Namoro visão futura de família

 Namoro visão futura de família

  Maridos, vivei com elas com entendimento,
dando honra à mulher, como vaso mais frágil.
I Pedro 3.7

Muitas pessoas vivem casamentos mornos, outras os sentimentos congelaram, não existe mais aquele carinho que iniciou tudo, que fazia o mundo parecer o Paraíso. E isto acontece principalmente porque as pessoas acreditam que declarar-se ao ser amado basta, que apenas estarem juntos resolve todos os problemas de um relacionamento. Ledo engano que de risonho não tem nada. Estar junto dia e noite não tem nada a ver com estar cúmplice.
A cumplicidade não é adquirida pela simples convivência. Ela é conquistada no dia-a-dia mediante o investir em sentimentos e atitudes que mudam o estado geral do casamento.
O grande impasse nas relações humanas é justamente o viver junto, porém distante. Para que as pessoas estejam de fato de acordo, elas precisam aprender observar tudo o que acontece à sua volta, usar palavras que mostrem que de fato se importam umas com as outras.
E no casamento não é diferente.
Fazer as tarefas específicas, reservadas a cada um, não significa investimento em sentimentos, embora até colabore quando vem de forma a agradar o outro, a auxiliar em suas correrias.
Cuidar do outro em suas necessidades e reconhecê-las é também uma grande ideia. Uma necessidade, na verdade. Esquecida. Os casais esquecem-se de se notarem, de se lerem e perceberem que o outro está com problemas e assim, um segue feliz e radiante, enquanto o outro afunda na tristeza.
Se agimos de forma diferente, conseguimos preservar não só a a relação, mas conseguimos viver de forma saudável, pois o respeito mútuo e a atenção diária fazem estreitar os laços que une um casal.
Este na verdade era o segredo do jovem que se casou com a Princesa Esquecida, ele soube entender que conquistá-la todos os dias iria fortalecer a relação deles e por isto se tornaram tão especiais.
Apaixonar-se todos os dias, pela mesma pessoa,  deveria ser o desejo de todo o casal…
Cuide bem de seu amor.

Compartilhar é se importar!

One comment

  • Concordo plenamente com o poste acima!Devemos cuidar muito bem um do outro no casamento,pois se ñ cultivarmos o amor,o carinho,respeito,enfim…tds os dias,isso um dia acaba.E mts das vezes acaba sem ao menos q as pessoas percebam,aí qdo acontece a separação ficam se perguntando onde erraram,pqe isso aconteceu tão derepente,qdo na vdd a separação só aconteceu pqe já chegou no limite!!Pensem nisso e cuidem mais do seu casamento amados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *