DUAS FORMAS DE SERVIR A DEUS, PELO AMOR OU PELA DOR.

DUAS FORMAS DE SERVIR A DEUS, PELO AMOR OU PELA DOR.
PELA DOR.
Mateus 13:47 – Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. 48 – E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 – Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, 50 – E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Quando somos afligidos, nos lembramos de Deus, de sua proteção e do seu poder.

    PELO AMOR
    (João 3:16) –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    ·        O DNA espiritual
    ·        O homem é superior aos anjos. (I Corintios 6:3) –  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    ·        Filhos do trovão. (Marcos 3:17) –  E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão;
    ·        O amor sempre é o melhor caminho, inclusive para se achegar a Deus.
    A FRASE
    (Lucas 23:34) – E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
    • O amor de Cristo por nós é revelada na cruz, através de seu sacrifício. Ele nos amou primeiro.
    A DOR ANUNCIADA
    (Mateus 26:39) – E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    (Mateus 26:42) – E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
    (Mateus 26:44) – E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
    (Lucas 22:44) – E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
    O SENHOR NOS CHAMA PARA O AMOR
    Os dois grandes mandamentos.
    Mateus 22:37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    O amor é o mais importante.
    (I Corintios 13:1) – AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2) – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3) – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O caminho do senhor é suave por causa do amor.
    (Mateus 11:30) –  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    ·        Viver as palavra pelo maior tempo possível (Romanos 10:17) –  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
    O ECO DAS EMOÇÕES.
    Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: “Grite as palavras: ‘Eu te odeio’!” De repente, ele ouviu o som assustador de “EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!” ecoando pelo vale.

    Ela voltou-se para o filho e pediu: “Agora grite as palavras ‘Eu Te Amo’ o mais alto que puder.”
    Ele gritou com todas as forças: “EU TE AMO!” De repente, ouviu: “Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!” ecoando ao seu redor.
    O mundo devolve a você o que você entrega para ele, dê amor e receberá de volta amor.

    “Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e este amor refletirá de volta para você.”

    fonte: www.idagospel.com

    Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
    Pastor Júlio Fonseca

    Compartilhar é se importar!

    2 comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *