• Página inicial
  • /
  • Diversos
  • /
  • Missionários brasileiros presos há dois meses no Senegal por pregar a crianças muçulmanas continuam detidos

Missionários brasileiros presos há dois meses no Senegal por pregar a crianças muçulmanas continuam detidos

Missionários brasileiros presos há dois meses no Senegal por pregar a crianças muçulmanas continuam detidos

O caso dos missionários brasileiros presos no Senegal, sob a acusação de aliciarem crianças para o narcotráfico completou dois meses.

Os missionários José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais, que desempenhavam um projeto social chamado Obadias, que abriga e fornece comida e ensino a 17 crianças e jovens de rua.

O imbróglio começou quando o pai de um dos meninos atendidos pelo Projeto Obadias procurou as autoridades para relatar que seu filho havia se recusado a recitar uma oração islâmica e apresentava comportamento cristão.

Em seu depoimento, o pai afirmou que os missionários estavam trabalhando na conversão das crianças muçulmanas ao cristianismo. A partir daí, a prisão ocorreu com outras duas acusações adicionais: sequestro e tráfico de menores.

A investigação está sendo feita a partir de Dakar, capital do país, onde Silva e Zeneide, que trabalhavam juntos, estão presos.

A missão Portas Abertas relata que por ser diabético e estar com um dente quebrado e uma inflamação no ouvido, o missionário Silva foi autorizado a receber comida preparada por seus colegas de missão que não foram presos. Ainda segundo a missão, Zeneide tem ensinado artesanato para as demais presas e dividido o alimento que recebe dos demais missinoários.

Ainda em novembro, o senador Magno Malta visitou os missionários juntamente com uma comitiva para acompanhar o caso, e afirmou que “com absoluta certeza, a questão religiosa é o motivo principal da prisão, já que a denúncia foi feita por um pai mulçumano”.

A constituição senegalesa prevê a liberdade religiosa, porém, o caso tem sido tratado como crime de sequestro e tráfico.

Fonte:gospelmais.com.br

Compartilhar é se importar!

One comment

  • bendiciones, hnos .quiero poder tener un enlace con la Mision Puertas Abiertas, pues yo recibi el llamado de ir a trabajar al Africa en elm 2009, y busco vinculos para asirme del llamado.Dios bendiga y guarde a los hermanos que estan testificando con prision en Senegal , por hacer su voluntad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *