IGREJAS UNIDAS, UM SONHO DE DEUS

Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.” (Martin Luther King)

Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1

Eu creio que como pai eu gostaria de ver meus filhos unidos e amando-os uns aos outros. Sem nenhuma desavença nem gritaria nem partidarismo. Eu fico chateado quando eles pelejam uns contra os outros. Eu fico imaginando Deus olhando o nosso comportamento como crente dentro da comunidade cristã. Igreja tal que não tolera a outra, irmão caçando irmão, uns pelejando contra os outros. Irmãos do grupo (a) que não falam com os irmãos do grupo (b) Misericórdia!
Embora a Bíblia nos mostra que nossa luta não é contra carne nem sangue, mesmo sabendo disto, brigamos e queremos resolver as nossas divergências no tapa ou na discussão. Precisamos aprender muito sobre “União”
A igreja desunida não subsiste
Jesus orando pelos discípulos cita algo importante sobre união, veja: Para que todos sejam um; assim como tu, o Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21
O maior legado que Cristo deixou como exemplo para nós, é o amor e a união independente da denominação, cor, raça. Existe uma frase que retrata bem esta situação veja:
“Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.” (AW Tozer)
Se tem algo que o diabo tem trabalhado muito entre os cristãos é através da contenda e desunião dentro da igreja. Como vencer sendo parte do corpo e estando dividido? Ele bem sabe, que estando a igreja desunida fica, fácil para ele vencê-la.

Manter pecado oculto e desunião dentro da comunidade, é dá legalidade para o diabo agir.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; I corintios 12:21-22.
Como entender um cristão que faz parte do corpo dizer: Não preciso deste irmão fulano ou beltrano? Veja o que o Apostolo Paulo escreveu: Os membros que parecem ser os mais fracos “são necessários”
Ainda o Aposto Paulo aconselha os mais fortes a suportarem os fracos na fé. Creio que desta forma cresceremos como corpo como igreja do Senhor e não deixaremos brecha para o inimigo agir. Assim como aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes devemos aprender a estarmos unidos em Cristo Jesus!

Fonte: Renato

TAG: IGREJAS UNIDAS, UM SONHO DE DEUS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

  • A Paz de Cristo Pastor.

    Gostei do teu site/blog, estou mais uma vez aqui e pretendo segui-lo e me alimentar deste canal de benção para glória de Cristo Jesus.
    Irmão, acredito também plenamente que satanás vem usando com arma a arrogância, a prepotência, o nariz empinado, a busca desenfreada pelo poder e pelo elogio, massagem no ego, enfim, isto faz a desunião entre os irmãos, infelizmente dentro da igreja, grupinhos que se juntam por se acham mais iluminados do que outros, mais cultos, mais prósperos, mais ungidos, mais santos.

    Eu creio que as portas do inferno não prevaleceram, o diabo pode ate desejar destruir a igreja do Senhor mais será em vão.

    “[… ]As portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18).
    “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3.21,22).

    Obrigado por compartilhar este texto, desejo um final de semana abençoadíssimo pela Mão Poderosa do Senhor Jesus sobre sua vida e de seus familiares, graça e misericórdia e paz sejam multiplicadas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *