EQUÍVOCOS DE UMA VIDA CRISTÃ

Dez Equívocos da Vida Cristã

1- Depois de se tornar um cristão, Deus irá resolver todos os seus problemas

Muitos novos cristãos ficam chocados quando chega a primeira crise grave. A realidade, é que a vida cristã nem sempre é fácil. Podemos ter problemas e dificuldades a superar. I Pedro 4:12-13.
2-Tornar-se cristão significa seguir uma vida de regras

O verdadeiro Cristianismo não impõe uma vida cheia de regras, essa não é a vida abundante de Deus para nós. Pelo contrário, este rejeita o homem legalista. Deus tem incríveis aventuras para nós e nos reserva grandes alegrias. I Coríntios 2:9: “Nenhum olho viu, nem ouvido ouviu, nenhuma mente concebeu o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”


3- Todos os cristãos são amorosos, pessoas perfeitas

Bem, não demorou muito para que eu descobrisse que isto não é verdade. Estar preparado para entender as imperfeições e falhas de sua nova família em Cristo, pode poupá-lo da dor e desilusão futura. Aprender a viver em harmonia, ás vezes é doloroso, parecido com o esfregar de uma lixa em superfície rugosa. Doí, mas o resultado traz um alisamento macio e sem arestas. Colossenses 3:13
4-Coisas ruins não acontecem com cristãos piedosos

Paulo foi açoitado muitas vezes, Tiago foi morto a espada, João Batista foi decapitado e… a lista pode não agradar muito, mas Jesus nunca prometeu fama, riqueza e popularidade aos seus seguidores. Sim, teremos muitas bênçãos na vida com Jesus, mas pode ter momentos de dor e sofrimento difíceis de compreender. A certeza de que Deus tem um propósito para seus filhos e que Ele é justo e amoroso nos recompensa e enche de vigor.

5- Ministros cristãos e missionários são mais espirituais que os demais crentes

Esse é um equívoco sútil e persistente em nosso meio. Devido a essa falsa noção, acabamos colocando os lideres em “pedestais espiritual”. Quando um desses heróis cai, a tendência do discípulo é se distanciar de Deus. Não deixe isso acontecer em sua vida. I Tm 1:15-16
6-  As igrejas são sempre lugares seguros

Isso deveria ser verdadeiro mas, infelizmente vivemos em um mundo decaído, onde o mal reside. Nem todos são fieis a Deus em uma igreja, alguns continuam seguindo os velhos padrões do pecado. I Pedro 5:8 – Mt 10:16.  Sem contar os tetos de igreja  que ultimamente têm desabado por falta de manutenção.

7- Cristãos nunca devem dizer nada que fira ou ofenda os sentimentos de alguém

Pv 27:6 ” Leais são as feridas causadas pelo amigo mas os inimigos multiplicam os beijos.” Mansidão Divina envolve força e coragem, submissão a vontade de Deus. As vezes o amor ao próximo pode provocar palavras de repreensão duras e sinceras.
8- Cristãos não devem se associar com incrédulos.

Como vamos atrair aqueles que precisam de um Salvador se não construirmos um relacionamento com eles? Isso significa que devemos ser suficientemente fortes para resistir ao antigo estilo de vida. Jesus, conviveu com pecadores mas não se deixou influenciar por eles, pelo contrário, eles foram influenciados por Jesus. I Cor 9:22-23
9- Cristãos Não podem se Divertir

Deus criou uma terra abundante, cheia de maravilhas na natureza, devemos desfrutar de tudo com as palmas das mãos abertas e estendidas para cima. Contudo, não devemos nos apegar ou nos deixar dominar pelas coisas terrenas. Jo 1:21
10- Vou Ficar Rico!

Bem, demorei alguns anos para ter um carro decente, sair do cheque especial , arrumar um emprego estável. Não foi como um toque de mágica, uma esfregada na “lâmpada de aladim”. Deus quer nos dar o melhor da terra, mas não significa dizer que devemos frequentar uma igreja ou querer ser cristão para exigir que “caia dinheiro do céu”. “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6: 33.

Seguir a Cristo Jesus é uma decisão pessoal onde o Espírito Santo do Senhor convence do pecado provocando arrependimento e confissão ( João 16:8). Deus perdoa o passado de erros, tornando tudo novo e melhor. A alegria da salvação torna o homem convicto de um destino pós-morte e de uma vida abundante aqui na terra. É preciso, contudo não abandonar a razão, a critíca a fim de não ser levado pelo engano que assola as muitas doutrinas. Jesus é o Caminho, a Verdade e a vida (jo 14:6) nisso não há erro, nem escravidão, nem religião, mas libertação. Viver com Cristo é ser confiante, apesar das circunstâncias, isso é absolutamente possível porque não vem de nós, mas Do que nos salvou. Amém.

Fonte: Rompendo em fé

TAG: EQUÍVOCOS DE UMA VIDA CRISTÃ

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *