DEUS NÃO NOS QUER VAZIO

DEUS NÃO NOS QUER VAZIO

DEUS NÃO NOS QUER VAZIO

 

Deus Não Nos Quer Vazio: Porque tudo aquilo que Deus fez,  tudo aquilo que pertence a Deus e tudo que é constituído propriedade peculiar de Deus, Ele sempre gostou de ver cheio. Vejamos:

1- No Princípio: “A terra era sem forma e vazia… E disse Deus: Haja…” (Gn 1.2,3).

2- Depois de Deus criar o céu e a terra, criou o homem e a mulher: “E Deus o abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra…” (Gn 1.27,28).

3- Através do Dilúvio, Deus destruiu tudo aquilo que tinha fôlego de vida sobre a face da terra. Noé e sua família foram salvos. E Deus fez um pacto com Noé: “E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.” (Gn 9.1).

4- Deus fala com Moisés do meio da sarça ardente, a respeito à saída dos israelitas do Egito e disse-lhe: “… e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.” (Êx 3.21b).

5- E Deus disse: “… Ninguém apareça de mãos vazias perante mim.” (Êx 23.15b).

6- O patriarca Jó disse: “Certo é que Deus não ouve gritos vazios…” (Jó 35.13).

 7- Ao profeta Samuel Deus disse: “… enche o teu vaso de azeite e vem…” (1Sm 16.1b).

8- O profeta Elias disse: “… A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará…” (1Rs 17.14).

9- Eliseu aumenta o azeite da viúva: “E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia. E sucedeu que todos os vasos foram cheios…”(naquele dia).  (2Rs 4.1-6).

10- Após o rei Salomão haver construído uma das sete maravilhas do mundo antigo: O grande Santuário. A Bíblia diz que, Deus encheu aquele Santuário de uma forma tão tremenda que os sacerdotes ficaram embriagados com a glória de Deus. (1Rs 8.10,11).

11- A oração de Salomão: “E, acabando Salomão de orar, desceu fogo de céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.” (2Crô 7.1).

12- A glória  no Tabernáculo: “Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.” (Êx 40.34).

13- A visão de Isaías: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séqüito enchia o templo. Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Is 6.1-3).

14- A multiplicação dos pães. Jesus pegou cinco pães e dois peixinhos multiplicou e deu de comer a mais de cinco mil pessoas: “… E todos comeram e ficaram fartos, e levantaram doze cestos cheios…” (Mc 6.41-44).

15- Jesus disse aos seus discípulos: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais cheios de poder.” (Lc 24.49).

16- O dia de Pentecostes. A descida do Espírito Santo: “Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados… E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” (At 2.1-4).

17- O apóstolo Paulo escreveu a igreja de Éfeso e disse: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Ef 5.18).

 

Deus Nos Quer Cheio:

1- Cheio da Palavra. ( Ez 3.3; Jr 15.16; Ap 10.9,10; Sl 119.103; Rm 10.8).

2- Cheio do Azeite. (1Sm 16.1b; Sl 23.5b; Ec 9.8).

3- Cheio do Poder. (Lc 24.49; At 1.8; Mt 10.1; At 3.6).

4- Cheio do Espírito Santo. (Ef 5.18).

5- Cheio da Glória. (Ag 2.9; 1Pe 4.14b).

O Que Devo Fazer Para Ser Cheio? A Sagrada Escritura diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu te encherei.” (Sl 81.10). Este é o segredo para ser cheio. Portanto, lembre-se: Somos chamados e convocados para ser cheios! Pois, Deus disse: “… ninguém aparecerá vazio perante mim.” (v.16).

Resumo: Deus não nos quer vazio! Abre bem a sua boca e seja cheio! Porque, quem abre a boca não fica vazio. Vaso de boca fechada não recebe. Quer receber, abre a sua boca e glorifique a Deus e seja cheio da Palavra do Azeitedo Poder do Espírito Santo e da Glória de Deus. Abre a boca e receba de Deus na sua vida nesta noite em nome do Senhor Jesus!

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *