DÁ VIDA AQUILO QUE LIBERAMOS!
Tiago 3:4 diz que a nossa língua é como um leme que nos direciona para onde queira o timoneiro….Suas palavras estão te levando para onde?…
 Tiago 3:8-10 – a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero, com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus, da mesma boca procedem bênção e maldição.

A MINHA BOCA É BOCA DE DEUS!…
2 . TODO DECRETO COMEÇA A SE CONCRETIZAR NA SUA BOCA –
Prov. 6:2 – “Diz que  nos tornamos prisioneiros daquilo que falamos”. Somos prisioneiros daquilo que falamos e senhores daquilo que pensamos, portanto pense antes de falar.
 Deus nos deu autoridade para reinar nessa terra e para também liberar decretos em nosso favor!!!!

Pare de ficar preso a decretos que você mesmo impôs sobre a tua vida ou até mesmo sobre decretos que impuseram sobre si!

Pare de viver em função de decretos errados!
“Você não é um derrotado que vai tentar de novo, você é um vencedor que não desistiu!”

Enquanto as pessoas estão te chamando de derrotado, abra sua boca e proclame que você é um vencedor, mesmo não obtendo a resposta, o resultado desejado, Deus fará tudo no tempo Dele.
NÃO EMPRESTE SUA BOCA PARA DECRETOS DE FALÊNCIA!
Se duas crianças fossem criadas de forma idêntica, mas uma delas constantemente ouvisse sobre como é boa e talentosa, e a outra sempre ouvisse que é estúpida e inútil – QUAL DAS DUAS TERÁ MAIS EXITO QUANDO CRESCER?….
        Uma palavra liberada PODE SE TORNAR FRUTO DOCE OU AMARGO!
         Alianças e comprometimentos espirituais NOS PRENDEM POR PALAVRAS
         Confissões que confirmam e concordam com UM decreto DE MORTE:…MINHA ENFERMIDADE…MINHA DIABETE… 
2.    TODO DECRETO PRECISA DE UM DIREITO LEGAL PARA QUE SE CUMPRA DN.3:8-11 FORNALHA DE FOGO!
Muitas vezes, dizemos que o diabo quer nos destruir, e isso é verdade, porque é o trabalho dele, mas, algumas vezes, não é o diabo que declara palavras negativas sobre as nossas vidas.
A vida e a morte não estão no poder da sua conta bancária, não estão no poder das suas circunstâncias ou situação, não estão em sua posição ou nas pessoas que você conhece.
 E SIM nas palavras que você permite entrar em seu coração, naquela parte que contém seus desejos, ambições, vontade, intelecto e emoções – elas criam vida ou morte.

Em Marcos 4:36-41 … Muitas vezes, somos lançados de um lado para o outro pelas tempestades da vida… E parece que, como os discípulos, estamos perguntando a Jesus se Ele não vai fazer nada. “O Senhor não liga para o que estou passando. Não liga para o meu desespero”.
Mas Jesus está respondendo: “Eu te dei poder e autoridade. Onde está a sua fé?… Você precisa estabelecer um decreto”…

4. TODO DECRETO DE CONDENAÇÃO PODE SER CANCELADO POR UMA AUTORIDADE MAIOR – Dn. 6:26-27
QUEM É A AUTORIDADE MAIOR NA NOSSA VIDA?…
 JESUS É A MAIOR AUTORIDADE NA TERRA, NOS CÉUS E DEBAIXO DA TERRA E QUEM É SEU REPRESENTANTE NA TERRA?… “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra…E SOBRE TODO PODER DO MALIGNO.”, Mateus 28:18.
•    Nenhum decreto maligno toca naqueles que estão debaixo do sangue de Cristo e tomam da autoridade que Ele deu.
•    I João 5:18 garante – “O maligno não lhes toca…”
Jesus disse: “Se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.

Pare de dizer que não acontece com você, que só acontece com os outros, pare de dizer que está demorando muito, que pobre nasceu para sofrer, que Deus se esqueceu de VC. Mude sua confissão nessa Campanha!

 Tudo na nossa vida com Deus depende do ambiente que criamos! Se você cria um ambiente de conquista, de fé, você colherá pelo ambiente que gerou!… Tem muita gente querendo o melhor de Deus, mas não quer gerar o ambiente para sua colheita!…

A palavra que sai da sua boca tem poder de decreto, se isso não fosse verdade porque Jesus diz que daremos conta no dia do juízo de toda palavra que sair da nossa boca?!

O tempo não impediu Calebe de ver sua família herdar a terra da promessa.
Sua confissão de que ele e sua casa iriam entrar na terra da promessa fez com que se manifestasse o favor de Deus, mesmo tendo se passado 45 anos.

Profetize e mantenha sua confissão, porque o inimigo fará de tudo para você declarar o contrário,principalmente nos momentos de crises, dificuldades, escassez, brigas!

Lembre-se: O inimigo trabalha com as nossas palavras!  Diga comigo: As palavras que saem da minha boca tem o poder de decreto!!!

Jesus falava e estimulava as pessoas a declararem aquilo que elas desejavam: “O que queres que eu te faça?”
Diga comigo: O favor do Rei está ligado aquilo que eu falo, que eu proclamo, e nessa noite eu declaro que um novo tempo de conquistas, vitórias e favor de Deus já começou em minha vida, e ainda que não aconteça no meu tempo, não mudarei minha confissão até ver manifestado o favor de Deus, pois eu sei que aquele que prometeu é fiel para cumprir”.

“E quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será.” (Levítico 27:14)

O sacerdote foi chamado para abençoar, Deus está usando a mim e a você para mudarmos esses decretos.
Todo decreto de morte, maldição e derrota que foram emitidos sobre sua vida, como sacerdote do Senhor, eu revogo. Libero a bênção do Senhor que não acrescenta dor alguma e no lugar onde foi declarada a sua derrota, as mortes afetiva, emocional e espiritual, eu declaro a bênção. Que a bênção do Senhor se instale sobre a sua casa e sobre toda a sua descendência.

Hoje, cada decreto de morte que havia sobre a sua vida foi revertido em vitória. Nós não somos infrutíferos. Não somos como Geazi. Não somos leprosos, nem doentes. Somos resultados do decreto do nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso…
 COLOQUE-SE DE PÉ E DECLARE EU CANCELO…
•    DECRETOS DE ENFERMIDADE
•    DECRETOS DE MORTE
•    DECRETOS DE ESTERILIDADE
•    DECRETOS DE LOUCURA…
•    DECRETOS DE VERGONHA..
•    DECRETOS DE ACIDENTES…
•    DECRETOS DE DÚVIDA E DESCONFIANÇA
•    DECRETOS DE DESGRAÇA
•    DECRETOS DE AUTO-COMISERAÇÃO
•    DECRETOS DE FRACASSO
•    DECRETOS DE DÍVIDA, MISÉRIA E RUÍNA
•    DECRETOS DE FALÊNCIA
•    DECRETOS DE TRAIÇÃO CONJUGAL
•    DECRETOS DE VERGONHA FAMILIAR
•    DECRETOS DE DIVÓRCIO
•    DECRETOS DE VIOLÊNCIA
•    DECRETOS DE VÍCIOS
•    DECRETOS DE SARJETA
•    DECRETOS DE INCREDULIDADE
•    DECRETOS DE DESÂNIMO
•    DECRETOS DE DESERTO SOBRE DESERTO
•    DECRETOS DE ABISMO SOBRE ABISMO
•    DECRETOS DE PERDA SOBRE PERDA

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *