Livros evangélicos que você deveria ler neste ano

Livros evangélicos que você deveria ler neste ano

O ano de 2013 ainda está no começo. Por isso separamos aqui 8 livros interessantes para você ler durante este ano. São biografias e livros de histórias e análises sobre vida cristã e outros temas:

Nada a Perder – Momentos de Convicção Que Mudaram Minha Vida – Livro 1

Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo.
No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas.
Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta?
Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?
Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.

Deus Está No Controle

Para muitos cristãos, em situações aparentemente sem solução, confiar em Deus é bastante difícil. No fundo, sabemos que é o que devemos fazer, mas a pressão por uma solução rápida nos faz sentir Deus distante de nós. Entretanto, amoroso como é, Deus compreende nossas limitações e, ao longo da história, tem levantado homens e mulheres para nos ajudar a fortalecer nossa confiança no Criador.


 

Escatologia – A Polêmica em Torno do Milênio

Se você ainda não se decidiu a respeito das “últimas coisas”, este livro é para você. Se já se decidiu, mas tem procurado uma apresentação imparcial de outros conceitos sobre o Milênio e sobre a Tribulação, esta obra irá fornecer as informações que você precisa. Millard J. Erickson oferece um tratamento imparcial do amilenismo, pós-milenismo e pré-milenismo, seguido por capítulos sobre dispensacionalismo, pré-tribulacionismo, pós- tribulacionismo, e pontos de vista tribulacionistas intermediários (mesotribulacionismo, o conceito do arrebatamento parcial, e o pós-tribulacionismo iminente). Pastores, seminaristas e demais cristãos que aceitaram o desafio de responder às questões cruciais de seu tempo têm agora em suas mãos uma ferramenta valiosíssima para auxiliá-los no ensino da Palavra e na proclamação do Reino de Deus.

 

Cristianismo Puro e Simples

Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro Cristianismo puro e simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição de qüinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.

 

Nunca Pare de Lutar – Palavras de Superação, Fé e Esperança Para Aquecer o Coração

Em nunca pare de lutar, título emprestado de uma de suas canções de maior sucesso, Ludmila conta as histórias e experiências vividas ou testemunhadas por ela, e pontuadas por trechos de algumas de suas canções. São mensagens de ânimo capazes de transformar o destino de quem optar também por jamais desistir.

 

 

 

 

Billy Graham – A Caminho de Casa

Aos 93 anos, completados em novembro de 2011, o mundialmente famoso evangelista, Billy Graham, escreveu “A Caminho de Casa” para encorajar pessoas, de todas as idades e crenças, a viver melhor. No livro, ressalta a importância da construção de bases sólidas nas relações e ensina a olhar de frente para as transições da vida, com confiança e compreensão.
Muitas pessoas temem envelhecer. Ninguém gosta de pensar em perder independência e o controle da própria vida. Mas aprender a aceitar essas alterações é o primeiro passo para lidar bem com elas.
“A Caminho de Casa” é um livro repleto de bons conselhos. Inclusive, para que estejamos preparados – emocional, física e espiritualmente – para o dia em que, por uma razão ou outra, cessar a nossa função vital

 

O Poder de Uma Vida de Oração

Nem sempre estamos satisfeitos com o que temos, com aquilo que conquistamos e isso nos leva a pensar que fizemos tudo errado, que nada em nossa vida deu certo. Mas será que existe uma fórmula de sucesso para a vida?
Para Stormie Omartian, uma vida que dá certo não é aquela em que tudo é perfeito, onde não há problemas. Uma vida de fato bem sucedida é aquela na qual se tem paz, alegria e esperança de que tudo pode ser melhor, mesmo que a circunstância no momento diga o contrário. E somente uma pessoa é capaz de nos oferecer paz em meio ao caos e tornar nossa desesperança em esperança genuína: Deus.
O que a autora nos mostra neste livro é que um relacionamento estreito com Deus faz toda a diferença na maneira como as pessoas encaram sua vida, com suas vitórias e fracassos, e isso acontece a partir da oração.
Descubra como viver em liberdade, plenitude e sucesso genuínos, caminhando lado a lado com Deus e alinhado com sua boa, agradável e perfeita vontade.

A Sexualidade na Bíblia

Algumas pessoas consideram as perspectivas da Bíblia sobre o sexo exageradamente unidimensionais e ultrapassadas. Outras, em se tratando de sexo e sexualidade humana, tomam-na por um guia moral incontestável. Uma leitura atenta da Bíblia revela que, embora suas regras e lições a respeito do sexo e da sexualidade não se apliquem a todas as pessoas em todas as épocas, a Escritura Sagrada pode, de maneira surpreendente, lançar luz sobre nossa vida sexual moderna. Agora você pode descobrir o que a Bíblia diz sobre o sexo, sem precisar de maiores conhecimentos em teologia e história religiosa.Este livro explica, em comentários perspicazes e atraentes, o contexto histórico e as posturas religiosas dos autores da Bíblia, bem como o papel que eles desempenham nos atuais debates sociais. Você se sentirá estimulado a formar sua própria opinião sobre o que a Bíblia diz sobre o sexo e a buscar uma compreensão mais profunda de sua própria sexualidade.

Essas são as nossas dicas para de leitura para o ano de 2013! Se você tiver algum outro livro, não deixe de indicar!

Paz e Graça!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *