EM BUSCA DE UM MILAGRE

EM BUSCA DE UM MILAGRE
(Josué 3:1) – LEVANTOU-SE, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; e vieram até ao Jordão, e pousaram ali, antes que passassem. 2) – E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial; 3) – E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do SENHOR vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e seguireis. 4) – Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes. 5) – Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
 
O SENHOR NOSSO DEUS DESEJA FAZER MARAVILHAS EM NOSSO MEIO.
– Mas, para que isto aconteça, devemos observar Suas RECOMENDAÇÕES: 
 
1. MANTER-SE NA DIREÇÃO INDICADA POR DEUS
    A Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, iria à frente e o povo deveria segui-la.
    Para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos nos manter no centro da vontade de Deus, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda. 
 
2. MANTER-SE NO TEMOR A DEUS
A Arca iria à frente, mas o povo deveria manter uma distância de cerca de 900 metros: em sinal de respeito, reverência, temor.
     Para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos manter o devido respeito à sua presença em nosso meio. Intimidade com Deus não é sinônimo de licenciosidade ou de atrevimento. Jamais devemos nos esquecer que estar na presença de Jesus é muitíssimo mais solene e exige muitíssimo mais respeito que estar diante de um delegado, juiz, desembargador ou presidente de república. Muitas pessoas se lançam ao pecado porque perderam o temor a Deus. Perderam o respeito. 
A distância demonstra que temos que ir atrás, não podemos ir à frente, nem acreditarmos que somos tão bons a ponto de andar lado a lado. (irmã e o casamento)
 
3. MANTER-SE EM SANTIDADE
    Os rituais de santificação dos judeus exigiam que eles tomassem banho, lavassem todas as suas roupas, fizessem uma busca para verificar se em suas tendas não havia comida estragada, objetos de idolatria ou qualquer outra coisa que desagradasse a Deus. 
Tudo isso é bastante significativo para nós, pois, para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos nos santificar, nos limpar, fazer um inventário da nossa vida toda, exterior e interior. 

CONCLUSÃO 
O Senhor nosso Deus deseja fazer maravilhas em nosso meio, para, para que isto aconteça, devemos nos manter no centro da vontade de Deus, manter o temor de Deus e a santidade. 

COMO O MILAGRE ACONTECE
·         Descreva qual o milagre você está buscando.
·         Tem que haver um acordo entre quem ora e quem recebe. (Mateus 16:19) –  E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
·         Tem que haver um vaso. Seja quem ora ou que recebe a oração, uma das duas devem estar de acordo com a vontade de Deus para poder se usado por ele, e o milagre acontecer.
·         Tem que haver fé. (Mateus 21:22) –  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
·         Tem que haver um propósito. Deus quando realiza a um milagre é porque ele tem motivos para o fazer. Seja para acabar com um sofrimento, exaltar quem recebe, exaltar que esta orando, fazer com que a pessoa reconheça o seu poder, etc. Mais lembre-se ele é quem tem que ter um propósito não você, ele age quando ele julgou que é hora de agir.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

  • Graça e paz, pastor!
    Vim, agradecer a sua visita, carinho e atenção dados ao toque.E, também por ser meu seguidor.
    Peço, desculpas por não ter vindo antes pois, desde o dia 29 meu esposo estava na uti pois foi acometido de um enfarte após o culto. Hoje já desceu para o quarto e graças ao Senhor o milagre se cumpriu.
    Peço, que assim que for possivel, venha ao toque pegar seu mimo de seguidor
    É uma honra tê-lo comigo.
    Que o Senhor continue te orientando, capacitando e guiando nesta linda missão que ele te abençoou.
    no amor de Cristo que nos une
    san

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *