Cuidado com aquilo que você quer !

                             Cuidado com aquilo que você quer !
      Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro  5.8
      
 Edição 26 –  1º  Ano 2012
      
 Introdução : Era uma terça feira de Agosto de 2012 , eu estava dormindo sabe aqueles sonos pesados e gostos  era  um desses , e aquela noite  em são Paulo estava friozinho . Então durante a noite tive um pesado acordei meio Assustado o que é normal , mas na hora que eu viro para o lado de fora da cama , eu vejo na cabeceira da cama uma sombra algo como  um  E.t , não sei direito te explicar o que eu vi parecia um homem  baixinho cabeçudo , o que eu sei é que quando fui estender a mão e dizer sai em nome de Jesus , não consegui falar e nem me mexer na cama , fiquei ali paralizado tentando se mexer e falar , foi uma luta para me mover , mais consegui dar um grito tão alto que além de acordar o povo lá em casa , o bicho ou homem  saiu que nem um raio . Dessa vez Não fiquei com medo , antes quando eu ia para a igreja eu até tinha um pouco de medo dessas coisas, eu disse quando ia , isso mesmo porque tem diferença você ir a igreja e você ser a igreja .
    Hoje em dia é fácil encontrar um crente com medo de espíritos e do diabo , mais quem é Cristão não tem e nem deve ter medo dessas coisas , hoje em dia é normal ouvir crentes dizer ai que tem  medo de um demônio se manifestar , medo de ouvir passos , vozes ou barulhos em casa . Quando eu ia para a igreja teve uma vez que meu pais foram viajar e minha irmã foi dormir fora eu fiquei sozinho em casa , confesso que  eu liguei as  luzes  , televisão , tive que dormir falando no celular com alguém ..rs , mais quando virei entendi o evangelho e me entreguei para Jesus de verdade , posso dizer que estou livre .
  1. Parte :  Por isso digo sou Cristão e não crente , crente todo mundo é , mais não quero falar disso hoje e sim de como o diabo aparece , as vezes a gente imagina que ele aparece como um monstro feio , chifrudo , dentes grandes e olhos vermelhos , enfim , é como a gente vê nos filmes de terror , mais quase nem sempre é assim . Naquela  manha  indo para o trabalho , eu estava pensando e o Espírito Santo em levou a refletir e  percebi que o diabo agi da mesma  maneira que nos filmes de terror o que acontece nos filmes de terror também acontece na vida real , só que de uma forma diferente .
     Uma das formas que o diabo aparece para nós , é daquilo que nós mais queremos como por exemplo : O homem tem uma fraqueza chamada mulher , então o diabo coloca uma menina do jeito que o cara gosta na frente dele e o fazem se conhecer , ela tem jeitinho que crente , fala e pensa com crente , tudo por fora parecer se de crente  mais por dentro é cheia de sedução e ela acaba  matando o ministério do rapaz  , e com  a mulher a mesma coisa  o diabo usa um cafajeste , as vezes é uma nova proposta de emprego , a compra de um carro , uma viagem mal programa , um curso na hora errada , a assinatura de  um contrato indevido , O diabo conhece seus planos e projetos de vida , ele até sabe o que Deus tem para você , então ele fará de tudo para te atrapalhar , assim como nos filmes ,só que de uma forma espiritual enquanto você está ai preocupado com os vultos que viu , vozes , barulhos , ele está na sua frente da forma daquilo que você mais quer e mais deseja e você nem percebe , talvez essa pessoa que você pega na mão e abraça , beija e diz que ama é o próprio demônio , ou vestindo que está usando , um negocio que está fechando ,um namoro que se inicia ,  cuidado essas coisas podem ser o próprio diabo  .  
2º Parte : Nos filmes de terror como o exorcismo, por exemplo, um alguém foi viajar e comprou um objeto de relíquia só que era de feiticeira e foi dada de presente á uma família e a menina ficou  endemoniada . Pare e pense alguém foi e comprou algo que viu e  desejou , outro  exemplo é a casa maldita , o casal viu a casa e gostaram e  compraram porque  é linda  , só que lá  havia uma maldição e todo foram  mortos por demônios , quase todos os filmes de terror começam com aquilo que alguém  gosta  ou deseja ir a um lugar , ou comprar algo .  Por isso coloquei esse tema : Cuidado com o que você quer ! Porque nem tudo o que você que e deseja é de Deus para sua vida , a biblia diz : Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
     O diabo sabe disso e te aquilo que você como isca para as maldades dele , as vezes é por isso  que você como Cristão não prospera , seu ministério não cresce , as vezes você tem confiado em alguem , feito coisas que está longe da vontade de Deus , o nosso coração prega pessa , somos movidos por sentimentos , é normal sentir desejos por lago a grande pergunta e questão é : Como saber o que é de Deus ou do diabo ?
3º Parte :  A Biblia tem essa resposta , o que é de Deus é Bom, perfeito e agradavel  – Rm 12.2 e tudo o que é do diabo tem roupo , destruição e morte Jo.10.10 .   As vezes você quer fazer algo  pare e pense nisso . Pergunte a si mesmo se o que você está disposto a fazer é bom , perfeito e agradavel ?  Qual será a consequencia disso será bom , perfeito e agradavel ?
        Essa é a vontade de Deus para todos nós  o nosso  grande problema  nosso é a anciedade , que tudo tem que ser para ontem e hoje e do nosso jeito e nada para amanha . cuidado com o que você quer irmão , talvez é uma cilada do diabo para roubar sua benção , tudo o que é Deus cresce com o tempo , passa pelo teste do tempo , como dissem ai fora apressado come cru , triste realidade de muitos hoje  dentro da igreja . Sabe porque você comprou o carro e tem que vender agora , sabe  porque você finaciou a casa e tem que entregar , sabe porque esse namoro acabou ? Não foi somente o diabo que se levantou , foi sua pressa e falta de fé  , eu era assim ancioso e apresado , fiz dividas , levei prejuizos , me afundei  ministérialmente , me frustei em namoros , enfim , não conheço sua história conheço abiblia e ela não fala porque é o proprio Deus falando com a gente , quando entendi esse principio tenho tomado cuidado com os meus passos , faço e procuro fazer diante a voz de Jesus ,na direção do Espirito Santo , as vezes é dificil negar o que queremos , mas se nós pegarmos nossa cruz dia a dia ficar mais facil , se você tem tanta dificuldades em negar a si mesmo , pode ser que você não tem carregado a cruz dia pós dia , vigie e confie mais em Deus  e menos em você , e com o que os outros falam ,  Jr 17.9  ! Cuidado com aquilo que você quer !!
  
Importante :
Se você ainda não aceitou Jesus na sua vida , aceite pois Ele sempre terá uma palavra para  você !
Edição : 
 Samuel Monteiro                                   
Apoio  :                                                                                    
Ministério Palavra Viva       

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *