FAREI TREMER E ENCHER ESTA CASA DE GLÓRIA

FAREI TREMER E ENCHER ESTA CASA DE GLÓRIA
Texto – Ageu 2.6,7



“ Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. “

Encherei esta casa de glória
Introdução : Queremos que nesta noite Deus se manifeste ao seu povo , pois Deus nestes dias tem se manifestado no meio do seu povo, e no texto lido Deus fala agora através do ministério do profeta Ageu fazendo lhe uma promessa:
 
– ESTA CASA NA SUA PRIMEIRA GLÓRIA. Depois de concluída a obra do templo pós-exílico, eles tinham levantado agora uma casa para adorar o Senhor, mas algumas pessoas viram-se desanimadas e desiludidas por considerarem o novo templo como “nada” em comparação à magnificência do templo construído por Salomão. Sendo assim, Deus através do ministério do profeta Ageu encoraja o povo com três promessas:
(1) o próprio Deus estará com eles para garantir o cumprimento de todas as suas promessas segundo o concerto;
(2) o Espírito de Deus permanecerá entre o povo (v. 5);
(3) a glória do último templo seria maior que a do primeiro por causa da demonstração do poder de Deus que nele haverá (v. 9;) Não é a beleza das estruturas eclesiásticas Porque o que adianta grandes templos sem a glória de Deus .O que mais importa é a presença dos dons, ministérios e poder do Espírito Santo , Ageu queria ver novamente a atuação de Deus manifestando a sua glória.
Perguntemo-nos a nós mesmos: O Espírito Santo manifesta-se em grande medida em nossas reuniões, ou há pouca, ou nenhuma evidência, de sua presença e poder há entre nós.
· Deus promete enviar a sua glória , aqui nesta noite
1 ) A GLORIA DE DEUS MANIFESTAVA NO PASSADO
Era a manifestação visível de Deus – Deus estava presente
a) Na coluna de fogo com Israel
b) No monte Sinai
c) Na arca de Deus
d) No tabernáculo
e) No templo
Os céus proclamam a gloria de Deus, eles viram visívelmente a Glória de Deus
2 ) A GLORIA DE DEUS FOI MANIFESTADA E REVELADA EM JESUS
Jesus era a glória de Deus ,no seu nascimento houve Glória ( Lc 2.9-14) E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!
· João viu Jesus e viu a Glória de Deus .
( Jo 1.14 ) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

· Jesus refletiu a glória de Deus onde passava
· Cumpriu seu ministério em glória
· Ressuscitou em glória
· Ascendeu ao céu em glória e vai voltar em glória
· Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
3 ) A GLORIA DE DEUS QUER MANIFESTAR NESTES DIAS
Em nossa vida
( I Co 3.16 ) Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
(I Pe 2. 5) vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Deus quer brilhar na nossa vida mais mais , mais é hora de despertar a glória de Deus quer se manifestar em ti
( Is 60.1,2 ) Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
· A gloria quer se manifestar hoje em nossa vida e quando se manifesta temos a presença de Deus.

Fogo e a glória de Deus são os sinais da sua aprovação
(II Cr 7.1-3) E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
Vamos ver a gloria de Deus cair aqui .
Quantos querem ver a nuvem da Glória de Deus?
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *