LOGOMARCA FIREFOX TEVE INSPIRAÇÃO BÍBLICA

Muito já foi especulado a cerca do animal estampado no logo do navegador Firefox. Afinal é um panda-vermelho ou uma raposa?
Acertou quem apostou na raposa, mas de uma certa forma tem um pouco dos dois. Explico.

Bom, tudo começou lá pelo final de 2002 quando o navegador foi lançado com então nome de Phoenix. Quase um ano depois passou a ser chamado Mozilla Firebird. Só que por questões óbvias, o Firebird, um sistema de gerenciador de banco de dados já existente, bateu de frente por conta do uso do nome. O navegador foi forçado a mudar novamente o nome em 2004, para o atual Mozilla Firefox. Trocaram apenas o pássaro por raposa, porém tratava-se de um nome igualmente único no mercado.

Por que Firefox?
É semelhante ao Firebird. É fácil de lembrar. Parece uma boa idéia. É único. Nós gostamos. E nós não fomos capazes de encontrar qualquer outro projeto ou empresa, mesmo remotamente semelhante a um navegador da Web que usa o mesmo nome.
Coincidentemente, “firefox” é como também é conhecido o panda-vermelho, embora o animal representado no logo seja de fato uma raposa.
O ícone na verdade, vejam só, foi inspirado em uma ilustração de um livro bíblico. Era de uma história em que Sansão se vingava dos Filisteus porque um deles havia tomado sua mulher como esposa. Então Sansão teria soltado várias raposas presas a cordas em chamas pela lavoura dos Filisteus, que acabou sendo destruída pelo fogo.
O conceito do atual logotipo do Firefox foi desenhado por Stephen Desroches e renderizado por John Hicks.
O animal mostrado no logotipo é uma raposa estilizada, embora “firefox” ser considerado um termo comum para o panda-vermelho. O panda, de acordo com Hicks, não evoca a imagem correta, além de não ser muito conhecido.
Resumo da ópera.
O animal no logo do Firefox é uma raposa e de panda-vermelho mesmo, só o nome emprestado ao navegador.

Você sabia disso?

Fonte: Gospel Nerd

TAG: LOGOMARCA FIREFOX TEVE INSPIRAÇÃO BÍBLICA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *