NÃO SAIA DA DIREÇÃO DE DEUS

NÃO SAIA DA DIREÇÃO DE DEUS
I Reis 13:1-26
1 – E EIS que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso. 2 – E ele clamou contra o altar por ordem do SENHOR, e disse: Altar, altar! Assim diz o SENHOR: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.3 – E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará. 4 – Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si. 5 – E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do SENHOR. 6 – Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao SENHOR teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Então o homem de Deus suplicou ao SENHOR, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes. 7 – E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente. 8 – Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar.
9 – Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste. 10 – Assim foi por outro caminho; e não voltou pelo caminho, por onde viera a Betel.
  • Os homens de Deus revestido do poder e glória do nosso senhor podem muitas coisas, menos ir contra a palavra de Deus, sinais e maravilhas o perseguirá, pois aonde seu pé pisar a glória do senhor ali estará.
  • Todo o poder lhe é dado para que os pecadores vejam as maravilhas de Deus e se convertam de seus maus caminho. Mais para ser usado assim, é preciso abandonar sua própria vida, seu entendimento e seus questionamentos. Apenas agir conforme o ordenado.
11 – E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai. 12 – E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E seus filhos lhe mostraram o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá. 13 – Então disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento no qual ele montou. 14 – E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. 15 – Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. 16 – Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar. 17 – Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste. 18 – E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe). 19 – Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água. 20 – E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar. 21 – E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, 22 – Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais. 23 – E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar. 24 – Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver. 25 – E eis que alguns homens passaram, e viram o corpo lançado no caminho, como também o leão, que estava junto ao corpo; e foram, e o disseram na cidade onde o velho profeta habitava. 26 – E, ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à ordem do SENHOR; por isso o SENHOR o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o SENHOR lhe dissera.
  • Existem muitos pregadores da palavra de Deus,porém homens de Deus são poucos.
  • A muitos falsos profetas.
Marcos 13:22
22 – Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
  • Homem nenhum tem poder sobrenatural, mais o senhor é o único que tem.
  • Grande é aquele que prega a simplicidade do evangelho e não se torno arrogante e orgulho por dominar a palavra.
  • Maior é Jesus pois ele é a palavra viva de Deus.
  • Não se deixe enganar com promessas e palavras mirabolantes, antes se curve a vontade do Senhor e no devido tempo ele irá te exaltar.
  • Quanto mais humilde mais próximo de Deus.
Mateus 5:5
5 – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
  • Muito tem aquele que pouco precisa.
  • É mais feliz quem precisa de pouco para estar contente.
Mateus 24:45-51
45 – Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
46 – Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47 – Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
48 – Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49 – E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50 – Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51 – E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
  • O bom servo é aquele que se mantém em retidão perante a Deus e não se aparta de fazer o bem, e tem os mandamentos de Deus gravados em seu coração e deles não se desvia nem para esquerda, nem para direita.

TAG: NÃO SAIA DA DIREÇÃO DE DEUS

Dinâmicas de Grupo é na Ida Gospel, Jesus é Deus e Senhor!
Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *