DEPENDE DE QUEM – PREGAÇÃO

DEPENDE DE QUEM
             Como pastor tenho visto pessoas com vários tipos de problemas. Até ai tudo bem, mais a algo que sempre me chama a atenção, pois todos esperam que Deus possa os ajudar a se livrarem desses problemas, acontece que ao analisar as situações, na maioria das vezes concluo que não é um problema espiritual,  nem mesmo é um milagre, uma cura, ou qualquer outro tipo de benefício de Deus que a pessoa precisa, na verdade o problema é a própria pessoa, sua maneira de agir ou pensar.
              Eu gosto de lembrar as pessoas que Deus é Deus do Impossível, mais que o possível cabe a nós fazer.
              Se tivéssemos uma vida mais pura, uma vida em conformidade com a vontade de Deus, se seguíssemos seus mandamentos nós não entraríamos nas ciladas de satanás, mais conseguiriam resolver os problemas antes que eles acontecesse, pois a origem dos problemas pessoais muitas vezes está ligado ao não cumprimento da palavra de Deus ou por desconhecimento da mesma. “Errais por não conheceres a escritura” (Mt 22.29).
            Não sejamos povo ingrato e de dura cerviz, como os Israelitas saindo do Egito rumo a terra que mana leite e Mel. Observe que Deus estava com eles em tudo, desde tira-los da escravidão no Egito, alimentá-los (maná), guiá-los(coluna de fogo e de nuvens) e instruí-los através de Moises (ver livro de Êxodo). Porém a insubordinação a Deus fez com que eles demorassem a receber a benção (neste caso a terra prometida).
           A sua benção depende de uma jornada, mais ao se lançar nesta jornada é necessário que você ouça a voz do senhor que te instruirá no melhor caminho a seguir, tomar uma direção errada é não ouvir a voz de Deus, isso acontece muito nos dias de hoje, pessoas tomando caminhos errados por que não ouviram a voz de Deus, depois se lamentam por não conseguirem alcançar sua bênçãos.
          Se Deus é perfeito, ouvir suas instruções e andar sobre o caminho da perfeição. Se você reluta em seguir essas instruções só pode ser por dois motivos: Falta de fé, em crer que Deus está contigo e te sustenta ou rebeldia, você está ouvindo a carne e não ao Espírito Santo de Deus. Seja qual for o caso, e preciso refletir e se converter de fato e de verdade.
Olhe num espelho, talvés você veja quem de fato é o cupado por todos os seus problemas, leia a Bíblia e mude suas atitudes baseados nos ensinamentos de Cristo, e você encontrará um caminho para trocar a imagem refletida no espelho, por uma imagem mais feliz, segura e salva do pecado!

Pastor Julio Fonseca
www.idagospel.com
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

3 comments

  • Olá pastor foi uma alegria recebê-lo em nosso blog. Quanto ao seu artigo benção pura. Acredito que como diz Marcos 10:15, devemos ser como crianças. A criança é impotente e particulamente dependentes do amor e dos cuidados de outros para suas necessidades.Elas confiam inteiramente sua vida a alguém mais poderoso que elas, certas que serão ouvidas e cuidadas. Precisamos admitir para nós mesmos e para o Senhor que somos impotentes e dependentes Dele,pois o dependente sabe que não pode prover sua subsistência. Davi é um exemplo de um homem destemido , porém dependente de Deus. Sempre que precisava tomar uma decisão consultava ao Senhor e assim era sempre bem sucedido. Diz a palavra que ele descia a Fortaleza, voltando-se para Deus onde ele sabia que havia segurança, proteção e direção , lugar este que somente os dependentes estão.Acredito ser esta a condição que Deus quer que nos encontremos , a fim de não sofermos tanto,fica na paz.

  • Olá Pastor Julio,

    Que reflexão maravilhosa!
    Um dos grandes problemas do ser humano é que ele sabe mais pedir, do que agradecer. Até escrevi sobre isso recentemente.

    E também é ansioso! Pede uma vez, não é atendido, e se dá por “insatisfeito”. Todos têm muito mesmo a aprender…

    Abraços.

  • Muito interessante o texto, de facto se nós não nos expuser-mos a mudar a nossa vida, se não nos entregar-mos a Deus intimamente, ou nosso interior, por mais orações que a gente faça, nada mudará. Tudo depende da nossa vontade, fé, preserverança, pois quando adquirir-mos isso Deus, abre-nos as Portas, que a Paz de Deus esteja consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *