EMAILS FRAUDULENTOS PEDINDO PARA AJUDAR PESSOAS

Irmãos a internet é uma bênção, pois nos ajuda a comunicar, encontrar informações, entreter, etc.. Porém muitas pessoas a usam para o mal, causando Pânico, tentando sensibilizar, agredir outras pessoas, etc. Eis aqui um caso bastante comum de como a internet é usada para ludibriar as pessoas e promover uma besteira qualquer de uma mente doentia.  Tome os seguintes cuidados básicos.
  1. Não acredite em tudo que vê. 
  2. Não divulgue tudo que te enviam. 
  3. E jamais compartilhe informações pessoais com quem você não conhece, até ter a certeza de que se trata de alguém confiável, após checar as informações que a pessoa te fornecer.

Mais um e-mail com uma menina com cancer. Dessa vez, a pobre menina tem até nome: Raquel Arlington.

1-    Em primeiro lugar: Sempre desconfie de tudo o que você recebe na sua caixa de entrada. E-mails como esse estão aos montes circulando pela NET. Os principais temas são: Câncer, dinheiro, golpe, satanismo e outras

 2-    Já na primeira linha, inicia o e-mail com as palavras que já são de costume de todo Spam (as palavras mais usadas são: “CUIDADO!”, “URGENTE!”, “FAVOR REPASSAR!”) .

3-  Na linha seguinte, a mensagem diz:
A alguns dias os doutores encontraram nela um
câncer cerebral . Há só uma caminho para salva-lá… operação

Quais são os doutores? Ele não fala. E eu também não sei.

4-   Próximas linhas do E-mail:

AOL e ZDNET nos ajudarão. Pedimos a você que repasse esse email a todas as pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará as pessoas recebidas.

Entramos em contato com a AOL (America On Line) via e-mail e recebemos a seguinte resposta:
—–Mensagem original—–
De: ++ As maiores farsas da web ++ [mailto:farsasdaweb@yahoo.com.br]
Enviada em: sábado, 21 de dezembro de 2002 21:18
Para: assessoria@andreolimsl.com.br
Assunto: Dúvida

Olá! Meu nome é Gilmar Henrique Lopes e estou comandando um pequeno site que
tenta desvendar as farsas que circulam pela internet. Na semana passada, um visitante me mandou uma corrente dizendo que era pra encaminhar o e-mail para o maior numero de pessoas possível e que, no final, o AOL iria contar quantos e-mails entraram na lista e pagar R$ 0,32 por cada nome encaminhado no e-mail. Peço que vc, se possível,
me diga se é verdade ou mentira.
Obrigado.
Gilmar Henrique
www.e-farsas.com
icq: 138013945

— Resposta da AOL –
Prezados Senhores

Informamos que não temos nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.

Atenciosamente,
Patricia
AOL Brasil Ltda.

Aí está! A America On Line não confirma essa corrente. A ZDNet não nos respondeu até o fechamento dessa pesquisa (22 de janeiro). Mas, de qualquer forma, só o fato da AOL não reconhecer tal ajuda, corrobora para termos a certeza de que essa corrente é falsa.

NUNCA! NUNCA DÁ PRA SABER QUANTAS PESSOAS RECEBERAM TAIS E-MAILS.

5-   A penúltima linha do e-mail trás a frase:

Cada pessoa que abrir este correio e passar
adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos
32 centavos.

O que você acha disso? Eu acho o seguinte (só estou especulando!): Se uma operação cerebral, custasse por volta de 500 mil reais!, para essa família receber tal quantia, era só mandarem e-mails para 1.562.500 pessoas! Com a velocidade e o tamanho da Internet, em menos de 2 horas o trabalho já estaria feito. No entanto, esse e-mail dá várias voltas e acaba voltando pra você (como uma praga!) depois de alguns meses.
Menina com câncer! Mais uma pergunta: Se dá pra saber quantas pessoas receberam e repassaram o bendito e-mail, então por que quando a “campanha” terminasse, a AOL ou o autor do e-mail não nos manda uma mensagem, agradecendo e/ou pelo menos, avisando que a “campanha” terminou?
6 – E a menina da foto? Quem é?
Pode ser qualquer uma. Várias versões circulam pela rede com várias fotos diferentes. Nessa versão foi usada uma foto retirada de algum site que disponibiliza papéis de parede. A internauta Elisabete nos mandou o link da foto que ela encontrou ao procurar papéis de carta para enfeitar os seus e-mails. Se você quiser conferir, clique aqui!

TAG: EMAILS FRAUDULENTOS PEDINDO PARA AJUDAR PESSOAS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *