HIPOCRISIA DO IRMÃO

Hipocrisia irmão falar  mal de irmão!
Quando navegávamos na internet há dez anos atrás, em busca de um artigo ou estudo bíblico, ou algum material apologético, em menos de cinco minutos encontrávamos.
Hoje com o crescimento de blogs evangélicos o cenário muda de figura, já não encontramos mais com tanta freqüência os pioneiros do evangelismo virtual, que contribuíram para vida de muitos cristãos e inclusive para minha também.
É muito possível de crer que muitas pessoas se converteram por este meio de comunicação virtual,
“não cristãos” que, se tornaram “cristão” por meio de texto imperativamente inspirado pelo espírito “Santo”.
O paradoxo da atualidade já não é o mesmo de antigamente, hoje vivemos a era da hipocrisia secular, por inúmeros blogs que se dizem apologéticos mas na verdade estão é  semeando a discórdia e divulgando deslizes de irmãos, pastores, e lideres religiosos que no passado  plantaram as sementes do evangelho que regamos hoje.
Que adotam uma teologia “ant-biblica” e “ant-cristã” se tornando totalitaristas de suas próprias verdades, que diante da palavra de Deus se encontram sem respaldo, para afirmar muitas das infâmias que se lamina em seus blogs.


”Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” Tg 4.11


Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, que relativamente todo ser humano tem em sua miopia critica analítica, quando resolve abrir os olhos da sociedade em seu próprio bel prazer ótico de um modo generalizado caracterizado no mundo de sua consciência pessoal, mas seria bom se todo critico ao dissimular suas conjecturas as fizesse de uma maneira não egocêntrica, e nem generalizada.
Que Com certeza se assim não  o for  é uma obra que procede do coração maligno. E o diabo usa de seus demônios para  despertarem as pessoas a usarem suas línguas para esta prática.
Se você não tem certeza de um fato, qual a necessidade de espalhá-lo?
”Não espalharás notícias falsas…” (Ex 23.1)

é a determinação do Senhor para seu povo!

  O mundo e muito mais amplo que possamos imaginar, e se almejamos por mudanças moral, social, ética, religiosa na sociedade, devemos sempre nos colocar como espelho bem limpo para que nossa própria imagem, seja um ponto de referencia na síntese do processo evolutivo que, a nossa democracia religiosa marcha.
Seria bom lembrar, que todos temos telhado de vidro!
Que se estamos em Pé, é  pela graça de Deus, porque já não vivemos mais nós, mas Cristo!
“Aquele dentre vós que estiver sem pecado, atire-lhe a primeira pedra” . Hoje  escorregam que nem sabonete!  


Bom, não posso negar que lendo as postagens desses blogs é só espinho que encontro, porque todos bons pratos de peixe sempre encontrarão espinhos, e até concordo com eles, que muitos lideres religiosos tira aproveito de muitos fieis que se encontram plasmados, em suas fraquezas emocionais e os conduz para um evangelho pragmático emplasmados em sua própria ignorância e aturdidos com suas convicções, muitos evangélicos seguem seus lideres como um “cego dissimulado”, desviando de tudo que sua mente não é capaz de conceber e/ou enxergar em sua real natureza; como uma freira que, dirigindo-se à igreja, cuida para que no caminho não seja corrompida e, assim, não perca sua embalagem superficial a qual seus ídolos fictícios supostamente requerem; mas eu chamo a atenção que seria uma ignorância generalizar todos os fiéis,e lideres da igreja santa de CRISTO em tal alusão.

Três textos que li recentemente, e um comentário que recebi de um irmão anônimo, foi o que meu deu animo, e depois de refletir como anda o teor dos conteúdos postados, em diversos blogs, fui tocado pelo Espírito Santo a escrever este artigo.

“Anônimo disse…
o motivo de existir folsos pregadores é justamente porque os verdadeiros deixaram de pregar o verdadeiro evangelho e estão de braços cruzados assistindo os mercenários se divertirem ,i aí vai reagir ou não???”
5 de janeiro de 2010 16:40
Para os mais afoitos da blogsphera Cristã, eu gostaria de deixar claro que minha Fé ela é cristã, por eu conhecer realmente o que significa ser cristão e tentar ser um, eu não saio por ai apontando dedo e nem cutucando ninguém, e nem fico forçando a ninguém a aceitar. JESUS CRISTO, por reconhecer sua importância na minha vida porque, meu relacionamento com JESUS e bem estreito e intimo e não uso seu santo nome como amuleto, e nunca o colocaria como uma mercadoria em oferta ao gosto do freguês da atualidade que sempre busca moldar o evangelho de JESUS de acordo com suas necessidades.

“Caso você tenha gostado desse artigo eu gostaria de convida-lo a lêr e conhecer os autroes dos textos que me impulsionou a escrever este Texto.”




REDUNDÂNCIA…UMA CRISE DE CONTEÚDO – LAUDICEIA MENDES




Carta aos Difamadores de Pastores e Líderes Evangélicos!!



ALERTA aos Editores de BLOGS! Muito importante! – Newton Carpintero, pr. e servo


 Graças eu dou a Deus que no sepultamento de nosso senhor Jesus e salvador, não compareceu nenhum dos religiosos e Santos, Mas sim dois fariseus convertidos após terem um encontro verdadeiro com o nosso Senhor, e se converteram  ao evangelho puro da graça!
“Diexo o espaço aberto para ouvir sua opnião, e até mesmo receber sua crítica sobre o texto”

Cordialmente Roberto Falbo.


Eis aqui meu comentário no artigo.
Pastor Júlio Fonseca disse…
Estamos todos dentro de um seguimento dito Cristão. Pois o divisor de água a respeito do tema não seria a atitude cristã??? Ou seja, eu digo isso na igreja em minhas pregações. Se você tiver dúvidas sobre qual o melhor comportamento ou atitude tomar, deveria se perguntar. JESUS FARIA ISSO? Se a resposta for afirmativa. Continue, se a resposta for negativa. Tá na hora de tomar outra caminho. Ao lêr certos blog, para mim fica claro como a água que Cristo não aprovaria tal texto. Como Cristões seguidore devemos ensinar a palavra e o amor. Não nos engalfinharmos, nos ferindo, pois aquele que se divide tende a acabar. Penso que estes site não se deram conta que muitos dos textos acabam minando a fé, em fez de fortalecer, os desavisados, podem pensar que um site cristão “Que deveria refletir a imagem de Cristo”, Já não se prestam ao evangelismo mais a ridicularização, ao escânda-lo, a dissenção, a calúnia, a zombaria, ao vexame. Não vejo o amor nas palavras de tais blogueiros, mais a ira, a lascíva, o furor. Mais todo pecador pode se arrepender e mudar seus maus caminhos, oro para que o senhor tire as escâmas dos olhos destes blogs, e assim como fez com Paulo, venha lhes mostrar o caminho da salvação que passa pelo amor e pela tolerância. “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua (sua digitação para o caso), antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

2 comments

  • Graça e Paz pastor Júlio,

    Fico honrado com as tuas palavras de incentivo para continuar esta caminhada ao encontro do Senhor Jesus,também saber que o nosso trabalho tem o reconhecimento de homens de Deus,com isso acredito que esta obra é verdadeiramente de Deus, portanto,toda honra, toda glória seja dada ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, autor e consumador da nossa FÉ.

    Em Cristo

    José Ailton
    http://www.extremosulgospel.com.br

  • Olá Pastor Júlio,

    A paz e a graça do Senhor!
    Parabéns pelo post.
    Excelente texto e comentário no artigo.
    Meu entendimento é como o que o Pastor expôs.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *